Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Treino Abcd + Dúvidas

link the sink

Posts Recomendados

Postado

Bom dia,

Mudei meu treino no ínicio da semana e está sendo ABCD:

A: costa e biceps

B: peito e triceps

C: perna completa

D: ombro e trapézio

Treino 5x na semana. Na sexta feira eu repito o treino A e só faria o B na segunda, tornando-se um ciclo, ou seja, nunca vou começar a semana com o mesmo treino e sim da onde eu parei na semana anterior. Gostaria de saber se há algum problema de fazer e seguir essa sequencia de treino.

Postado (editado)

Que frescura hein essa bobeira de treino pra natural,treino pra hormonizado.

Nenhum outro fórum de musculação tem essa frescura, aliás nos anos anteriores o hipertrofia não tinha isso e a maioria do pessoal tinha bons resultados .

Editado por @mitch1
Postado (editado)

Leonardo, pior que não há como mudar, como mudou o treino, aumentou alguns aparelhos e series, tenho 1 hora no máximo para treinar. Seguindo a ordem das series dá o tempo certinho, como poderia encaixar então? Não lembro de cabeça todos os aparelhos que uso.

Editado por link the sink
Postado (editado)

Leonardo, pior que não há como mudar, como mudou o treino, aumentou alguns aparelhos e series, tenho 1 hora no máximo para treinar. Seguindo a ordem das series dá o tempo certinho, como poderia encaixar então? Não lembro de cabeça todos os aparelhos que uso.

Priorize exercícios com barra e halteres, diminua ao máximo o uso de aparelhos.

ABCD eu faria:

peito, ombro e panturrilha

costa, trapézio e abdome

off

perna e panturrilha

bíceps, tríceps e abdome

Mas se o problema for o tempo, dá pra fazer ABC2X em menos de 1 hora sem problemas, o meu dura 40-50 minutos no máximo

Editado por Thiago DL100
Postado

Valeu a respostas, galera, mas o a minha dúvida mesmo é de não manter um ciclo semanal fixo, por ex ABCAB, para 5 dias da semana. Como o treino é ABCD, na sexta repito o A e só farei o B na segunda feira, há um intervalo meio grande para repetir o B, e toda semana praticamente começa com um tipo de treino, pode ser feito assim ou é necessário manter um ciclo semanal fixo?

Obs: sobre a divisão de treino, entendi o que vocês disseram, vou levar em consideração as respostas, vou experimentar treinar usando essa sequência para ver o que rola, caso não goste ou não me adapte, conversarei com meu instrutor a respeito.

Postado

Valeu a respostas, galera, mas o a minha dúvida mesmo é de não manter um ciclo semanal fixo, por ex ABCAB, para 5 dias da semana. Como o treino é ABCD, na sexta repito o A e só farei o B na segunda feira, há um intervalo meio grande para repetir o B, e toda semana praticamente começa com um tipo de treino, pode ser feito assim ou é necessário manter um ciclo semanal fixo?

Obs: sobre a divisão de treino, entendi o que vocês disseram, vou levar em consideração as respostas, vou experimentar treinar usando essa sequência para ver o que rola, caso não goste ou não me adapte, conversarei com meu instrutor a respeito.

No caso de ABCD eu acho melhor fazer ab off cd, mas se for fazer sequencial usando essa divisão que vc montou não vejo problema tb

Tem uns ABCDE modificados q sao interessantes, com freq de 2x/semana pra cada grupo muscular e bom volume.

Como assim?

ABCDE visa dividir o treino pra que cada músculo seja treinado 1 vez na semana, é claro que isso não ocorre pq os músculos acabam sendo treinados em outros dias

Mas um abcde2x eu não entendi

Postado (editado)

Como assim?

ABCDE visa dividir o treino pra que cada músculo seja treinado 1 vez na semana, é claro que isso não ocorre pq os músculos acabam sendo treinados em outros dias

Mas um abcde2x eu não entendi

Na verdade, não seria um abcde padrão. Acho que até tem uns tópicos aqui sobre isso, inclusive no tópico do Craw ele fala sobre. Seria algo do tipo push/pull/legs/upper/lower (há outras possibilidades), portanto 5 treinos diferentes. Acho que a ideia é dar 2 dias não consecutivos de descanso - o que não é possível num ABC2x, e utilizar mais volume que em um AB2x. Enfim, é só uma alternativa que eu acho interessante.

Editado por Shrödinger
Postado

Na verdade, não seria um abcde padrão. Acho que até tem uns tópicos aqui sobre isso, inclusive no tópico do Craw ele fala sobre. Seria algo do tipo push/pull/legs/upper/lower (há outras possibilidades), portanto 5 treinos diferentes. Acho que a ideia é dar 2 dias não consecutivos de descanso - o que não é possível num ABC2x, e utilizar mais volume que em um AB2x. Enfim, é só uma alternativa que eu acho interessante.

ah sim, entendi

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...