Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Cintas Para Afinar A Cintura ? Mito Ou Verdade?


biancaxapx

Posts Recomendados

Estava lendo sobre cintas para estabilizar a lombar durante os exercícios e fiquei com uma duvida ao ver algumas meninas que ainda usam cintas para ajuda a afinar a cintura. Você usam alguma cinta ou concordam com a efetividade da mesma para ajudar a afinar a cintura ? (Combinado com treino e dieta, claro )

post-25909-0-54200200-1430244769_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estava lendo sobre cintas para estabilizar a lombar durante os exercícios e fiquei com uma duvida ao ver algumas meninas que ainda usam cintas para ajuda a afinar a cintura. Você usam alguma cinta ou concordam com a efetividade da mesma para ajudar a afinar a cintura ? (Combinado com treino e dieta, claro )

Cinto pélvico é diferente de cinta para deixar a cintura fina, o cinto pélvico é usado para fazer exercícios com grande trabalho de lombar ou seja, terra, agacho, todos com carga máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - O que é o Tight Lacing?
O Tight Lacing (ou Treino de Redução de Cintura/ Waist Training) é uma técnica de modificação corporal (body modification - como tatuagem, por exemplo), praticada por pessoas que desejam reduzir a cintura e modelar a silhueta, através do uso diário de Corsets. Tight Lacing, ao pé da letra, significa "laçando apertado", lê-se "apertando o laço".
Ressaltamos que reduzir a cintura, através do uso de Corsets, é mais que uma simples prática, é um estilo de vida de tempo integral, que se torna uma paixão! Se você está realmente querendo fazer isso, prepare-se para deixar que o Corset faça parte da sua vida. Não somente ele, mas, todos os hábitos que tornam essa prática saudável, segura e eficaz. E principalmente: nunca se esqueça de que a paciência será sua principal aliada. Não há como reduzir a cintura, com Corsets, sem que tudo seja gradual. Cada organismo funciona de um jeito e você terá que aprender a compreender o seu, para que tudo dê certo.
O que esta prática faz é comprimir as costelas flutuantes, os pares de costelas inferiores da caixa torácica, que não se encontram com o externo, osso frontal do tórax. Essas costelas, portanto, estão "soltas", em relação às outras, e podem ser movidas sem maiores complicações. Os órgãos internos localizados na região (ou seja, estômago, diafragma, fígado, rins e intestinos) também serão realocados e chegam a mudar de forma, para se adaptarem ao novo formato da cintura.
A imagem abaixo é ilustra bem como o nosso corpo costuma ser, sem o uso de Corsets, e o que ocorre com órgãos e ossos durante a prática (desconhecemos a origem da imagem, mas, recentemente a vimos ampliada num grupo estrangeiro, do Facebook, e em um brasileiro, ambos sobre Corsets e Tight Lacing).
Imagem%2Bque%2Bmostra%2Ba%2Bposi%C3%A7%C
Esse efeito é permanente, ou seja, praticando Tight Lacing corretamente, sua cintura será do tamanho desejado para sempre, não importa se você sofrer alterações de peso ou acúmulo de gordura na região. É claro que muita gordura localizada pode disfarçar sua cintura, mas, uma vez fixada a redução alcançada, o formato das costelas será sempre o que você alcançou com esta prática, exceto em casos de mudanças corporais expressivas, como gravidez, acidentes, cirurgias, dentre outras. Ainda assim, as costelas tendem a não voltar completamente ao local de origem, isso vai depender do organismo e da situação.
Deu medo? Calma! Por mais violento que pareça, esse não é um processo doloroso e nem desconfortável, pelo menos não é para ser. É claro que, no início, um desconforto ou outro podem aparecer: você pode sentir mais calor, por não estar acostumada ao Corset, ou sentir-se desconfortável se ficar sentada por muito tempo, dentre outros (para saber mais a respeito dos desconfortos considerados normaisno uso diário Corset, principalmente no início, Clique Aqui). Mas, com o tempo, o corpo passa a se acostumar com o Corset e esses pequenos desconfortos passam. É necessário ficar atenta às dores sentidas, principalmente no início, pois, elas podem surgir porque há algo errado. Também pode acontecer de você sentir outros tipos de dores, que não são resultantes da prática do Tight Lacing, e pensar que há algo errado. Por isso, as primeiras semanas desta prática devem ser acompanhadas por uma observação profunda e atenta ao seu corpo, é o momento em que você vai aprender a linguagem dele.Todos os sinais devem considerados.
Um acompanhamento médico especializado é o ideal. Infelizmente, no Brasil, são raros os médicos que conhecem a prática do Tight Lacing. No entanto, é sempre necessário consultar pelo menos um clínico geral, antes de começar a prática, para saber se está tudo certo com seus ossos, músculos e sistema circulatório. O ideal é consultar um ortopedista e um angiologista.
Acompanhamento nutricional também é importante, para que sua alimentação seja adequada, ao seu organismo e ao Tight Lacing (Clique Aqui para saber mais sobre a alimentação adequada ao Tight Lacing).
O que você pode fazer é se informar a respeito da prática para poder informar aos seus médicos e nutricionista, quando for consultá-los. Você também pode procurar várias opiniões, de profissionais diferentes, caso perceba que algum profissional te deu uma opinião mais baseada em algum preconceito, ou medo, do que no seu organismo especificamente. Infelizmente, isso tem sido parte frequente nos relatos de nossos clientes, a respeito de suas consultas médicas.
Como muitos médicos não conhecem a técnica, preferem condená-la e evitar que seus pacientes a pratiquem do que correr o risco de dar um parecer sobre algo que desconhecem e serem culpados por possíveis problemas futuros. É até compreensível o medo deles, mas, acreditamos que a melhor atitude seria admitirem que não compreendem. Para clientes de Belo Horizonte e região, nós podemos indicar um ortopedista que acompanha a nossa Corsetière e, portanto, conhece o Tight Lacing.

