Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Andrézis, tu é natural ou hormonizado?

Natural.

Treino a 1 ano e meio +/- e resolvi muda pro abcde pq achei que ja tinha maturidade suficiente pra consegui exauri o músculo treinando ele uma vez na semana. to a 2 meses no abcde e gostei mais do que o abc mais isso vai de cada um.

Postado

Pessoal, é o seguinte: Eu treino há mais ou menos 1 ano e meio, sendo que nos meus primeiros meses treinei baseado na divisão que um dos instrutores da minha academia fez (apesar de eu ter achado inconveniente a divisão dele depois de um tempo, e irei explicar o porquê posteriormente) e obtive resultados moderados. Depois de um tempo simplesmente eu já não obtia mais resultados com aquele treino, foi daí que resolvi mudar eu mesmo o treino (através de estudos e pesquisas pela internet), que ficou o que se segue abaixo. E antes de perguntarem qual meu biotipo, peso, B.F, etc, deixarei tudo aí embaixo.

Biotipo: Ectomorfo

Comecei com 63 kg, atualmente estou com 78 kg;

Meu B.F infelizmente não sei informar;

Altura: 1,83m (não sei ao certo se é essa altura, mas é nessa faixa de 1,80~1,85)

Suplementação atual: pré-treino: nada; pós-treino: maltodextrina + whey protein.

Treino ABCAB que estou fazendo ATUALMENTE, sendo:

A - Peito e triceps:

4x12 - Supino reto;

4x10 - Supino inclinado;

4x12 - Crucifixo na máquina;

4x12 - Triceps no pulley;

4x12 - Triceps no pulley invertido.

B - Costas, biceps e ombros:

4x12 - Puxada frontal aberta;

4x12 - Puxada frontal fechada;

4x12 - Remada fechada;

3x10 - Rosca concentrada;

4x12 - Rosca direta na barra;

4x12 - Levantamento lateral;

4x12 - Levantamento frontal com halters;

4x12 - Desenvolvimento com halters.

C - Pernas:

4x12 - Agachamento livre;

4x12 - Cadeira extensora;

4x12 - Mesa flexora;

4x12 - Legpress 45º;

4x12 - Cadeira adutora;

4x12 - Panturrilha na máq. para sóleos;

4x10 - Panturrilha em pé.

(NESTA DIVISÃO DE TREINO EU NÃO FAÇO EXERCÍCIOS PARA ABDÔMEN)

Bom, esse é o treino que venho fazendo atualmente e apesar de ter me dado resultado no começo, já estou há mais ou menos 3~4 meses sem ver absolutamente NENHUM ganho. O treino que o instrutor me passou era também um treino ABCAB, porém ele me recomendou fazer exercícios para o abdômen TODOS OS DIAS (o que pesquisando na internet descobri que isso era totalmente INCORRETO), sem falar de outras coisas absurdas, como treinar bíceps na segunda e na terça as costas. Mas enfim, segue abaixo o treino que ele me passou (não vou colocar os exercícios pois não lembro com clareza quais eram, porém quase todos os exercícios que ele passou foram os mesmos que usei para montar esse meu treino atual do ABCAB, o que mudou foi apenas os grupamentos musculares trabalhados em cada dia):

A - Peito e bíceps;

B - Costas, tríceps e ombros

C - Pernas.

Bom, como já mencionado ele também me pediu para fazer pelo menos um exercício pra abdômen TODOS OS DIAS, além dessas outras coisas "inconvenientes", como treinar bíceps num dia e no outro costas (sendo que exercícios de costas também pegam o bíceps, dessa forma ocorrendo overtrainning por ter treinado um músculo duas vezes consecutivamente).

Mas então, agora vem a parte que quero que vocês avaliem...

Como meu treino atual não está dando resultado, e tão pouco quero voltar a fazer o treino sugerido por meu instrutor, desejo fazer uma nova divisão (ABCDE) que achei melhor por três motivos principais:

1 - Tanto no meu treino atual quanto no treino passado por meu instrutor, há um dia em que eu treino três grupos musculares e acho isso muito exaustivo, não conseguindo fazer os últimos exercícios com uma boa intensidade nem mesmo com a execução correta. Nesse novo treino no máximo irei fazer 2 grupos musculares por dia, conseguindo treiná-los com a devida intensidade e boa execução do movimento;

2 - Terei a oportunidade de encaixar o treino de abdômen em pelo menos dois dias na semana, dando ênfase ao reto abdominal em um dia, e ao oblíquo no outro (seria na segunda e quinta);

3 - Acredito que todos saibam que depois de 1 HORA em atividade física o corpo começa a liberar o cortisol, hormônio responsável pelo catabolismo dos músculos, e eu, particularmente, tenho um problema sério com o tempo de treino: não consigo fazê-lo em menos de 1 HORA e 20 MINUTOS. Com essa nova divisão acredito que será possível fazer o treino em até 50 MINUTOS ou MENOS.

Enfim.. vai aqui o treino que planejei e que dependendo da opinião de vocês o botarei em prática a partir dessa semana:

A - Peito/Abdômen reto:

4x12 - Supino reto;

4x10 - Supino inclinado;

4x12 - Crucifixo na máquina;

4x15 - Abdominal na máquina;

4x12 - Abdominal na prancha inclinada.

