Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, sobre a região abdominal eu gostaria de saber se as aulas coletivas( de duração de meia hora sem interrupções, com nenhum ou pouco peso na execução dos exercícios) ou o treino individual( geralmente faço 1 para cada supra/infra/oblíquo com o maior peso que aguento).

Desde a semana passada venho fazendo essas aulas coletivas na segunda e quarta( na sexta por falta de horário fica por minha conta) e saio com o abd latejando de dor. Não sei se é meu corpo estranhando...Só que sempre vejo que o abd deve ser treinado com o máximo de peso assim como qualquer outro músculo, aí fico na dúvida se mantenho meu treino individualizado mesmo ou faço as aulas nas segundas e quartas. O que acham disso? Qual dos dois é melhor? Ou é apenas uma questão de gosto e de corpo?

valeeu

Publicidade

Postado

Não precisa socar todo o peso do mundo, mas estas aulas são uma perdade tempo, pelo menos se você não está interessado em ganhar resistência... que é pra isso que serve fazer trocentos abs... agora se quer definir é alimentação adequada e treino normal... ou mesmo treino indireto fazendo exercícios que exijam dos abs, como terra, militar, agacho, etc.

Postado

Essas aulas têm a mesma finalidade de um aeróbico, digamos. Dar resistência.

Se você pretende hipertrofiar seu abdómen, tem que treinar com pesos.

E como o colega acima falou, se você tem um treino que trabalhe bem o core, você näo precisa nem isolar o abdómen.

Postado

Engraçado que sinto maior dor depois das tais aulas, mas isso não deve ser fator decisivo pra hipertrofia. Então acho que continuarei com o treino com peso normal mesmo.

Falando nisso, acham melhor separar um dia pra supra, outro pra infra e outro pra obl ou um de cada no mesmo dia?

E se eu fizer uma dessas aulas, às segundas por exemplo, tal resistência pode ter algum fator positivo pra musculação ou é descartável?

Postado

Você faria uma aula coletiva de braços???

Eu faço, flexões e barras coletivas com altas reps. Treinamento físico militar.

Se quiser torrar kcals, ganhar resistência nos abs e hipertrofiar (sim, ganhar massa), faça as aulas. Se quer apenas hipertrofiar, e ganhar força e solidez na postura, com pesos.

"Mimimi, altas reps n hipertrofia abs, tem q ser 3x12 com carga" - Olha o pessoa da calistenia que usa abs o treino todo e sem peso extra. Puta core pouco desenvolvido eles tem né?

As aulas só n te darão força.

Postado

Engraçado que sinto maior dor depois das tais aulas, mas isso não deve ser fator decisivo pra hipertrofia. Então acho que continuarei com o treino com peso normal mesmo.

Falando nisso, acham melhor separar um dia pra supra, outro pra infra e outro pra obl ou um de cada no mesmo dia?

E se eu fizer uma dessas aulas, às segundas por exemplo, tal resistência pode ter algum fator positivo pra musculação ou é descartável?

Dor nem sempre é sinal que o músculo foi bem trabalhado.

Postado

Galera, sobre a região abdominal eu gostaria de saber se as aulas coletivas( de duração de meia hora sem interrupções, com nenhum ou pouco peso na execução dos exercícios) ou o treino individual( geralmente faço 1 para cada supra/infra/oblíquo com o maior peso que aguento).

Desde a semana passada venho fazendo essas aulas coletivas na segunda e quarta( na sexta por falta de horário fica por minha conta) e saio com o abd latejando de dor. Não sei se é meu corpo estranhando...Só que sempre vejo que o abd deve ser treinado com o máximo de peso assim como qualquer outro músculo, aí fico na dúvida se mantenho meu treino individualizado mesmo ou faço as aulas nas segundas e quartas. O que acham disso? Qual dos dois é melhor? Ou é apenas uma questão de gosto e de corpo?

valeeu

A questão é: com as suas "aulas coletivas" está tendo resultados? porque como o amigo acima já falou, dor não é sinal de hipertrofia.

Tem pessoas que treinam o abd separado e tem outras que aproveitam os exercícios compostos para trabalha-los.

Se é um grupo muscular no qual você tem dificuldade, sugiro que faça exercícios específicos e de preferência no inicio do seu treino, onde você está descansado e com bastante energia, assim o treino tende a render mais ainda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...