2 - Para usar Corsets, preciso praticar o Tight Lacing?
Não. O uso de Corsets pode ser esporádico, e nestes casos o Corset não reduzirá sua cintura permanentemente, não causará nenhuma alteração no seu corpo. Em nossa página de Corsets para Tight Lacing, os modelos oferecidos já são especialmente confeccionados para o uso diário. Os modelos de uso esporádico não são muito adequados para esta prática, mas, se usados todos os dias, depois de meses ou anos, também podem acabar reduzindo a cintura. Caso contrário, modelam o corpo somente durante o uso.
3 - Qual a diferença dos Corsets normais para os Corsets de uso diário?
Todos os nossos Corsets são confeccionados com tecidos de miolo e forro interno 100% algodão. Isso permite que a pele respire melhor, evitando possíveis irritações, tornando o Corset mais fresco e mais confortável. Nos Corsets para Tight Lacing, o tecido de forro externo também pode ser 100% algodão, e são sempre tecidos mais resistentes, que aguentem a pressão do uso diário e mais lavagens, além de serem tecidos mais discretos, que podem ser usados por baixo da roupa sem ficarem marcados. Enquanto os Corsets para Tight Lacing visam ser mais simples, para durarem mais e serem mais discretos, os Corsets para uso esporádicos podem ser mais criativos, coloridos, feitos com materiais e cores diferentes, além de inúmeros detalhes, como rendas, pedrarias, dentre outros. Nesses Corsets, as opções de fecho frontal são mais variadas, enquanto para o uso diário nós só usamos os fechos mais resistentes. Nada impede que o Tight Lacing seja praticado com o Corset à mostra, sob a roupa, e nesses casos, cores e detalhes do Corset podem ser mais variados, deixando-o mais bonito.
Em suma, a diferença é que nos Corsets para uso diário, todos os detalhes são pensados de forma afazer com que o Corset seja mais resistente e confortável, enquanto os Corsets para uso esporádico permitem uma variação maior de detalhes.
Ressaltamos que somente os Corsets do tipo Underbus e Waist Cincher (ou Waspie, para praticantes mais avançadas) são adequados ao Tight Lacing.
4 - Como praticar o Tight Lacing?
Para alcançar a redução da cintura, o uso do Corset precisa ser diário, sem pausas, embora a quantidade de horas que o Corset fica no corpo, por dia, varie conforme a adaptação do organismo ao Corset, e deva aumentar gradualmente. Recomendamos que não comece com mais de 2hs a 4hs por dia. A pressão que se faz sobre o Corset, ao amarrá-lo, também não deve ser intensa, principalmente no início. É importante que o Corset não fique largo no corpo, é necessário que ele ofereça alguma pressão, mas, tudo deve ser feito com cuidado, sem dores e com muita paciência e disciplina. E você não deve focar a pressão nas regiões do tórax ou flancos/ bacia, lembre-se de que essas áreas não devem ser reduzidas pelo Corset, e sim a cintura somente. Por isso, o laço da amarração traseira do Corset é feito na região exata da cintura, é nessa região que se deve buscar fechar o Corset.
Alguns cuidados devem ser observados, nos seguintes aspectos:
- Acessórios: para que o Corset não machuque seu corpo, o uso de Lacing Guard (protetor de amarrações, ou protetor para as costas) é fundamental. Esta é uma peça que fica sob as amarrações traseiras do Corset, protegendo a pele e a coluna da pressão das mesmas. Pode ser removível ou fixo ao Corset. Quando o Corset fecha, o Lacing Guard pode ser removido para melhor ajuste do Corset. Eles também podem aplicados em Corsets para uso esporádico, ou em Corselets, para compor a peça e paraesconder a pele debaixo das amarrações.
Exemplo de Lacing Guard:
Belladonna+-+Corset+Underbust+Sonatta+-+

O Liner também é um acessório importante, ele é uma proteção extra para a pele, evitando o atrito direto com o Corset. É também uma proteção para o Corset, evitando que o suor e impurezas da pele, bem como cremes hidratantes, ou talcos, tenham contato com o Corset, preservando o tecido e tornando-o mais durável. Liners podem ser substituídos por: blusa leve, segunda pele, cinta que não possua barbatanas e fechos, etc, desde que o tecido da peça substituta esteja em concordância com a sua pele. Aconselhamos usar o Liner (ou peças substitutas, se possuírem costura) com a costura para o lado de fora, ou seja, sem estar em contato com a pele, para não machucá-la.
Exemplo de Liner:
Belladonna+-+Liner+preto,+para+Corsets+U

Liners e Lacing Guards são vendidos separadamente, Clique Aqui para comprá-los.
Ligas e alças são acessórios opcionais, geralmente não utilizados em Corsets para Tight Lacing. Confeccionamos ambos sob encomenda.
- Pele: sua pele é seca, oleosa (gordurosa), mista, ou normal? Esteja atenta às necessidades da sua pele, sempre verifique se o Corset a está machucando, e sempre use creme hidratante. Se sua pele for muito oleosa, use talco por baixo do Liner e creme hidratante quando tirar o Corset. Para isso, é necessário reservar parte do seu dia para este momento, e deixar sua pele respirar.
Uma coisa que geralmente assusta os iniciantes do Tight Lacing são as marcas que as barbatanas e costuras deixam na pele. Não se preocupe, essas marcas são normais e não são prejudiciais ao corpo, e não são permanentes.
- Hábitos alimentares: Para saber como deve ser a alimentação de uma Tight Lacer (pessoa que pratica o Tight Lacing) de forma mais aprofundada, Clique Aqui.
Resumindo, o ideal é fazer sempre refeições leves, em pequenas porções, mais vezes ao dia do que estamos acostumados (este é o ideal não só para quem pratica o Tight Lacing, aliás). É possível fazer suas refeições usando o Corset. Caso decida tirá-lo para comer, coloque-o novamente somente 1 hora depois. Cuidado com alimentos que causam inchaço, azia, queimação e gases. O auxílio de um nutricionista é sempre recomendado.
- Corset: Além de todos os pré-requisitos para a confecção de um bom Corset, é necessário saber como cuidar do seu, como lavá-lo e guardá-lo, e saber quando ele precisa ser trocado ou ajustado. No caso do Tight Lacing, isto acontece quando as amarrações traseiras chegarem a se fechar no seu corpo (na região da cintura) ou quando, depois de muito tempo de uso (principalmente sem os devidos cuidados), algum tecido ou acabamento comece a ficar desgastado
