Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Isto Foi Algo Bom ?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu li a última matéria postada no hipertrofia.org, e sei que dor pós treino não significa realmente que houve progresso.

Mas a questão é a seguinte :

No último treino eu fiz algo que sempre tive vontade de fazer, e resolvi me permitir fazer isso pelo menos uma vez. Após mandar as 3 séries de 6 repetições, eu mandei mais 2 séries de apenas 3 repetições e ainda sim roubando ! (com os devidos cuidados, claro.)

Durante a fase positiva do movimento eu acabava roubando, porém me concentrava ao máx na negativa, e tentava controlar ao máximo o movimento nessa fase.

Depois qndo voltei para o peso que estou acostumado a fazer, ele parecia bem mais leve do que de costume.

O resultado foi que eu senti uma dor pós treino que eu não sentia ja fazia mt tempo ... Fiquei 3 dias dolorido (Na verdade no terceiro dia a dor ja estava sumindo.)

Minha dúvida é se essa "brincadeira" de aumentar bem a carga, e "roubar de forma consciente" pode ter dado algum estímulo positivo no meu corpo ?

Se sim, seria uma boa eu repetir essa ideia nos próximos treinos ? Ou realmente focar na rotina básica msm, sem querer inventar ...

Obrigado !

Editado por 13lukss13

Publicidade

Postado

Você praticou isometria, filho.

Na verdade, ele fez excêntricas mais pesadas do que estava acostumado. Excêntricas pesadas costumam provocar DMT mesmo, mas são ótima estratégia pra promover hipertrofia - entretendo tem que se ter cuidado com a execução e não dá pra fazer em qualquer exercício. Pode fazer só excêntricas, inclusive.

Postado (editado)

Isso não quer dizer absolutamente nada.

Treino pernas de um modo relativamente pesado há anos.

Porém se eu for jogar futebol amanhã,vou sair com as pernas arregaçadas,com uma "dor" típica de pós treino .

Isso quer dizer que o futebol é melhor que meu treino de pernas ? Não.

É só uma questão de adaptação e condicionamento.

Tanto que quando você faz algo diferente no treino(o que você fez),vai ter uma "dor" diferenciada .

Como dizia um user aqui do fórum : "Se queimar desse resultado,eu tacava fogo nos braços" rs

-

Quanto a questão de roubar pra diversificar,pode ser útil sim.

Lembre-se que você precisa realizar algum tipo de progressão no treino.Essa é a chave do processo de Hipertrofia.

E para isso nós podemos usar de vários artifícios.Seja de um bi set,um intervalo de descanso menor,ou o acréscimo de séries(seu caso).

Abraços

Editado por Johnn
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...