Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

  • 3 semanas depois...
Postado

Bom a pergunta não ficou muito especifica, então não sei se minha resposta vai sanar a dúvida, mas vou tentar explicar de forma simples...

O corpo faz a oxidação da moléculas para a separação dos átomos contidos nela, as moléculas de carboidrato costumam ser mais simples, geram ATP com mais facilidade e tem seus elétrons transportados e metabolizados com mais frequência por suas cadeias menores serem mais vantajosas, a isso, a oxidação lipídica depende de diversos outros processos, é muito mais difícil para o corpo transformar gordura em ATP do que carboidrato. Torna-se mais vantajosos empregar as enzimas que fazem os processos necessários na metabolização de uma molécula mais simples, o corpo sempre vai objetivar acumulo de energia, como é vantajosos visando isso acumular uma molécula que vai ser necessário maior esforço para síntese de energia e usar uma de disponibilidade mais acessível, o corpo prefere o uso de carboidrato ao de gordura.

Claro há exceções, também tem que considerar os minerais presentes, quando há falta de algum mineral inorgânico, o corpo tende a dar prioridade para uma cadeia onde seja possível encontrar tal mineral. =)

Não sei, mas acho que enrolei muito kkk Espero que tenha ajudado! :laughingsmiley:

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...