Leia sobre os tipos de Corsets adequados à esta prática, seus materiais e o tipo mais adequado ao seu biotipo nas dúvidas mais abaixo. É importantíssimo saber escolher o Corset certo, por isso reservamos mais espaço para explicar a respeito mais abaixo. E não se esqueça: Corset para Tight Lacing tem que ser feito sob medida, obrigatoriamente.
- Exercícios: Tight Lacing exige a prática de exercícios físicos, especialmente abdominais e para a lombar.
No início, a praticante pode não conseguir e nem deve alcançar o uso durante muitas horas, deve-se começar gradativamente. Se na primeira vez que você colocar o Corset conseguir ficar com ele por apenas 10 minutos, sem incômodos, ótimo, tente um pouco mais no dia seguinte e continue gradativamente. A partir do momento em que passar a usar seu Corset por mais de 4hs por dia, você não poderá mais deixar de fazer exercícios, se já não os fazia antes, o que é altamente recomendado. Embora até mesmo isso varie conforme o seu organismo.
Depois de certo tempo de uso, seus músculos podem se acostumar à estruturação oferecida pelo Corset e deixam de funcionar como antes, ficando flácidos e podendo chegar a atrofiar. Algumas pessoas poderão sofrer esta atrofia com menos tempo de uso que outras, por isso, a prática de exercícios é aconselhada desde o início.
Os exercícios servem para fortalecer a musculatura, evitando que a mesma pare de trabalhar e atrofie. O ideal é que todos os praticantes façam exercícios, independentemente da quantidade de horas que usam por dia, ou por quanto tempo já praticam, pois, mesmo que você use somente por 1h todos os dias, com o tempo, seus músculos podem atrofiar, assim como os músculos de pessoas que usam o Corset durante 8hs por dia, só demorará mais para que isso aconteça, neste ritmo.
Além disso, os exercícios ajudam na circulação, evitando possíveis problemas venosos, especialmente para quem já possui histórico familiar desse tipo de problema. Sem contar que exercícios físicos são sempre bons para a saúde, de forma geral, ajudam a emagrecer (para quem deseja isso) e mantém corpo e mente ativos.
Gordurinhas localizadas podem atrapalhar a movimentação dos órgãos e atrasar um pouco os resultados do Tight Lacing. Essa é mais uma razão para se exercitar. No entanto, corpos com músculos muito trabalhados e rígidos também podem apresentar efeitos mais demorados, pois, os músculos auxiliam os ossos e órgãos a permanecerem no seu lugar de origem.
Os exercícios devem buscar um fortalecimento muscular (não é o mesmo que ganhar massa muscular), especialmente na região do tronco (como abdominais, exercícios para a lombar e para as costas).
5 - Quais são os benefícios do uso de Corsets?
No caso do Tight Lacing, a redução permanente da cintura para o tamanho desejado, além de alguns auxílios no processo de emagrecimento, como a compressão e modelagem das gordurinhas localizadas, redução no apetite e incentivo extra à prática dos exercícios. A postura também é bastante auxiliada pelo Corset.
No caso do uso esporádico, a redução da cintura durante o uso, ressaltando ainda mais suas curvas e promovendo uma silhueta mais feminina, bonita e marcante. Os Corsets também ressaltam os seios, disfarçam gorduras localizadas, como os pneuzinhos e na região dos flancos (conforme o tipo e modelo de Corset usado), mantém uma postura maravilhosa, que auxilia, inclusive, na beleza e graciosidade, ao andar, sentar, etc. Para os homens, a postura talvez seja o maior benefício, pois, é uma das mais fortes características da elegância masculina (sim, homens também podem e devem usar Corsets! Existem vários modelos criados especialmente para os corpos e objetivos masculinos, a Belladonna os confecciona sob encomenda).
Todos esses aspectos melhoram sua auto estima, sua qualidade de vida e, consequentemente, sua saúde.
Veja alguns exemplos de uso incorreto de roupas curtas demais e apertadas demais, que deformam o corpo, gerando pneuzinhos na região dos flancos (bacia). Infelizmente, o uso desse tipo de roupa é bastante comum, hoje em dia, faz parte da moda mainstream (moda padrão). O Corset já corrige os efeitos do uso inadequado de roupas durante o uso, e no caso do Tight Lacing, a correção permanece após a retirada do Corset.
OgAAAN5mvoGWYl4inuLL5UkYwfoIFaqc05YZ55aY
Exemplo do uso de calças baixas: além de deformar o corpo, é completamente deselegante :)
OQAAADllQhTcz8nDvQ4tddjLdF7y3iopoluGoNoY
Usar Corsets é mais que um charme, raro nos dias atuais. É uma forma de aumentar a sua saúde e sua auto estima!
Além da beleza, os uso de Corsets possui efeito terapêutico de várias formas. A postura não é um um aspecto ao qual costumamos prestar a devida atenção, o uso do Corset corrige esse mau hábito e evita possíveis problemas na coluna. Nos usos pós gravidez, o Corset ajuda os órgãos a voltarem ao seu lugar, realizando a função de uma cinta com mais elegância. Ressaltamos que só é adequado usar Corsets 6 meses após o parto normal e 12 meses após cesarianas (esses números também podem variar conforme cada organismo, sempre consulte seu médico para ter certeza).
OQAAAJKRe2CvsW9uKrP42384bPbuBw0Ouf8wEZDz
(Não sabemos se o homem da imagem está usando Corset por baixo da blusa, é apenas um exemplo de correção postural e de compressão das gordurinhas localizadas, que o uso de Corsets causa).
6 - Quais são os riscos do uso de Corsets?
Os riscos estão sempre mais atrelados ao uso diário e à prática do Tight Lacing, é muito difícil que o uso esporádico ou fashion traga algum risco. E mesmo nos primeiros casos, os riscos estão sempre relacionados ao uso incorreto ou inconsequente, ou a doenças anteriores ao uso. Às vezes as pessoas praticam de forma incorreta por falta de informação, e outras vezes por imprudência. Nosso conselho: não seja um usuário imprudente, sua saúde é mais importante que sua aparência. Informe-se!
Pessoas que já possuem problemas de saúde, relacionados às áreas de ortopedia e angiologia têm a possibilidade de piora destes problemas. Pessoas que possuem pele hipersensível ou alérgica, podem sofrer reações relacionadas a estes fatores.
Pessoas que tem problemas de circulação, dependendo do caso, ou predisposição a ter estes problemas, especialmente por questões genéticas, podem evitá-los (ou a sua piora) utilizando meias de compressão juntamente com os Corsets (Sigvaris, Kendal...). O nível de compressão e o tipo de meia devem ser escolhidos por um médico especialista (angiologista), de acordo com as características do seu organismo. Não compre meias de compressão antes de consultar um médico.

