lirajv 0 Postado Abril 22, 2015 às 14:41 Compartilhar Postado Abril 22, 2015 às 14:41 (editado) Bom dia pessoal, Então, ultimamente tenho sentido umas dores e fisgadas no ombro na execução de alguns exercícios. Meu treino é ABC2x, sendo dividido da seguinte forma: A (Peito e Triceps): - Crucifixo reto, supino inc. halt., supino reto halt. e voador. - Paralela, triceps corda e frances unilateral. B (Costas e Biceps): - Pulley alto, remada cavalinho, remada aberta, cross over invertido. - Rosca direta, martelo alternada, banco scott. C (Ombros, Trapézios e Pernas) - Elevação lateral, desenvolvimento ombros e remada alta. Quando vou treinar peito, principalmente, tenho sentido umas fisgadas. A distribuição do treino pode estar sobrecarregando o ombro? Não estou tendo o tempo necessário para o descanso? O que vocês me indicariam? Abraços. Editado Abril 22, 2015 às 14:57 por lirajv Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rataaao 481 Postado Abril 22, 2015 às 14:48 Compartilhar Postado Abril 22, 2015 às 14:48 quais exercicios? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FBO 640 Postado Abril 22, 2015 às 14:49 Compartilhar Postado Abril 22, 2015 às 14:49 Seu treino é ABC ou é ABC2x? Se for ABC, não tem como ser falta de descanso. Se for ABC2x, de fato treinar peito depois de ter treinado ombro no dia anterior (treino C) pode prejudicar, mas no seu caso pode ser outro problema: a execução dos exercícios de peito. Como estão as execuções e cargas no treino de peito? pergunto isto porque o que eu mais vejo na academia é gente treinando OMBRO+TRICEPS no treino de peito... e peito que é bom, nada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey Soares 149 Postado Abril 22, 2015 às 14:53 Compartilhar Postado Abril 22, 2015 às 14:53 Bom dia pessoal, Então, ultimamente tenho sentido umas dores e fisgadas no ombro na execução de alguns exercícios. Meu treino é ABC, sendo dividido da seguinte forma: A (Peito e Triceps): - Crucifixo reto, supino inc. halt., supino reto halt. e voador. - Paralela, triceps corda e frances unilateral. B (Costas e Biceps): - Pulley alto, remada cavalinho, remada aberta, cross over invertido. - Rosca direta, martelo alternada, banco scott. C (Ombros, Trapézios e Pernas) - Elevação lateral, desenvolvimento ombros e remada alta. Quando vou treinar peito, principalmente, tenho sentido umas fisgadas. A distribuição do treino pode estar sobrecarregando o ombro? Não estou tendo o tempo necessário para o descanso? O que vocês me indicariam? Abraços. Bem, você está usando o seu ombro todos os dias, treinando costas, peito e "ombro", se o devido descanso não for dado você muito provavelmente irá se lesionar, as estatísticas mostram que a maior incidência de lesões dentro do treino resistido são no ombro, se analisarmos anatomicamente ela é uma articulação muito móvel e sinônimo de mobilidade articular é instabilidade, ou seja, é uma articulação muito instável, o que ajudaria nesse caso então? Trabalho de manguito rotador(o principal estabilizador dessa articulação), dar o devido descanso ao determinando segmento e não ultrapassar o seu nível de amplitude por percepção subjetiva. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lirajv 0 Postado Abril 22, 2015 às 15:02 Autor Compartilhar Postado Abril 22, 2015 às 15:02 Seu treino é ABC ou é ABC2x? Se for ABC, não tem como ser falta de descanso. Se for ABC2x, de fato treinar peito depois de ter treinado ombro no dia anterior (treino C) pode prejudicar, mas no seu caso pode ser outro problema: a execução dos exercícios de peito. Como estão as execuções e cargas no treino de peito? pergunto isto porque o que eu mais vejo na academia é gente treinando OMBRO+TRICEPS no treino de peito... e peito que é bom, nada. ABC2x. Eu prezo muito pela qualidade do treino e não pela carga utilizada, faço o exercício da forma mais precisa possível e as cargas não estão pesadas, razoáveis, por assim dizer. Quando vou para o segundo dia do A eu tenho sentido o ombro e isso tem me atrapalhado bastante. Dito isso, o ideal seria mudar o treino? Mudar algum exercício? quais exercicios? As fisgadas vêm em mais constância na execução do crucifixo reto e supino reto com halt. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FBO 640 Postado Abril 22, 2015 às 15:07 Compartilhar Postado Abril 22, 2015 às 15:07 Se faz ABC2x de fato treinar peito depois de ter treinado ombro no dia anterior pode interferir no rendimento, ainda mais se a execução não estiver correta e se a carga não estiver adequada. Enfim, tem "N" fatores que podem ser alterados, dentre eles: exercícios, cargas, intensidade, etc. A principio sugiro que tente jogar 2 exercícios para ombro no dia que treina peito, aproveitando que já irá recruta-los no treino de peito e assim dando 2 dias de descanso até o próximo treino do mesmo grupo muscular. Eu fiz isto por muito tempo, mas meus ombros começaram a ficar para trás, já que era difícil manter a progressão de cargas treinando ombros depois de um treino intenso de peito, então optei por treiná-los isoladamente em um dia da semana, foi aonde eu tiver a melhor evolução. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
samuel2000e15 5 Postado Abril 22, 2015 às 15:10 Compartilhar Postado Abril 22, 2015 às 15:10 Eu faria exercícios excêntricos e passaria gelo, acho que você esta se lesionando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador busarello 3354 Postado Abril 22, 2015 às 15:59 Supermoderador Compartilhar Postado Abril 22, 2015 às 15:59 Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/ Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados