Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

fala pessoal, tudo bem?

gostaria de saber das pessoas do forum que ja tenham se dedicado duramente a algum concurso, vestibular e afins, se conseguiram concilar o estudo com treino e principalmente com a dieta.

ja estou com dois anos e meio de batalha pra entrar em medicina. Presto aqui em sp na usp, na escola paulista de medicina e na unicamp. já que pelo preço faculdades particulares estao fora de cogitação... tenho estudado 12 hrs por dia, nao tenho nem tv em casa mais. vida social beirando a zero, raros momentos como o de agora faço outra coisa, senao estudar, mas tudo isso é levado na boa pq foi e é a minha escolha e esse é o meu sonho

o problema é que gostaria muito de voltar a treinar, ate tenho me sentido mal de olhar no espelho, mas meu maior problema é com o tempo precioso perdido preparando comida e comendo... e na boa, estudar comendo NAO dá ! Sempre dps do treino eu costumava matar 300g de macarrão integral com 200g de peito de frango, ficava uns 20-30 min pra comer isso e era apenas uma refeição entre 5 no dia. Parece besteira mas na hora do juízo final, quando é vc, a prova e deus, esse tempo faz toda diferença... de frango em frango, macarrao em macarrão, batata doce em batata doce, e o japones engoliu sua vaga !

alguem já passou por uma fase dessas na vida e conseguiu continuar com o treino ? como fez pra se virar pra otimizar o tempo ? principalemnte com relação a dieta, fico bastante curioso...

agradeço a todos, abraços

Postado

tenta diminuir o numero de refeições

eu faço 3300kcal em 4, quase 3 refeiçoes

ja deixa preparado a comida do almoço e da janta de uma vez só...da pra ganhar um tempo com isso

mas se não der, foque nos estudos primeiramente

Postado (editado)

Recomendo que treine na parte da manhã.

Isso faz o dia render bem mais.

Quanto a dieta,sua taxa metabólica vai baixar,caso você esteja acostumado com várias atividades no dia dia .

De resto é normal.

Ah é..a comida :

Prepare nos finais de semana.

Deixa tudo em potes e já era.

Parece besteira mas na hora do juízo final, quando é vc, a prova e deus, esse tempo faz toda diferença... de frango em frango, macarrao em macarrão, batata doce em batata doce, e o japones engoliu sua vaga !

Sei bem como é.Mas dá pra conciliar sim.

Se não quiser perder tanto tempo comendo,fracione em mais porções.

Assim você vai comer mais rápido.

Só terá o trabalho de colocar o garfo na boca.

Abraços

Editado por Johnn
Postado

Obrigado por me ajudarem. tava agora mesmo pesquisando por refeicoes liquidas, mas n gosto desses hipercaloricos que vendem por ai, socam Malto e dextrose, alem de proteinas ruins; assim n acho legal ... Alguem tem alguma dica do que posso adicionar a um shake hipercalorico feito em casa, principalmente em relacao a carboidratos ? Alem de aveia e frutas

Postado

Obrigado por me ajudarem. tava agora mesmo pesquisando por refeicoes liquidas, mas n gosto desses hipercaloricos que vendem por ai, socam Malto e dextrose, alem de proteinas ruins; assim n acho legal ... Alguem tem alguma dica do que posso adicionar a um shake hipercalorico feito em casa, principalmente em relacao a carboidratos ? Alem de aveia e frutas

Malto

Amendoim

Aveia

São os básicos de um Hipercalórico caseiro.Difícil fugir disso..

Se estiver com dificuldade em bater seus macros,pode comer sujo mesmo.

Melhor do que faltar e ficar em déficit.

Postado

to nessas também, estudando pra concurso e vestibular, realmente é foda, não se pode perder tempo, mas a galera ai ja deu dicas muito boas, o hipercalorico caseiro como falaram, é uma boa, ai pelo fórum tem vários tipos, aconselho a utilizar pois vai ser prático e rápido, mas sempre que puder tira um tempinho pra deixar as refeições já prontas, depois é só comer

Postado

to pensando em fazer hipercalorico 2x por dia com bastante fruta e uns 2 scoops de whey em cada, acham uma boa ?

obg msm pela ajuda do pessoal ai em cima

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...