Pessoas que não possuem nenhum tipo de problema saúde podem vir a tê-los se:

- Usarem o Corset por muitas horas logo no início (seu organismo precisa se acostumar à peça antes);
- Apertarem as amarrações com muita força, indo além dos limites do seu corpo;
-Focarem a pressão das amarrações no tórax ou nos flancos/ bacia (lembre-se: a área a ser reduzida é somente a cintura);
- Praticarem o Tight Lacing antes do período necessário para a recuperação completa do corpo, após doenças, acidentes, parto ou cirurgias;
- Continuarem o uso após sentir dores, falta de ar, ou desconfortos maiores;
- Não usarem o Corset adequado para seus objetivos e para o seu corpo, ou tentarem praticar Tight Lacing com Corselets e peças que não foram feitas para suas medidas;
- Dormirem com o Corset antes que seu organismo se acostume a ele;
- Não tiverem os devidos cuidados de higiene com seu corpo e com o Corset;
- Não praticarem os exercícios físicos necessários e de forma adequada;
- Não tomarem os cuidados adequados com sua alimentação;
Cada organismo é único e cada caso é um caso, por isso, o mais importante é se conhecer.
7 - Praticar Tight Lacing dói, causa desconforto ou falta de ar?
Não. Praticar Tight Lacing não deve doer nem causar falta de ar. Se isso acontecer, analise as razões abaixo e faça as mudanças necessárias:
-Você está praticando Tight Lacing com o Corset adequado? Se não, substitua o modelo ou o tipo. Você pode continuar com o Corset que possui para usá-lo esporadicamente, ou como peça fashion, se desejar. E não se esqueça de verificar se a peça que está usando é realmente um Corset, infelizmente, hoje em dia muitas lojas vendem Corselets como se fossem Corsets e podem até cobrar o mesmo nível de preço por essas peças de qualidade tão inferior. Para saber como se proteger dessas fraudes, Clique Aqui.
-O Corset está no tamanho adequado para você? Isso pode não acontecer se você:
a)comprou Corsets em tamanhos padrões, (P, M, G...);
b)não se mediu corretamente, ao encomendar seu Corset;
c)pode ter havido algum erro na confecção do seu Corset ou o profissional que o confeccionou não fez um trabalho adequado. Confira se as medidas estão corretas ao receber seu Corset. Atenção: Corsets são feitos com medidas de circunferência reduzidas, para que possam oferecer compressão ao corpo. Mas, não podem ser exageradamente reduzidas, a sua proporção natural deve ser mantida e a medida de comprimento deve ser exatamente a que você solicitou. Nesses casos, verifique a possibilidade de troca do Corset, ou ajustes nas medidas ou materiais, com a pessoa que o fez.
-Você está apertando demais o Corset? Se sim, respeite os limites do seu corpo, ele lhe dirá quando você poderá apertar mais, gradualmente. Não adianta querer acelerar o processo, apertar demais logo no início apenas trará prejuízos à sua saúde, não trará a sua satisfação. A chave para a prática do Tight Lacing não está em quanto você aperta o Corset, mas, na disciplina e frequência de uso. E não se esqueça de apertar o Corset somente na região da cintura.
-Você está tendo cuidados com sua alimentação? Para praticar Tight Lacing, é necessário estar atento à sua alimentação, ou então, seu organismo pode apresentar várias reações desconfortáveis e dolorosas, como gases, prisão intestinal, irritações no estômago, refluxo, dentre outras.
-Você está praticando os exercícios físicos aconselhados, com a frequência adequada? Se não, seus músculos podem estar ficando flácidos ou atrofiados, e isso não só provoca dores como também pode acarretar outros problemas de saúde.
Desconfortos são passíveis de acontecer, afinal, é uma peça de roupa extremamente diferenciada que fará pressão sobre o seu corpo. Mas, os desconfortos devem ser os menores possíveis. Qualquer coisa além disso, desconfie: pode haver algo errado. Fique atenta ao seu corpo e aos sinais que ele te dá.
Explicamos várias questões que podem causar dores e desconfortos durante o uso de Corsets, não somente para o Tight Lacing, especialmente no início. Para ver estas explicações, Clique Aqui.
8 - Para quem ou quando o Tight Lacing é desaconselhável?
Para pessoas com problemas circulatórios, problemas renais, diabetes, hérnia de disco, cirurgia de abdômen recente, ou outras na região do tronco, além de machucados, irritações e alergias não tratadas, ou recentes práticas de body modification (modificação corporal), como tatuagens e piercings, na região do tronco, antes da cicatrização completa; mulheres grávidas, ou que deram à luz recentemente, crianças, adolescentes e idosos.
Aconselhamos o uso de esporádico de Corsets somente a partir dos 14 anos, com permissão e acompanhamento dos pais ou responsáveis, e para Tight Lacing após os 18 anos. Mesmo assim, precisamos sempre ter em mente que cada organismo cresce a seu tempo, por isso, o ideal é sempre o aconselhamento médico, antes do uso. É também aconselhado que o uso por pessoas idosas seja receba acompanhamento especial, devido à possível fragilidade de ossos, músculos e órgãos.
Não é totalmente desaconselhado para alguns tipos de problemas de coluna, em certos casos, o uso pode ser até benéfico. Mas, somente um médico especialista poderá avaliar cada caso.
9 - Quais são os melhores materiais de Corsets, para a prática do Tight Lacing?
Corsets para Tight Lacing precisam ser mais leves, frescos, confortáveis e resistentes que os demais, pois, o uso diário faz com que probleminhas e desconfortos apareçam mais que no uso esporádico. Por isso, a Belladonna já cria seus Corsets para Tight Lacing com tecidos adequados a este fim, ou seja:
-tecidos 100% algodão ou com alto percentual de algodão, para que sua pele possa transpirar com facilidade, evitando problemas de pele (informe se possuir alergia a algum tipo de tecido, antes encomendar seu Corset);
-tecidos resistentes, que aguentem mais lavagens e a pressão do uso diário;
-cores neutras, que facilitem a utilização por baixo da roupa;
-ausência de adereços como fivelas, rendas e outros que possam trazer algum tipo de incômodo ou deixar a peça mais pesada e menos discreta, ou que dificultem a lavagem;
-fechos frontais resistentes.
Nada disso impede que um Corset para Tight Lacing seja usado por cima da roupa e, para tal, possua maior personalização e detalhes, que tornam a peça mais bonita, além de cores variadas, embora também seja possível encontrar beleza nos Corsets mais simples.
Além dos tecidos (internos e externos), outros materiais também precisam ser considerados. A começar pelas barbatanas, pois, todo Corset precisa ser estruturado pelas barbatanas corretas. Nossos Corsets para uso esporádico são estruturados com barbatanas de aço flats e ortopédicas, as mesmas são usadas em nossos Corsets para Tight Lacing, muito embora ambos possam ser confeccionados somente com as ortopédicas, em casos especiais. Para saber mais sobre nossas barbatanas, Clique Aqui.
Os fechos frontais (ou a ausência deles) também são importantíssimos, pois, possuem finalidades diferenciadas. O fecho mais adequado à confecção de qualquer Corset é o Busk, por ser o único criado especialmente para este fim, portanto, é ainda mais adequado no caso de Corsets para Tight Lacing, por reunir praticidade e durabilidade. Porém, por ser bastante rígido, algumas pessoas não se adaptam a ele com facilidade. Por isso, e pelo fato de o Busk ser um fecho caro, que aumenta consideravelmente o preço do Corset, há alternativas ao Busk.
Os Colchetes de Ganho Contínuos são fechos menos resistentes e menos práticos, mas, são também menos rígidos e caros. São ainda mais discretos, para serem usados sob a roupa. Se optar por encomendar um Corset com esse tipo de fecho, esteja preparada para ter mais paciência ao colocar e tirar seu Corset, ao lavar e ao guardar, pois, ele exige mais cuidado e provavelmente precisará ser trocado antes de você atingir seu objetivo com o Corset.
Trabalhamos com vários tipos de fecho, mas, além dos dois citados acima, usamos só o Fecho Frontal Trançado, em Corsets para Tight Lacing, pois, todos os outros não citados aqui não são resistentes o suficiente para aguentarem a pressão feita ao Corset no uso diário. Os Fechos Frontais Trançados reúnem a facilidade de adaptação e o preço baixo dos Colchetes de Gancho Contínuos, mas, sã oainda menos práticos.
E também fazemos Corsets sem fecho frontal, que são ainda mais baratos e resistentes que todos os outros citados acima. Porém, Corsets sem fecho frontal são ainda mais difíceis de serem colocados e tirados. São ainda mais discretos que os demais e mais adequados para dormir (prática recomendada somente para as Tight Lacers mais experientes).
Explicamos detalhadamente sobre os prós e contras de todos os fechos frontais com os quais trabalhamos em outra página, para acessá-la, Clique Aqui.
10 - Quais são os tipos de Corset adequados ao Tight Lacing?
São os tipos que não cobrem o busto, ou seja, Underbusts, Waist Cinchers e Waspies, embora estes últimos não sejam adequados para iniciantes, por proporcionarem uma silhueta diferenciada, dentre outros aspectos. Leia mais a respeito na página de Corsets Wapie.
Portanto, os Underbusts e os Waist Cinchers são os mais aconselhados.
11 - Qual é o melhor Corset para o meu biotipo?
Quem possui gordurinhas localizadas, especialmente na região dos flancos, baixo ventre e logo abaixo dos seios, no tórax, deve optar pelos Underbusts, pois, eles são mais compridos e comprimirão estas gordurinhas, podendo modelá-las ao longo do uso. Corsets mais curtos podem acabar por deformá-las, assim como o uso diário de calças baixas e muito apertadas. Os Underbusts também podem possuir o corte de Costas Altas (high back), para quem possui gordurinhas localizadas na região das costas, podendo ser mais compridos na região do tórax e cobrindo também as gordurinhas localizadas abaixo dos seios. Também podem possuir Ancas Eduardianas (ou apenas ancas), corte que permite uma cobertura maior dos flancos (laterais).
As moças mais magrinhas também podem usar Underbusts, mas, os Waist Cinchers, por serem mais curtos, acabam sendo mais leves, confortáveis e frescos, além de permitirem maior movimentação e serem mais adequados a quem passa longas horas do dia sentada. Nesse aspecto, os Waspies são ainda melhores, por serem mais curtos e leves (lembramos que esse tipo de Corset não é adequado para iniciantes).
12 - Mulheres que acabaram de dar à luz podem usar praticar o Tight Lacing?
Não, não podem sequer usar Corsets esporadicamente ainda. Na fase inicial de recuperação do corpo, o ideal são as cintas ortopédicas recomendadas pelos médicos, que são diferentes dos Corsets em vários aspectos.
O ideal é esperar a recuperação completa pós-parto para voltar ou começar a usar Corsets que, depois deste período, é adequado para auxiliar no reposicionamento dos órgãos e postura (que muda durante a gravidez). O tempo médio de espera é de 6 meses para parto normal e de 12 meses para cesariana.
Lembre-se de que cada organismo tem o seu tempo e o acompanhamento médico é indispensável.

Não to falando que dá certo, apenas que é disso que a autora do tópico está falando.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - O que é o Tight Lacing?
O Tight Lacing (ou Treino de Redução de Cintura/ Waist Training) é uma técnica de modificação corporal (body modification - como tatuagem, por exemplo), praticada por pessoas que desejam reduzir a cintura e modelar a silhueta, através do uso diário de Corsets. Tight Lacing, ao pé da letra, significa "laçando apertado", lê-se "apertando o laço".
Ressaltamos que reduzir a cintura, através do uso de Corsets, é mais que uma simples prática, é um estilo de vida de tempo integral, que se torna uma paixão! Se você está realmente querendo fazer isso, prepare-se para deixar que o Corset faça parte da sua vida. Não somente ele, mas, todos os hábitos que tornam essa prática saudável, segura e eficaz. E principalmente: nunca se esqueça de que a paciência será sua principal aliada. Não há como reduzir a cintura, com Corsets, sem que tudo seja gradual. Cada organismo funciona de um jeito e você terá que aprender a compreender o seu, para que tudo dê certo.
O que esta prática faz é comprimir as costelas flutuantes, os pares de costelas inferiores da caixa torácica, que não se encontram com o externo, osso frontal do tórax. Essas costelas, portanto, estão "soltas", em relação às outras, e podem ser movidas sem maiores complicações. Os órgãos internos localizados na região (ou seja, estômago, diafragma, fígado, rins e intestinos) também serão realocados e chegam a mudar de forma, para se adaptarem ao novo formato da cintura.
A imagem abaixo é ilustra bem como o nosso corpo costuma ser, sem o uso de Corsets, e o que ocorre com órgãos e ossos durante a prática (desconhecemos a origem da imagem, mas, recentemente a vimos ampliada num grupo estrangeiro, do Facebook, e em um brasileiro, ambos sobre Corsets e Tight Lacing).

Imagem%2Bque%2Bmostra%2Ba%2Bposi%C3%A7%C
Esse efeito é permanente, ou seja, praticando Tight Lacing corretamente, sua cintura será do tamanho desejado para sempre, não importa se você sofrer alterações de peso ou acúmulo de gordura na região. É claro que muita gordura localizada pode disfarçar sua cintura, mas, uma vez fixada a redução alcançada, o formato das costelas será sempre o que você alcançou com esta prática, exceto em casos de mudanças corporais expressivas, como gravidez, acidentes, cirurgias, dentre outras. Ainda assim, as costelas tendem a não voltar completamente ao local de origem, isso vai depender do organismo e da situação.
Deu medo? Calma! Por mais violento que pareça, esse não é um processo doloroso e nem desconfortável, pelo menos não é para ser. É claro que, no início, um desconforto ou outro podem aparecer: você pode sentir mais calor, por não estar acostumada ao Corset, ou sentir-se desconfortável se ficar sentada por muito tempo, dentre outros (para saber mais a respeito dos desconfortos considerados normaisno uso diário Corset, principalmente no início, Clique Aqui). Mas, com o tempo, o corpo passa a se acostumar com o Corset e esses pequenos desconfortos passam. É necessário ficar atenta às dores sentidas, principalmente no início, pois, elas podem surgir porque há algo errado. Também pode acontecer de você sentir outros tipos de dores, que não são resultantes da prática do Tight Lacing, e pensar que há algo errado. Por isso, as primeiras semanas desta prática devem ser acompanhadas por uma observação profunda e atenta ao seu corpo, é o momento em que você vai aprender a linguagem dele.Todos os sinais devem considerados.
Um acompanhamento médico especializado é o ideal. Infelizmente, no Brasil, são raros os médicos que conhecem a prática do Tight Lacing. No entanto, é sempre necessário consultar pelo menos um clínico geral, antes de começar a prática, para saber se está tudo certo com seus ossos, músculos e sistema circulatório. O ideal é consultar um ortopedista e um angiologista.
Acompanhamento nutricional também é importante, para que sua alimentação seja adequada, ao seu organismo e ao Tight Lacing (Clique Aqui para saber mais sobre a alimentação adequada ao Tight Lacing).

O que você pode fazer é se informar a respeito da prática para poder informar aos seus médicos e nutricionista, quando for consultá-los. Você também pode procurar várias opiniões, de profissionais diferentes, caso perceba que algum profissional te deu uma opinião mais baseada em algum preconceito, ou medo, do que no seu organismo especificamente. Infelizmente, isso tem sido parte frequente nos relatos de nossos clientes, a respeito de suas consultas médicas.

Como muitos médicos não conhecem a técnica, preferem condená-la e evitar que seus pacientes a pratiquem do que correr o risco de dar um parecer sobre algo que desconhecem e serem culpados por possíveis problemas futuros. É até compreensível o medo deles, mas, acreditamos que a melhor atitude seria admitirem que não compreendem. Para clientes de Belo Horizonte e região, nós podemos indicar um ortopedista que acompanha a nossa Corsetière e, portanto, conhece o Tight Lacing.

2 - Para usar Corsets, preciso praticar o Tight Lacing?
Não. O uso de Corsets pode ser esporádico, e nestes casos o Corset não reduzirá sua cintura permanentemente, não causará nenhuma alteração no seu corpo. Em nossa página de Corsets para Tight Lacing, os modelos oferecidos já são especialmente confeccionados para o uso diário. Os modelos de uso esporádico não são muito adequados para esta prática, mas, se usados todos os dias, depois de meses ou anos, também podem acabar reduzindo a cintura. Caso contrário, modelam o corpo somente durante o uso.
3 - Qual a diferença dos Corsets normais para os Corsets de uso diário?
Todos os nossos Corsets são confeccionados com tecidos de miolo e forro interno 100% algodão. Isso permite que a pele respire melhor, evitando possíveis irritações, tornando o Corset mais fresco e mais confortável. Nos Corsets para Tight Lacing, o tecido de forro externo também pode ser 100% algodão, e são sempre tecidos mais resistentes, que aguentem a pressão do uso diário e mais lavagens, além de serem tecidos mais discretos, que podem ser usados por baixo da roupa sem ficarem marcados. Enquanto os Corsets para Tight Lacing visam ser mais simples, para durarem mais e serem mais discretos, os Corsets para uso esporádicos podem ser mais criativos, coloridos, feitos com materiais e cores diferentes, além de inúmeros detalhes, como rendas, pedrarias, dentre outros. Nesses Corsets, as opções de fecho frontal são mais variadas, enquanto para o uso diário nós só usamos os fechos mais resistentes. Nada impede que o Tight Lacing seja praticado com o Corset à mostra, sob a roupa, e nesses casos, cores e detalhes do Corset podem ser mais variados, deixando-o mais bonito.

Em suma, a diferença é que nos Corsets para uso diário, todos os detalhes são pensados de forma afazer com que o Corset seja mais resistente e confortável, enquanto os Corsets para uso esporádico permitem uma variação maior de detalhes.

Ressaltamos que somente os Corsets do tipo Underbus e Waist Cincher (ou Waspie, para praticantes mais avançadas) são adequados ao Tight Lacing.

