Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

fala pessoal, tudo bem?

gostaria de saber das pessoas do forum que ja tenham se dedicado duramente a algum concurso, vestibular e afins, se conseguiram concilar o estudo com treino e principalmente com a dieta.

ja estou com dois anos e meio de batalha pra entrar em medicina. Presto aqui em sp na usp, na escola paulista de medicina e na unicamp. já que pelo preço faculdades particulares estao fora de cogitação... tenho estudado 12 hrs por dia, nao tenho nem tv em casa mais. vida social beirando a zero, raros momentos como o de agora faço outra coisa, senao estudar, mas tudo isso é levado na boa pq foi e é a minha escolha e esse é o meu sonho

o problema é que gostaria muito de voltar a treinar, ate tenho me sentido mal de olhar no espelho, mas meu maior problema é com o tempo precioso perdido preparando comida e comendo... e na boa, estudar comendo NAO dá ! Sempre dps do treino eu costumava matar 300g de macarrão integral com 200g de peito de frango, ficava uns 20-30 min pra comer isso e era apenas uma refeição entre 5 no dia. Parece besteira mas na hora do juízo final, quando é vc, a prova e deus, esse tempo faz toda diferença... de frango em frango, macarrao em macarrão, batata doce em batata doce, e o japones engoliu sua vaga !

alguem já passou por uma fase dessas na vida e conseguiu continuar com o treino ? como fez pra se virar pra otimizar o tempo ? principalemnte com relação a dieta, fico bastante curioso...

agradeço a todos, abraços

Publicidade

Postado

tenta diminuir o numero de refeições

eu faço 3300kcal em 4, quase 3 refeiçoes

ja deixa preparado a comida do almoço e da janta de uma vez só...da pra ganhar um tempo com isso

mas se não der, foque nos estudos primeiramente

Postado (editado)

Recomendo que treine na parte da manhã.

Isso faz o dia render bem mais.

Quanto a dieta,sua taxa metabólica vai baixar,caso você esteja acostumado com várias atividades no dia dia .

De resto é normal.

Ah é..a comida :

Prepare nos finais de semana.

Deixa tudo em potes e já era.

Parece besteira mas na hora do juízo final, quando é vc, a prova e deus, esse tempo faz toda diferença... de frango em frango, macarrao em macarrão, batata doce em batata doce, e o japones engoliu sua vaga !

Sei bem como é.Mas dá pra conciliar sim.

Se não quiser perder tanto tempo comendo,fracione em mais porções.

Assim você vai comer mais rápido.

Só terá o trabalho de colocar o garfo na boca.

Abraços

Editado por Johnn
Postado

Obrigado por me ajudarem. tava agora mesmo pesquisando por refeicoes liquidas, mas n gosto desses hipercaloricos que vendem por ai, socam Malto e dextrose, alem de proteinas ruins; assim n acho legal ... Alguem tem alguma dica do que posso adicionar a um shake hipercalorico feito em casa, principalmente em relacao a carboidratos ? Alem de aveia e frutas

Postado

Obrigado por me ajudarem. tava agora mesmo pesquisando por refeicoes liquidas, mas n gosto desses hipercaloricos que vendem por ai, socam Malto e dextrose, alem de proteinas ruins; assim n acho legal ... Alguem tem alguma dica do que posso adicionar a um shake hipercalorico feito em casa, principalmente em relacao a carboidratos ? Alem de aveia e frutas

Malto

Amendoim

Aveia

São os básicos de um Hipercalórico caseiro.Difícil fugir disso..

Se estiver com dificuldade em bater seus macros,pode comer sujo mesmo.

Melhor do que faltar e ficar em déficit.

Postado

to nessas também, estudando pra concurso e vestibular, realmente é foda, não se pode perder tempo, mas a galera ai ja deu dicas muito boas, o hipercalorico caseiro como falaram, é uma boa, ai pelo fórum tem vários tipos, aconselho a utilizar pois vai ser prático e rápido, mas sempre que puder tira um tempinho pra deixar as refeições já prontas, depois é só comer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...