Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Olá

Se a dor foi em forma de pontada (aguda) não é infarto. A dor no infarto é caracterizada por uma sensação de dor em compressão em caso de isquemia anterior do miocárdio (tipo mais comum) e dor em forma de queimação(confundido com azia) em isquemia posterior do miocárdio.

Seria interessante fazer exames cardiológicos, prudência nunca é demais.

A dor era ventilatório dependente? Ou seja doía mais se respirasse fundo? Se sim são gases.

Postado (editado)

Cara...parece clichê mas nunca se deve inicar a prática uma atividade intensa sem exames cardíacos antes..numa dessa tu tem alguma coisa e pode dá merda,se cuida

Editado por dilma13memo
Postado

Pode ser causado por apneia

Tente executar melhor a respiração na execução do exercício.

Eu tinha costume de prender a respiração na hora de levantar no agachamento, fazia 4x10 e saia quase desmaiando, com uma cara de quem fez 2h de aeróbico intenso. Depois de uns 30 min o mal estar passava.

Postado

Formigamento costuma ser sintoma de infarto, mas não acredito que você deva se preocupar (achismo meu) pois, de acordo com o pouco que eu já li e conversei a respeito, a dor de um infarto é imensurável, e você relatou uma pontada randômica do lado esquerdo do tórax

Eu não daria a mínima importância pra isso (muito raramente eu sinto essas "pontadas" também), mas se ficar muito preocupado, se consulte com um bom cardiologista. Se ele se interessar pelo que você disser, provavelmente ele vai pedir eletrocardiograma e teste ergométrico

Postado

Cara...parece clichê mas nunca se deve inicar a prática uma atividade intensa sem exames cardíacos antes..numa dessa tu tem alguma coisa e pode dá merda,se cuida

Pois é... Existem academias que exigem uma avaliacäo MÉDICA antes da admissäo do aluno, mas isso é algo raro que deveria advir do atleta em si. Mas assim, daqui que o cidadäo jovem consiga uma consulta pelo SUS com um cardiologista... Sem plano de saúde é PESO!

Postado

Todo mundo já disse mais não custa reforçar rsrsrrs, vai no cardiologista FORMIGAMENTO E PONTADA SÃO SINTOMAS SIM. Mas só o medico para dizer, eu tenho prolapso da valva mitral e todo santo dia sinto varios sintomas mas não me preoucupo segundo o medico é "normal".

Postado (editado)

Você tem problemas de respiração ?

Ou sente algo quando está muito ansioso/usa estimulantes ?

Sugiro que procure um Cardiologista.

Peça pra ele uma recomendação de Eletrocardiograma + Ultrassonografia .

Dando um pitaco :

Parece que você tem Prolapso da Valva Mitral.

Com o uso de cafeína os sintomas se agravam.

Digo isso porque eu tenho.

Editado por Johnn

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...