Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

sim terá uma ativação maior, mais isso geralmente não causa desproporção.

se é pra passar a barra por traz da nuca, eu prefiro os alteres.

Vou experimentar halteres + barra à frente então

Por curiosidade, por que não gosta do por trás da nuca?

É a parte do meu corpo que eu tenho mais desenvolvida, Uma coisa que eu mais vejo e que estraga totalmente o ombro é a parte posterior de muita gente é pequena e isso da um aspecto de pequeno no ombro todo e são as mesmas pessoas que treinam posterior, lateral e anterior tudo isoladamente, Para mim o único que precisa ser isolado é o lateral, Frontal = Supino, Posterior = Barra Fixa e Remadas, E fazer deltoides sem Desenvolvimento é mesma coisa que treinar peito sem supino

Penso o mesmo

Postado

eu particularmente sentia um pouco de desconforto articular quando fazia ele, pesquisei, e descobri que existem alguns estudos que demonstram uma maior chance de lesão descendo a barra por traz da nuca.

devido a posição mesmo..

abraço.

Postado (editado)

Vou experimentar halteres + barra à frente então

Por trás da nuca o risco de lesão é maior e sem contar que não é tão natural o movimento igual pela frente

Vi um post do hipertrofia que halteres possuem mais ativação dos deltóides do que com a barra, o que acham?

Recruta mais os estabilizadores do que com a barra, Porem não é tão grande a diferença assim o bom é sempre ir revesando nas semanas

Editado por KawaNx
Postado (editado)

Vi um post do hipertrofia que halteres possuem mais ativação dos deltóides do que com a barra, o que acham?

se vc usar um alter de 20 kg cada lado, e carregar a barra com 40 kg cada lado, alteres sem dúvidas trarão mais benefícios, terá maior ativação dos estabilizadores.

o problema é a carga, que estagna mais facilmente nos alteres, e a chance de alguma lesão tambem aumenta com alter..

porque em um simples descuido, vc pode torcer ou girar o ombro e causar alguma lesão.

com barra pelo movimento sem mais estável, vc consegue por mais carga e com mais segurança..

abraço.

Editado por Stein
Postado

eu particularmente sentia um pouco de desconforto articular quando fazia ele, pesquisei, e descobri que existem alguns estudos que demonstram uma maior chance de lesão descendo a barra por traz da nuca.

devido a posição mesmo..

abraço.

Pessoalmente eu nunca senti... mas se tem estudos, melhor eu trocar mesmo

Vlw mais uma vez Stein, abç!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...