4 - Como praticar o Tight Lacing?
Para alcançar a redução da cintura, o uso do Corset precisa ser diário, sem pausas, embora a quantidade de horas que o Corset fica no corpo, por dia, varie conforme a adaptação do organismo ao Corset, e deva aumentar gradualmente. Recomendamos que não comece com mais de 2hs a 4hs por dia. A pressão que se faz sobre o Corset, ao amarrá-lo, também não deve ser intensa, principalmente no início. É importante que o Corset não fique largo no corpo, é necessário que ele ofereça alguma pressão, mas, tudo deve ser feito com cuidado, sem dores e com muita paciência e disciplina. E você não deve focar a pressão nas regiões do tórax ou flancos/ bacia, lembre-se de que essas áreas não devem ser reduzidas pelo Corset, e sim a cintura somente. Por isso, o laço da amarração traseira do Corset é feito na região exata da cintura, é nessa região que se deve buscar fechar o Corset.
Alguns cuidados devem ser observados, nos seguintes aspectos:
- Acessórios: para que o Corset não machuque seu corpo, o uso de Lacing Guard (protetor de amarrações, ou protetor para as costas) é fundamental. Esta é uma peça que fica sob as amarrações traseiras do Corset, protegendo a pele e a coluna da pressão das mesmas. Pode ser removível ou fixo ao Corset. Quando o Corset fecha, o Lacing Guard pode ser removido para melhor ajuste do Corset. Eles também podem aplicados em Corsets para uso esporádico, ou em Corselets, para compor a peça e paraesconder a pele debaixo das amarrações.
Exemplo de Lacing Guard:
Belladonna+-+Corset+Underbust+Sonatta+-+

O Liner também é um acessório importante, ele é uma proteção extra para a pele, evitando o atrito direto com o Corset. É também uma proteção para o Corset, evitando que o suor e impurezas da pele, bem como cremes hidratantes, ou talcos, tenham contato com o Corset, preservando o tecido e tornando-o mais durável. Liners podem ser substituídos por: blusa leve, segunda pele, cinta que não possua barbatanas e fechos, etc, desde que o tecido da peça substituta esteja em concordância com a sua pele. Aconselhamos usar o Liner (ou peças substitutas, se possuírem costura) com a costura para o lado de fora, ou seja, sem estar em contato com a pele, para não machucá-la.

Exemplo de Liner:
Belladonna+-+Liner+preto,+para+Corsets+U

Liners e Lacing Guards são vendidos separadamente, Clique Aqui para comprá-los.

Ligas e alças são acessórios opcionais, geralmente não utilizados em Corsets para Tight Lacing. Confeccionamos ambos sob encomenda.
- Pele: sua pele é seca, oleosa (gordurosa), mista, ou normal? Esteja atenta às necessidades da sua pele, sempre verifique se o Corset a está machucando, e sempre use creme hidratante. Se sua pele for muito oleosa, use talco por baixo do Liner e creme hidratante quando tirar o Corset. Para isso, é necessário reservar parte do seu dia para este momento, e deixar sua pele respirar.
Uma coisa que geralmente assusta os iniciantes do Tight Lacing são as marcas que as barbatanas e costuras deixam na pele. Não se preocupe, essas marcas são normais e não são prejudiciais ao corpo, e não são permanentes.
- Hábitos alimentares: Para saber como deve ser a alimentação de uma Tight Lacer (pessoa que pratica o Tight Lacing) de forma mais aprofundada, Clique Aqui.
Resumindo, o ideal é fazer sempre refeições leves, em pequenas porções, mais vezes ao dia do que estamos acostumados (este é o ideal não só para quem pratica o Tight Lacing, aliás). É possível fazer suas refeições usando o Corset. Caso decida tirá-lo para comer, coloque-o novamente somente 1 hora depois. Cuidado com alimentos que causam inchaço, azia, queimação e gases. O auxílio de um nutricionista é sempre recomendado.
- Corset: Além de todos os pré-requisitos para a confecção de um bom Corset, é necessário saber como cuidar do seu, como lavá-lo e guardá-lo, e saber quando ele precisa ser trocado ou ajustado. No caso do Tight Lacing, isto acontece quando as amarrações traseiras chegarem a se fechar no seu corpo (na região da cintura) ou quando, depois de muito tempo de uso (principalmente sem os devidos cuidados), algum tecido ou acabamento comece a ficar desgastado
Leia sobre os tipos de Corsets adequados à esta prática, seus materiais e o tipo mais adequado ao seu biotipo nas dúvidas mais abaixo. É importantíssimo saber escolher o Corset certo, por isso reservamos mais espaço para explicar a respeito mais abaixo. E não se esqueça: Corset para Tight Lacing tem que ser feito sob medida, obrigatoriamente.
- Exercícios: Tight Lacing exige a prática de exercícios físicos, especialmente abdominais e para a lombar.
No início, a praticante pode não conseguir e nem deve alcançar o uso durante muitas horas, deve-se começar gradativamente. Se na primeira vez que você colocar o Corset conseguir ficar com ele por apenas 10 minutos, sem incômodos, ótimo, tente um pouco mais no dia seguinte e continue gradativamente. A partir do momento em que passar a usar seu Corset por mais de 4hs por dia, você não poderá mais deixar de fazer exercícios, se já não os fazia antes, o que é altamente recomendado. Embora até mesmo isso varie conforme o seu organismo.

Depois de certo tempo de uso, seus músculos podem se acostumar à estruturação oferecida pelo Corset e deixam de funcionar como antes, ficando flácidos e podendo chegar a atrofiar. Algumas pessoas poderão sofrer esta atrofia com menos tempo de uso que outras, por isso, a prática de exercícios é aconselhada desde o início.

Os exercícios servem para fortalecer a musculatura, evitando que a mesma pare de trabalhar e atrofie. O ideal é que todos os praticantes façam exercícios, independentemente da quantidade de horas que usam por dia, ou por quanto tempo já praticam, pois, mesmo que você use somente por 1h todos os dias, com o tempo, seus músculos podem atrofiar, assim como os músculos de pessoas que usam o Corset durante 8hs por dia, só demorará mais para que isso aconteça, neste ritmo.

Além disso, os exercícios ajudam na circulação, evitando possíveis problemas venosos, especialmente para quem já possui histórico familiar desse tipo de problema. Sem contar que exercícios físicos são sempre bons para a saúde, de forma geral, ajudam a emagrecer (para quem deseja isso) e mantém corpo e mente ativos.

Gordurinhas localizadas podem atrapalhar a movimentação dos órgãos e atrasar um pouco os resultados do Tight Lacing. Essa é mais uma razão para se exercitar. No entanto, corpos com músculos muito trabalhados e rígidos também podem apresentar efeitos mais demorados, pois, os músculos auxiliam os ossos e órgãos a permanecerem no seu lugar de origem.

Os exercícios devem buscar um fortalecimento muscular (não é o mesmo que ganhar massa muscular), especialmente na região do tronco (como abdominais, exercícios para a lombar e para as costas).

