Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Conclusão:

Nossos resultados sugerem que o intervalo de recuperação de 24 horas foi suficiente para a recuperação da capacidade neuromuscular máxima (força, velocidade e potência) de forma significativa, em homens com experiência em treinamento . Desta forma, a programação de sessões de exercícios de força, com foco no aprimoramento das adaptações neurais, repetidas para o mesmo grupamento muscular (peitoral), pode ser realizada em dias seguidos (período de 24h) para indivíduos treinados, não interferindo no desempenho neuromuscular. No entanto, necessita- -se da realização de estudos crônicos para a determinação do potencial adaptativo de indivíduos treinados, por meio da manipulação do intervalo de recuperação entre sessões.

Parabens pelo topico monster. Vou fazer algumas considerações:

1) A amostra é muito pequena, avaliou apenas 8 indivíduos. Além disso, os dados são mal dispostos (o tempo de 21,6 anos é a idade média ou o tempo de treinamento?). Isso prejudica a análise estatística e relevância do estudo.

2) O texto utiliza o termo "Neuromuscular", contudo ele avalia principalmente a capacidade neurológica de recrutar os musculos. Ou seja, a capacidade de recrutar seus musculos caem em um período de 24h apos o exercício físico proposto no estudo (supinos). ISTO É, ele NÃO AVALIA RECUPERAÇÃO MUSCULAR. São quesitos diferentes.

3) A titulo de esclarecimento, esse estudo foi muito ruim e estatisticamente não foi relevante. Digo isso porque o valor "p" foi maior do que 0,05. Existe uma convenção internacional que determina que o "p" seja menor do que 0,05. O valor "p" representa a avaliação de casualidade e erro do estudo. Se o "p" for menor do que 0,05, há 95% de chance do resultado do estudo ser verdadeiro e não ser uma casualidade/uma coincidência. Como o "p" foi maior do que 0,05, esse artigo não tem relevância estatística visto que seus dados podem ser apenas casualidade da matemática.

@Monsterfreak

Cara, foi mal vir aqui e avacalhar a sua boa vontade de postar o artigo. Geralmente não faço essas coisas, mas como há erros no trabalho e antes que o pessoal saia pelo fórum falando besteira e justificando o artigo como referência, resolvi postar no tópico. Desculpa ai.

Abraço!

Editado por proxy
Postado (editado)

Sobre as 24h de descanso, sugiro uma lida sobre o norwegian frequency project. Nesse artigo (http://www.elitefts.com/education/training/reignite-progress-with-new-science/) Borge Fagerli (Blade) fala sobre isso.

Editado por Shrödinger
Postado (editado)

O cara tem que ser muito acostumado pra se recuperar bem em 24h.

Por experiência pessoal, para mim n da certo =/

Tudo é uma questão de intensidade e colume. Eu uso muita intensidade, mas pouco volume.

Edit: só deixando claro que raramente costumo treinar dias seguidos, a não ser panturrilha, mas sim é possível se controlar esses fatores

Editado por Stockton
Postado

O cara tem que ser muito acostumado pra se recuperar bem em 24h.

Por experiência pessoal, para mim n da certo =/

é como o Stockon falou , a finalidade do artigo foi falar que da pra treinar de varias formas apenas controlando o volume , veja que no estudo foi usado apenas supino , mostrando que é possivel treinar peitoral fazendo supino todos os dias , porque é um volume de treino baixo , se o treino for mais volumoso necessita de mais tempo , isso se tratando de pessoas com experiencia no treinamento com pesos .

Postado

Sendo assim ta certo .

É que tirei como exemplo o agacho, eu faço na segunda e quando vou fazer na quarta as vezes sinto uma fadiga, ultimamente nem tanto, acho que estou acostumando.Isso pq o intervalo é 48h rsrs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...