B - Costas:

4x12 - Puxada frontal aberta;

4x12 - Puxada por trás aberta;

4x12 - Puxada frontal fechada;

4x12 - Remada fechada;

4x12 - Crucifixo invertido na máquina.

C - Pernas:

4x12 - Agachamento livre;

4x12 - Cadeira extensora;

4x12 - Mesa flexora;

4x12 - Legpress 45º;

4x12 - Cadeira adutora;

4x12 - Panturrilha na máq. para sóleos;

4x10 - Panturrilha em pé.

D - Ombros/Abdômen oblíquo.

4x12 - Levantamento lateral;

4x12 - Levantamento frontal com halters;

4x12 - Desenvolvimento com halters;

4x12 - Desenvolvimento por trás com barra;

4x15 - Abdominal na prancha inclinada com "torção lateral".

E - Bíceps/Tríceps.

3x10 - Rosca concentrada;

4x12 - Rosca direta na barra;

4x10 - Rosca Scott;

4x12 - Tríceps no pulley;

4x12 - Tríceps no pulley invertido;

4x12 - Rosca francesa.

Observação: Estou planejando também adicionar pelo menos um exercício no dia de OMBROS para o TRAPÉZIO...

E aí? Cara, me diz o resultado. Moro no Japão e aqui informações sobre o tipo são precárias. Comecei a treinar a 2 meses fazendo ABCDE 5 exercícios por grupo e como estou em fase de emagrecimento pois sai de 101 pra 79, preciso de mais informações...

Boa sorte!

Postado

Cuidado com o volume de treino, voce tem que levar em consideração tambem , que como voce é iniciante, suas articulações estao desenvolvendo tambem e adaptando, pra mim o volume de exercicios ta muito grande, um aluno treinando com esse volume no meu caso estaria fazendo musculação para perder peso e nao ganhar massa. Eu manteria em torno de 4 exercicios por grupo e ABC, seria uma opção ABCDE é um treino bem avançado , e requer uma dedicação muito grande na execução, pois tem que ser como religiao, a alimentação e descanço sao muito mais importantes ...

Postado
IIIBruxD,

Se está se referindo ao resultado que obtive com meu treino atual (o ABCAB), posso te dizer que consegui crescer um pouco, mas que agora parece que "estanquei" de vez, daí a criação do tópico para que vocês possam dar o feedback desse novo treino ABCDE que tô tentando montar.

Quando comecei a treinar eu tinha 63/64 kg, hoje peso 78 fechado. Óbvio que não ganhei 15 kg de puro músculo, aliás, desses 15 kg devo ter ganhado só uns 4 de músculo e olhe lá. A principio só mudei de treino duas vezes até hoje desde que comecei a treinar. Comecei com o treino passado pelo meu instrutor (que especifiquei no post principal), tive bons resultados como qualquer iniciante tem (mesmo o treino não estando tão correto assim). Depois mudei novamente o treino tentando torná-lo mais correto a partir de estudos que eu mesmo procurei fazer, e então obtive um pouco mais de resultados do que meu treino anterior estava dando, mas desde então (há pelo menos uns 3 meses) não consigo crescer mais nem um milímetro.

Postado

Então amigo, faz um teste, eu acho que com um abc bem estruturado vc vai ter melhores ganhos, faz um abc focado em compostos por uns 3 meses se vc ñ tiver ganhos dae vai pro abcde que tb precisa de mudanças

Postado

Então tá decidido mesmo. Vou testar esse ABCDE e ver se dá resultado, caso contrário passo a fazer um ABCAB dando maior ênfase aos exercícios compostos.

Obrigado a todos que ajudaram, especialmente o Thiago. Valeu!

Postado

Isso ae, só testando msm pra sabe

Mas eu faria algumas mudanças nesse abcde tb

A: PEITO E PANTURRILHA

supino reto 4x6~8

supino inclinado c/ halteres 4x6~8

paralelas (tronco inclinado p/ frente) 4x6~8

crucifixo reto 3x8~12

panturrilha 4x20

B: COSTAS E ABDOME

terra 3x4~6

pull up 4x5~8

remada curvada 4x6~8

kroc rows 3x20 ou 2x20

2 exercícios abdominais

C: PERNA E PANTURRILHA

agachamento 4x6~8

afundos ou agachamento frontal 4x6~8

rdl ou stiff 4x6~8

leg press 4x6~8

panturrilha 4x20

D: OMBRO, TRAPÉZIO E ABDOME

desenvolvimento c/ halteres sentado 4x6~8

desenvolvimento c/ barra em pé 4x6~8

elevação lateral 3x8~12

encolhimento 3x8~12

2 exercícios abdominais

E: BÍCEPS,TRÍCEPS E PANTURRILHA

chin up 4x6~8

rosca direta + rosca martelo 3x8 bi-set

paralelas (tronco o + reto possível) 4x6~8

supino fechado 4x6~8

panturrilha 4x20

Assim tá mais completo, com mais compostos e menos isoladores

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...