Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Você está certa, ignore o personal e faça seu treino.

Obrigado por responder, farei isso mesmo

Agacho, leg press, avanço, extensora já dão conta..

Ok, e quanto a posterior? Esses exercícios já estão bons?

porra, ninguem reparou que ela colocou ombro e peito em dias diferentes?

ombro se treina junto com peito, no treino de peito em quase todos os exercícios o ombro é utilizado.

costas/biceps/antebraço, peito/triceps/ombro, perna/gluteos

de resto tá certo, da pra treinar gluteos juntamente com pernas, aliás, é o adequado.

de fato tá muito volumoso, faça no MÁXIMO 6 exercícios pra perna, ainda mais se tratando de um treino ABC. eu colocaria 5 exercícios.

obrigado por responder, então.. Eu tenho plena consciência quanto a treinar peito em um dia e ombro no outro, fiquei confusa no começo e conversei com um amigo que treina a um bom tempo, e ele disse q não tem muito problema, prefiro treinar costas a treinar peito, e resolvi mudar isso pois não treino aos sábados, então não repetiria treino de peitos e sim costas, sou fascinada em treinar ombros também, por isso mudei o dia p poder repetir ambos na semana..

Nao é personal mas sim instrutor

Rapaz, é oq tem na camisa dele Kkkk, mas to ligada que personal é oq você contrata e fica na academia apenas p te auxiliar, não é caso kk me expressei mal Editado por MariRamoss

Publicidade

Postado

O número de repetições não vai definir se vc vai crescer ou secar. Isso é a dieta. Pensamento antiquado do seu professor.

Da para melhorar esse treino.

Coloca antiquado nisso! hahah

Quanto a dieta, ta muito bem ajustada para perca de gordura, sinto a cada semana q passa mais diferença no espelho.. Pode dar opinião para melhoria do treino? Obrigadooo

O número de repetições não vai definir se vc vai crescer ou secar. Isso é a dieta. Pensamento antiquado do seu professor.

Da para melhorar esse treino.

Coloca antiquado nisso! hahah

Quanto a dieta, ta muito bem ajustada para perca de gordura, sinto a cada semana q passa mais diferença no espelho.. Pode dar opinião para melhoria do treino? Obrigadooo

• Moderador
Postado

As vezes eu olho os comentários e fico pasma.

Vocês tacam pedras e se sentem os senhores da razão. Aff!! Eu lamento.

Menina,

O treino de gluteo pode ser feito com posterior ou com quadríceps. Vai da vontade do freguês. O que concordo é que treinar quadríceps num dia e gluteo no outro não é produtivo para quem visa ganho de massa muscular. Para todos os outros casos é válido.

Treinar ombro num dia e peito no outro também não vejo razão para alvoroço. Fosse assim, ninguém andava na rua e vivia voando até o dia do treino de pernas, porque senão estaria forçando o mesmo músculo.

E seu treinador pode ter uma boa razão para seu treino. Se acha q vc tem muita gordura, pode estar apenas querendo te trabalhar com vistas a perda (e não perca como muitos escrevem) de peso, fazendo um treino onde vc eleve mais os batimentos cardíacos sem vistas de ganho de massa.

Tudo tem seu tempo.

E sim, concordo que vc deve fazer mais repetições por hora.

E quer saber? eu gostei do treino!!! Fosse vc, eu faria.

Leiam, pesquisem, estudem.

Fefe Mortiça.

Postado (editado)

Menina,

O treino de gluteo pode ser feito com posterior ou com quadríceps. Vai da vontade do freguês. O que concordo é que treinar quadríceps num dia e gluteo no outro não é produtivo para quem visa ganho de massa muscular. Para todos os outros casos é válido.

Treinar ombro num dia e peito no outro também não vejo razão para alvoroço. Fosse assim, ninguém andava na rua e vivia voando até o dia do treino de pernas, porque senão estaria forçando o mesmo músculo.

E seu treinador pode ter uma boa razão para seu treino. Se acha q vc tem muita gordura, pode estar apenas querendo te trabalhar com vistas a perda (e não perca como muitos escrevem) de peso, fazendo um treino onde vc eleve mais os batimentos cardíacos sem vistas de ganho de massa.

Tudo tem seu tempo.

Fefe Mortiça.

Explica isso, Se ela treina ABC2x me fala uma divisão que não treina o mesmo músculo 2x seguidas, e você acha que não dar pelo menos 24h de descanso não tem problema? Andar na rua é uma coisa você ja tem a resistência e hipertrofia para isso, Você não ira micro lesionar, Gordura se perde com dieta

Editado por KawaNx
Postado (editado)

Menina,

Tudo tem seu tempo.

Fefe Mortiça.

Também fico pasmo com posts iguais ao seu...

Como assim treino sem vistas para o ganho e massa ??? Melhor nem sair de casa então...

E desde quando tem que fazer high reps para elevar o batimento cardíaco ??

Basta trabalhar na faixa de maior estimulo à hipertrofia ( 6 a 12 reps) e diminuir o descanso entre as series. Pronto, treino com estimulo relevante e que mantem a frequência cardíaca elevada.

Um profissional como o citado pela autora do tópico deveria saber que o que queima gordura é saldo calórico negativo e não high reps !! E um treino mais pesado queima muito mais calorias devido ao maior recrutamento das fibras musculares, alem de estimular muito mais as adaptações musculares.

Francamente, falar que um treino de 6 a 10 repetições serve somente para quem quer crescer é de doer a alma tamanha a ignorância desse professor !

E eu não faria esse treino ! E não deixaria ninguém que eu conheça fazer !! Salvo se estiver começando agora a treinar.

