Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí, pessoal.

Comecei a acompanhar o fórum há alguns dias. Acompanhava apenas de maneira anônima, mas decidi me cadastrar justamente com o objetivo de fazer esse tópico. Peço desculpas adiantadamente caso isso esteja no lugar errado. Eu realmente não tinha certeza de onde publicar.

Então, minha situação é a seguinte:

Altura: 1,86 m

Massa: 130 kg

Como é fácil de se observar, atualmente estou em um estado de obesidade. Apesar da minha altura e o fato de eu ter praticado esportes quando era bem mais jovem contribuírem para eu não aparentar ser tão gordo quanto realmente sou, isso já vem me incomodando há um tempo. Então, decidi que gostaria de ser mais saudável de algum modo. Comecei a considerar a possibilidade de frequentar uma academia e, por causa disso, passei a pesquisar certas coisas e acompanhar o blog/fórum.

Ainda não me matriculei em uma academia (pretendo fazer isso essa semana), mas não queria adiar essa postagem. A questão é a seguinte: por sempre ter sido gordo, eu meio que me “acostumei” a essa ideia de ser grande. Então queria ter certas informações sobre como deveria alcançar esse objetivo de ficar forte. Nunca gostei da ideia de fazer treinos focados na hipertrofia (nada contra, só questão de gosto mesmo), pois não é a minha praia essa coisa mais da “exibição”. Por isso, queria apenas poder adquirir força. Ver se há alguma possibilidade de ser menos gordo/obeso e sim forte. Haha

Nas minhas pesquisas, vi alguns tópicos que comparavam treinos e objetivos dos tais Bodybuilders e de Powerbuilders (ou algo assim). Achei que essas coisas seriam o suficiente para responder minhas perguntas, mas, como podem ver, aqui estou eu tentando obter respostas de uma maneira mais direta. Então, alguma dica do que devo fazer? Se devo focar em apenas perder peso primeiro para depois focar em algo diferente? Ou conversar com o (futuro) instrutor da academia sobre esses meus objetivos? Que tipo de coisa eu devo esperar para conseguir ficar forte? Como conseguir ficar “grande” (no sentido de força, mesmo, e não músculos definidos) e ser saudável? Enfim, gostaria de recomendações em geral.

Perdoem-me pela minha ignorância no assunto. E deixo logo meus agradecimentos.

Publicidade

Postado

Bom, como você disse que só quer perder peso e ficar "forte", sem ficar hipertrofiado... A minha sugestão é: faça bastante aeróbico até alcançar o peso que você quer e depois monte um treino funcional.

Treino funcional é o tipo de treino voltado ao aumento de força e resistência. Caso não saiba do que se trata, pesquise por aqui mesmo ou no Google.

Postado (editado)

Só uma correção: Necessariamente você não precisa secar pra poder começar o treino funcional. Pode fazer o treino funcional junto ao aeróbico.

Mas no caso de você ter falado "forte" no sinônimo de ficar "musculoso", mas nem tanto "definido", isso você pode fazer treinando normalmente, fazendo um treino pra hipertrofia. Definição só acontece quando você faz uma dieta específica com bastante corte de carbo, portanto se você quer ficar com músculos grandes, mas nem tanto definido o que eu sugiro é: faça um treino normal para hipertrofia e monte uma dieta baseado no que você quer fazer (ganhar ou perder massa).

Editado por ArthurPS
Postado

Bastante aeróbicos não. Intensos aeróbicos!

Era exatamente isso que eu iria falar... Aeróbicos em grande volume de duracäo väo consumir massa muscular enquanto se optar-se pela alta intensidade, como o HIIT, a queima de gordura será maior.

Pelo menos creio que essa é a tendência dos artigos científicos atuais.

Postado

Valeu, galera.

Vou deixar essas dicas guardadas e continuar pesquisando sobre isso. Agora fica mais fácil, pois já tenho algo para me guiar. Obrigado mesmo pela força. E dicas continuarão sendo sempre bem-vindas.

O próximo passo agora é ir para uma academia e começar o treino, possivelmente ter uma conversa com algum profissional para alcançar esse objetivo.

Obrigadão.

Postado

Valeu, galera.

Vou deixar essas dicas guardadas e continuar pesquisando sobre isso. Agora fica mais fácil, pois já tenho algo para me guiar. Obrigado mesmo pela força. E dicas continuarão sendo sempre bem-vindas.

O próximo passo agora é ir para uma academia e começar o treino, possivelmente ter uma conversa com algum profissional para alcançar esse objetivo.

Obrigadão.

Rapaz, pelo o que eu pude notar você nunca treinou né? Fique tranquilo, qualquer treino que ti passarem vai fazer uma grande diferença no seu corpo, e a respeito de emagrecer, tente pesquisar um pouco sobre "cutt", basicamente você vai precisar comer uma boa quantidade de proteinas e gordura (sim, voce vai precisar de gordura pra emagrecer) e controlar os carboridratos (arroz, feijao, macarrão, açucares). Após uns 6 meses de treino e dieta você provavelmente (creio eu) vai estar com o corpo "pronto" pra ganhar massa muscular ou força, pois voce já estara magro e adaptado, nesse ponto cabe a você procurar um treino bacana e ideal pros seus objetivos.. valeu, espero ter ajudado um pouco.

Postado

Só que, só busque altas cargas pelo menos depois de 9 meses de treino, pelo menos, por que aí você quem sabe vai ter articulações mais preparadas para altas cargas, mas mesmo quando começar pegue leve, pois articulação é complicado.

Você está dizendo para ele ignorar a progressäo de cargas durante nove meses?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...