5 - Quais são os benefícios do uso de Corsets?
No caso do Tight Lacing, a redução permanente da cintura para o tamanho desejado, além de alguns auxílios no processo de emagrecimento, como a compressão e modelagem das gordurinhas localizadas, redução no apetite e incentivo extra à prática dos exercícios. A postura também é bastante auxiliada pelo Corset.
No caso do uso esporádico, a redução da cintura durante o uso, ressaltando ainda mais suas curvas e promovendo uma silhueta mais feminina, bonita e marcante. Os Corsets também ressaltam os seios, disfarçam gorduras localizadas, como os pneuzinhos e na região dos flancos (conforme o tipo e modelo de Corset usado), mantém uma postura maravilhosa, que auxilia, inclusive, na beleza e graciosidade, ao andar, sentar, etc. Para os homens, a postura talvez seja o maior benefício, pois, é uma das mais fortes características da elegância masculina (sim, homens também podem e devem usar Corsets! Existem vários modelos criados especialmente para os corpos e objetivos masculinos, a Belladonna os confecciona sob encomenda).
Todos esses aspectos melhoram sua auto estima, sua qualidade de vida e, consequentemente, sua saúde.
Veja alguns exemplos de uso incorreto de roupas curtas demais e apertadas demais, que deformam o corpo, gerando pneuzinhos na região dos flancos (bacia). Infelizmente, o uso desse tipo de roupa é bastante comum, hoje em dia, faz parte da moda mainstream (moda padrão). O Corset já corrige os efeitos do uso inadequado de roupas durante o uso, e no caso do Tight Lacing, a correção permanece após a retirada do Corset.
OgAAAN5mvoGWYl4inuLL5UkYwfoIFaqc05YZ55aY
Exemplo do uso de calças baixas: além de deformar o corpo, é completamente deselegante :)
OQAAADllQhTcz8nDvQ4tddjLdF7y3iopoluGoNoY
Usar Corsets é mais que um charme, raro nos dias atuais. É uma forma de aumentar a sua saúde e sua auto estima!
Além da beleza, os uso de Corsets possui efeito terapêutico de várias formas. A postura não é um um aspecto ao qual costumamos prestar a devida atenção, o uso do Corset corrige esse mau hábito e evita possíveis problemas na coluna. Nos usos pós gravidez, o Corset ajuda os órgãos a voltarem ao seu lugar, realizando a função de uma cinta com mais elegância. Ressaltamos que só é adequado usar Corsets 6 meses após o parto normal e 12 meses após cesarianas (esses números também podem variar conforme cada organismo, sempre consulte seu médico para ter certeza).
OQAAAJKRe2CvsW9uKrP42384bPbuBw0Ouf8wEZDz
(Não sabemos se o homem da imagem está usando Corset por baixo da blusa, é apenas um exemplo de correção postural e de compressão das gordurinhas localizadas, que o uso de Corsets causa).
6 - Quais são os riscos do uso de Corsets?
Os riscos estão sempre mais atrelados ao uso diário e à prática do Tight Lacing, é muito difícil que o uso esporádico ou fashion traga algum risco. E mesmo nos primeiros casos, os riscos estão sempre relacionados ao uso incorreto ou inconsequente, ou a doenças anteriores ao uso. Às vezes as pessoas praticam de forma incorreta por falta de informação, e outras vezes por imprudência. Nosso conselho: não seja um usuário imprudente, sua saúde é mais importante que sua aparência. Informe-se!
Pessoas que já possuem problemas de saúde, relacionados às áreas de ortopedia e angiologia têm a possibilidade de piora destes problemas. Pessoas que possuem pele hipersensível ou alérgica, podem sofrer reações relacionadas a estes fatores.
Pessoas que tem problemas de circulação, dependendo do caso, ou predisposição a ter estes problemas, especialmente por questões genéticas, podem evitá-los (ou a sua piora) utilizando meias de compressão juntamente com os Corsets (Sigvaris, Kendal...). O nível de compressão e o tipo de meia devem ser escolhidos por um médico especialista (angiologista), de acordo com as características do seu organismo. Não compre meias de compressão antes de consultar um médico.

Pessoas que não possuem nenhum tipo de problema saúde podem vir a tê-los se:

- Usarem o Corset por muitas horas logo no início (seu organismo precisa se acostumar à peça antes);
- Apertarem as amarrações com muita força, indo além dos limites do seu corpo;
-Focarem a pressão das amarrações no tórax ou nos flancos/ bacia (lembre-se: a área a ser reduzida é somente a cintura);
- Praticarem o Tight Lacing antes do período necessário para a recuperação completa do corpo, após doenças, acidentes, parto ou cirurgias;
- Continuarem o uso após sentir dores, falta de ar, ou desconfortos maiores;
- Não usarem o Corset adequado para seus objetivos e para o seu corpo, ou tentarem praticar Tight Lacing com Corselets e peças que não foram feitas para suas medidas;
- Dormirem com o Corset antes que seu organismo se acostume a ele;
- Não tiverem os devidos cuidados de higiene com seu corpo e com o Corset;
- Não praticarem os exercícios físicos necessários e de forma adequada;
- Não tomarem os cuidados adequados com sua alimentação;
Cada organismo é único e cada caso é um caso, por isso, o mais importante é se conhecer.
7 - Praticar Tight Lacing dói, causa desconforto ou falta de ar?
Não. Praticar Tight Lacing não deve doer nem causar falta de ar. Se isso acontecer, analise as razões abaixo e faça as mudanças necessárias:
-Você está praticando Tight Lacing com o Corset adequado? Se não, substitua o modelo ou o tipo. Você pode continuar com o Corset que possui para usá-lo esporadicamente, ou como peça fashion, se desejar. E não se esqueça de verificar se a peça que está usando é realmente um Corset, infelizmente, hoje em dia muitas lojas vendem Corselets como se fossem Corsets e podem até cobrar o mesmo nível de preço por essas peças de qualidade tão inferior. Para saber como se proteger dessas fraudes, Clique Aqui.
-O Corset está no tamanho adequado para você? Isso pode não acontecer se você:
a)comprou Corsets em tamanhos padrões, (P, M, G...);
b)não se mediu corretamente, ao encomendar seu Corset;
c)pode ter havido algum erro na confecção do seu Corset ou o profissional que o confeccionou não fez um trabalho adequado. Confira se as medidas estão corretas ao receber seu Corset. Atenção: Corsets são feitos com medidas de circunferência reduzidas, para que possam oferecer compressão ao corpo. Mas, não podem ser exageradamente reduzidas, a sua proporção natural deve ser mantida e a medida de comprimento deve ser exatamente a que você solicitou. Nesses casos, verifique a possibilidade de troca do Corset, ou ajustes nas medidas ou materiais, com a pessoa que o fez.
-Você está apertando demais o Corset? Se sim, respeite os limites do seu corpo, ele lhe dirá quando você poderá apertar mais, gradualmente. Não adianta querer acelerar o processo, apertar demais logo no início apenas trará prejuízos à sua saúde, não trará a sua satisfação. A chave para a prática do Tight Lacing não está em quanto você aperta o Corset, mas, na disciplina e frequência de uso. E não se esqueça de apertar o Corset somente na região da cintura.
-Você está tendo cuidados com sua alimentação? Para praticar Tight Lacing, é necessário estar atento à sua alimentação, ou então, seu organismo pode apresentar várias reações desconfortáveis e dolorosas, como gases, prisão intestinal, irritações no estômago, refluxo, dentre outras.
-Você está praticando os exercícios físicos aconselhados, com a frequência adequada? Se não, seus músculos podem estar ficando flácidos ou atrofiados, e isso não só provoca dores como também pode acarretar outros problemas de saúde.
Desconfortos são passíveis de acontecer, afinal, é uma peça de roupa extremamente diferenciada que fará pressão sobre o seu corpo. Mas, os desconfortos devem ser os menores possíveis. Qualquer coisa além disso, desconfie: pode haver algo errado. Fique atenta ao seu corpo e aos sinais que ele te dá.
Explicamos várias questões que podem causar dores e desconfortos durante o uso de Corsets, não somente para o Tight Lacing, especialmente no início. Para ver estas explicações, Clique Aqui.
8 - Para quem ou quando o Tight Lacing é desaconselhável?
Para pessoas com problemas circulatórios, problemas renais, diabetes, hérnia de disco, cirurgia de abdômen recente, ou outras na região do tronco, além de machucados, irritações e alergias não tratadas, ou recentes práticas de body modification (modificação corporal), como tatuagens e piercings, na região do tronco, antes da cicatrização completa; mulheres grávidas, ou que deram à luz recentemente, crianças, adolescentes e idosos.
Aconselhamos o uso de esporádico de Corsets somente a partir dos 14 anos, com permissão e acompanhamento dos pais ou responsáveis, e para Tight Lacing após os 18 anos. Mesmo assim, precisamos sempre ter em mente que cada organismo cresce a seu tempo, por isso, o ideal é sempre o aconselhamento médico, antes do uso. É também aconselhado que o uso por pessoas idosas seja receba acompanhamento especial, devido à possível fragilidade de ossos, músculos e órgãos.
Não é totalmente desaconselhado para alguns tipos de problemas de coluna, em certos casos, o uso pode ser até benéfico. Mas, somente um médico especialista poderá avaliar cada caso.
9 - Quais são os melhores materiais de Corsets, para a prática do Tight Lacing?
Corsets para Tight Lacing precisam ser mais leves, frescos, confortáveis e resistentes que os demais, pois, o uso diário faz com que probleminhas e desconfortos apareçam mais que no uso esporádico. Por isso, a Belladonna já cria seus Corsets para Tight Lacing com tecidos adequados a este fim, ou seja:
-tecidos 100% algodão ou com alto percentual de algodão, para que sua pele possa transpirar com facilidade, evitando problemas de pele (informe se possuir alergia a algum tipo de tecido, antes encomendar seu Corset);
-tecidos resistentes, que aguentem mais lavagens e a pressão do uso diário;
-cores neutras, que facilitem a utilização por baixo da roupa;
-ausência de adereços como fivelas, rendas e outros que possam trazer algum tipo de incômodo ou deixar a peça mais pesada e menos discreta, ou que dificultem a lavagem;
-fechos frontais resistentes.
Nada disso impede que um Corset para Tight Lacing seja usado por cima da roupa e, para tal, possua maior personalização e detalhes, que tornam a peça mais bonita, além de cores variadas, embora também seja possível encontrar beleza nos Corsets mais simples.
Além dos tecidos (internos e externos), outros materiais também precisam ser considerados. A começar pelas barbatanas, pois, todo Corset precisa ser estruturado pelas barbatanas corretas. Nossos Corsets para uso esporádico são estruturados com barbatanas de aço flats e ortopédicas, as mesmas são usadas em nossos Corsets para Tight Lacing, muito embora ambos possam ser confeccionados somente com as ortopédicas, em casos especiais. Para saber mais sobre nossas barbatanas, Clique Aqui.
Os fechos frontais (ou a ausência deles) também são importantíssimos, pois, possuem finalidades diferenciadas. O fecho mais adequado à confecção de qualquer Corset é o Busk, por ser o único criado especialmente para este fim, portanto, é ainda mais adequado no caso de Corsets para Tight Lacing, por reunir praticidade e durabilidade. Porém, por ser bastante rígido, algumas pessoas não se adaptam a ele com facilidade. Por isso, e pelo fato de o Busk ser um fecho caro, que aumenta consideravelmente o preço do Corset, há alternativas ao Busk.
Os Colchetes de Ganho Contínuos são fechos menos resistentes e menos práticos, mas, são também menos rígidos e caros. São ainda mais discretos, para serem usados sob a roupa. Se optar por encomendar um Corset com esse tipo de fecho, esteja preparada para ter mais paciência ao colocar e tirar seu Corset, ao lavar e ao guardar, pois, ele exige mais cuidado e provavelmente precisará ser trocado antes de você atingir seu objetivo com o Corset.
Trabalhamos com vários tipos de fecho, mas, além dos dois citados acima, usamos só o Fecho Frontal Trançado, em Corsets para Tight Lacing, pois, todos os outros não citados aqui não são resistentes o suficiente para aguentarem a pressão feita ao Corset no uso diário. Os Fechos Frontais Trançados reúnem a facilidade de adaptação e o preço baixo dos Colchetes de Gancho Contínuos, mas, sã oainda menos práticos.
E também fazemos Corsets sem fecho frontal, que são ainda mais baratos e resistentes que todos os outros citados acima. Porém, Corsets sem fecho frontal são ainda mais difíceis de serem colocados e tirados. São ainda mais discretos que os demais e mais adequados para dormir (prática recomendada somente para as Tight Lacers mais experientes).
Explicamos detalhadamente sobre os prós e contras de todos os fechos frontais com os quais trabalhamos em outra página, para acessá-la, Clique Aqui.
10 - Quais são os tipos de Corset adequados ao Tight Lacing?
São os tipos que não cobrem o busto, ou seja, Underbusts, Waist Cinchers e Waspies, embora estes últimos não sejam adequados para iniciantes, por proporcionarem uma silhueta diferenciada, dentre outros aspectos. Leia mais a respeito na página de Corsets Wapie.
Portanto, os Underbusts e os Waist Cinchers são os mais aconselhados.
11 - Qual é o melhor Corset para o meu biotipo?
Quem possui gordurinhas localizadas, especialmente na região dos flancos, baixo ventre e logo abaixo dos seios, no tórax, deve optar pelos Underbusts, pois, eles são mais compridos e comprimirão estas gordurinhas, podendo modelá-las ao longo do uso. Corsets mais curtos podem acabar por deformá-las, assim como o uso diário de calças baixas e muito apertadas. Os Underbusts também podem possuir o corte de Costas Altas (high back), para quem possui gordurinhas localizadas na região das costas, podendo ser mais compridos na região do tórax e cobrindo também as gordurinhas localizadas abaixo dos seios. Também podem possuir Ancas Eduardianas (ou apenas ancas), corte que permite uma cobertura maior dos flancos (laterais).
As moças mais magrinhas também podem usar Underbusts, mas, os Waist Cinchers, por serem mais curtos, acabam sendo mais leves, confortáveis e frescos, além de permitirem maior movimentação e serem mais adequados a quem passa longas horas do dia sentada. Nesse aspecto, os Waspies são ainda melhores, por serem mais curtos e leves (lembramos que esse tipo de Corset não é adequado para iniciantes).
12 - Mulheres que acabaram de dar à luz podem usar praticar o Tight Lacing?
Não, não podem sequer usar Corsets esporadicamente ainda. Na fase inicial de recuperação do corpo, o ideal são as cintas ortopédicas recomendadas pelos médicos, que são diferentes dos Corsets em vários aspectos.
O ideal é esperar a recuperação completa pós-parto para voltar ou começar a usar Corsets que, depois deste período, é adequado para auxiliar no reposicionamento dos órgãos e postura (que muda durante a gravidez). O tempo médio de espera é de 6 meses para parto normal e de 12 meses para cesariana.
Lembre-se de que cada organismo tem o seu tempo e o acompanhamento médico é indispensável.

Eu esperaria isso de um membro novo mas você postando isso? Postou na zoeira ou o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava lendo sobre cintas para estabilizar a lombar durante os exercícios e fiquei com uma duvida ao ver algumas meninas que ainda usam cintas para ajuda a afinar a cintura

cinto é para estabilizar a lombar durante os exercícios..

vc acredita em papai noel.?

e no coelho da páscoa.?

vc usa calça apertada.? não tem medo de ficar com a perna fina por isso.??

brincadeiras a parte, não tem o menor sentido, quer afinar a cintura, é simples, aeróbicos, dieta, e treino..

Editado por Stein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperaria isso de um membro novo mas você postando isso? Postou na zoeira ou o que?

Hahaha..

Não postei no intuito de dar ou não resultado. É que não é a primeira que vejo falando disso por esses dias.

Foi pra mostrar que é isso que ela ta falando, pelo post ela tava "perdida" entre cinto (aqueles de agachamento, terra..) e isso.

E o texto é grande demais, eu só copiei, não pensei que era tão grande..

Vou dar um edit no final pra não ficar parecendo que to fazendo propaganda disso.. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa busca pela cintura fina é algo secular.

Enfim, lí por aí que se a mulher com a cintura mais fina do mundo ficar sem o corsete ele pode morrer.

cathie_jung_6.jpg

http://www.quatrocantos.com/lendas/460_cintura_fina_cathie_jung.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...