Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Álvaro Shiokawa's Home Gym (Update 12/05/2015: Makiwara Caseiro)

ÁlvaroShiokawa

Posts Recomendados

vlw mano, era isso mesmo kkkkk

acho que vou comprar o cinto igual ao teu mesmo kkkkk, espero q valha a pena

putz man, quero construir minha home gym esse ano ainda, mas só la pra outubro ainda :/

Que bom que deu pra ajudar man.

Cara, esse cinto meu da Harbinger pode comprar que não tem erro, até hoje ele não deu problema , é muito excelente.

Se por acaso der problema, ou até vc pegar ele, vai se virando com umas faixas de Karate, ou até mesmo cordas, pra improvisar amarras pras anilhas. Tem tutorial na net ensinando como amarrar hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...

Publicidade

Alvaro, essas anilhas que voce comprou, elas variam muito entre o peso real e o anunciado ?

Victor, não tive oportunidade de testar o peso delas (Creio eu que temos uma balança que parece meio como um dinamômetro, mas não está funcionando)... Mas eu acredito que seja um peso bem próximo, ou melhor ainda, algo um pouco mais hehe.

Não faço idéia de quanto devam estar fora do peso exato, mas acredito que não variem não. A de 25kg é realmente mais pesada pra lidar, tanto uma como outra (Eu comprei duas na época).

Mas eu recomendo sim o anilhasehalteres, as anilhas deles parecem sim ter o peso real (As de 25 kg são té que grossonas), ou pelo menos próximo do real.

No meu caso, algumas anilhas devem ter perdido alguma quantidade de massa, devido a eu ter de limá-las, tal como eu relatei no meu tutorial, mas creio eu que não seja uma quantia significativa e impactante.

EDIT 10/07/2015: Victor, eu consegui uma bateria pra balança dinamômetro like... Ela é bem instável... Mas eu percebi que minhas anilhas de 25kg estavam com uns 23,90kg uma e outra com 24,50kg , o que acho que é esperado, porque elas já devem ter sofrido um certo desgaste.

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário

Como você improvisou as anilhas de 0,5kg?

Se está falando de peso de 0,5kg, eu fiz tal improviso utilizando caneleiras de 0,5kg cada. Eu mencionei no primeiro tópico sobre as canelereiras.

EDIT 08/08/2015: As caneleiras de 0,5kg rasgaram :( , agora voltei a usar uns pedaço de cano cortado que eu tinha comprado no lixão... Davam em torno de 450g cada um, dai caso eu queira ser extremamente específico pra completar 500g, eu ponho junto deles uns pedaços menoresde cano de 50g cada.

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário

Parabéns Álvaro, belos setup!

Gostaria de saber mais sobre esse tapete para LPO. Sempre pensei em usar apenas PVC. De que material ele é feito? Onde comprou? Qual a espessura dele? Abraços e boa sorte!

Olá jardaon, obrigado pelo elogio.

Bem, não é bem um tapete de LPO propriamente dito, e sim um rolo de borracha o qual eu uso pra proteger o chão de pancadas genéricas (Supostamente deve aguentar eu arremessar a barra com força no chão, tal qual ocorre nos movimentos explosivos de LPO).

É uma borracha bem dura, a espessura dela não me lembro, mas acredite, mesmo que não seja exageradamente grossa ela aguenta pancada fácil fácil, estava fazendo levantamento terra hoje e jogando anilha ali na pressa pra ir rápido, e nada, ela fica intacta. Quando você enrola ela, ela fica pesada, e não é algo extremamente trivial de carregar não mesmo quando estendida (Você tem que fazer um tanto de força pra puxar e arrastar o tapete).

O preço não foi barato, custou em torno de uns R$300 ~ R$400.

Comprei na Rua Florêncio de Abreu em São Paulo Capital.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...