Treino de 15 a 20 reps é para iniciante que ainda não desenvolveu as adaptações dos tendões e articulações aos exercícios.

E para quem treina serio e pesado, eu vejo muito alvoroço sim em se treinar peito e ombro em dias seguidos... supino reto, supino inclinado, supino declinado, supino com halteres e paralelas recrutam muito ombro e tríceps...

O ombro nunca vai se recuperar direito ao ponto de ser treinado o dia seguinte. Fora que ao se fazer desenvolvimento vai pegar bastante o tríceps de novo.

Editado por perverso
Postado

Menina,

Tudo tem seu tempo.

Fefe Mortiça.

Oi Fefe! Obrigado por responder, concordo com oq vc disse... Mas não concordo quanto as repetições. Eu treino pesado e treino pra crescer, geralmente meu descanso é de 30s para elevar os batimentos, acho que não vale a pena fazer tantas repetições assim "porque 20 repetições é pra queimar gordura" já pesquisei muito e sei que não existe isso.

Também fico pasmo com posts iguais ao seu...

Como assim treino sem vistas para o ganho e massa ??? Melhor nem sair de casa então...

E desde quando tem que fazer high reps para elevar o batimento cardíaco ??

Basta trabalhar na faixa de maior estimulo à hipertrofia ( 6 a 12 reps) e diminuir o descanso entre as series. Pronto, treino com estimulo relevante e que mantem a frequência cardíaca elevada.

Um profissional como o citado pela autora do tópico deveria saber que o que queima gordura é saldo calórico negativo e não high reps !! E um treino mais pesado queima muito mais calorias devido ao maior recrutamento das fibras musculares, alem de estimular muito mais as adaptações musculares.

Francamente, falar que um treino de 6 a 10 repetições serve somente para quem quer crescer é de doer a alma tamanha a ignorância desse professor !

E eu não faria esse treino ! E não deixaria ninguém que eu conheça fazer !! Salvo se estiver começando agora a treinar.

Treino de 15 a 20 reps é para iniciante que ainda não desenvolveu as adaptações dos tendões e articulações aos exercícios.

E para quem treina serio e pesado, eu vejo muito alvoroço sim em se treinar peito e ombro em dias seguidos... supino reto, supino inclinado, supino declinado, supino com halteres e paralelas recrutam muito ombro e tríceps...

O ombro nunca vai se recuperar direito ao ponto de ser treinado o dia seguinte. Fora que ao se fazer desenvolvimento vai pegar bastante o tríceps de novo.

Obrigado por responder, e eu não concordo em fazer 15 repetições, como já disse, eu treino pra crescer. Já tenho déficit calórico na minha dieta para questões de perda de gordura, não quero meu treino para isso , enfim.. Oq você mudaria? Só a questão de peito num dia, e ombros no outro?
  • Moderador
Postado

Vou tetar responder de forma genérica.

Eu falei que treinar o músculo em dia seguidos não é benéfico para hipertrofia e não é. Mentalidade de quem quem está na academia de musculação é só para crescer é coisa de gente estagnada no tempo. Existem outros objetivos que não só a hipertrofia, por isso disse que não vejo problema em treinar o mesmo músculo todos os dias para quem não tem esse objetivo.

E quanto ao trabalho de pernas..ora.. por que será que as pessoas têm tanta dificuldade em ganhar panturrilhas, como exemplo, e ganham braço fácil? O braço não faz esforço full time. Pernas sim, pelo menos para quem não é sedentário. Mas quem é, geralmente é redondo no todo.

Óbvio que todo tipo de treino de musculação pode elevar os batimentos cardíacos dependendo da forma que é executada, mas a moça do tópico é iniciante e nem tem estrutura para pegar muito peso em espaço curto de séries. Vai acabar se lesionando. É questão de prudência.

Dizer que a faixa de maior estimulo à hipertrofia é somente com 6 a 12 reps para mim é coisa superada. Vc tem mil formas de hipertrofiar um músculo e não cabe a mim descrevê-las. Pesquise.

No mais, não quero convencer ninguém de nada. Dei MINHA opinião. Concordando ou discordando, isso é ponto para a dona do tópico que pode pensar e avaliar.

Fefe Mortiça.

• 2 semanas depois...
Postado

Menina,

Tudo tem seu tempo.

Fefe Mortiça.

Concordo!

Vou tetar responder de forma genérica.

Eu falei que treinar o músculo em dia seguidos não é benéfico para hipertrofia e não é. Mentalidade de quem quem está na academia de musculação é só para crescer é coisa de gente estagnada no tempo. Existem outros objetivos que não só a hipertrofia, por isso disse que não vejo problema em treinar o mesmo músculo todos os dias para quem não tem esse objetivo.

E quanto ao trabalho de pernas..ora.. por que será que as pessoas têm tanta dificuldade em ganhar panturrilhas, como exemplo, e ganham braço fácil? O braço não faz esforço full time. Pernas sim, pelo menos para quem não é sedentário. Mas quem é, geralmente é redondo no todo.

Óbvio que todo tipo de treino de musculação pode elevar os batimentos cardíacos dependendo da forma que é executada, mas a moça do tópico é iniciante e nem tem estrutura para pegar muito peso em espaço curto de séries. Vai acabar se lesionando. É questão de prudência.

Dizer que a faixa de maior estimulo à hipertrofia é somente com 6 a 12 reps para mim é coisa superada. Vc tem mil formas de hipertrofiar um músculo e não cabe a mim descrevê-las. Pesquise.

No mais, não quero convencer ninguém de nada. Dei MINHA opinião. Concordando ou discordando, isso é ponto para a dona do tópico que pode pensar e avaliar.

Fefe Mortiça.

Concordo novamente!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...