Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu colocaria as paralelas no mesmo treino que o desenvolvimento pra dar um melhor estímulo pro peitoral.

Resolvi colocar as paralelas junto com o supino por esse mesmo motivo. além do mais, a ideia não é treinar o corpo todo, todos os treinos?

Como o desenvolvimento trabalha também o dorsal, coloquei junto com a barra fixa... tá muito errado?

Publicidade

Postado

Resolvi colocar as paralelas junto com o supino por esse mesmo motivo. além do mais, a ideia não é treinar o corpo todo, todos os treinos?

Como o desenvolvimento trabalha também o dorsal, coloquei junto com a barra fixa... tá muito errado?

Não ta errado. Só que desenvolvimento não trabalha mto o peitoral, portanto seria interessante incluir a paralela no mesmo dia pra que o peitoral seja bem trabalhado em todos os treinos - já que no outro tem supino reto, que trabalha bem o peitoral.

Postado

desse jeito que o bruno colocou melhorou so que eu não faria terra e stiff no mesmo dia,ou um ou outro,e tambem eu diminuiria as rep no terra,entao ficari assim.

A1:

(4) Agachamento 5X6
(2) Paralelas 5X6
(1) Supino Reto 5X6
(3) Desenvolvimento Militar 5X6
(5) Remada T Cavalinho 5X6
A2:
(3) Levantamento Terra 5X6 3x5-6
(4) Stiff remada curvada 5X6
(1) Supino Reto 5X6
(2) Desenvolvimento Militar 5X6
(5) Barra fixa (pegada supinada fechada) 5X6 (exaustão, se não conseguir)
Postado

Não ta errado. Só que desenvolvimento não trabalha mto o peitoral, portanto seria interessante incluir a paralela no mesmo dia pra que o peitoral seja bem trabalhado em todos os treinos - já que no outro tem supino reto, que trabalha bem o peitoral.

Ah, agora entendi Shrödinger. Vou fazer essa substituição.

Postado

Cara, tenho que discordar de você. Você viu algum estudo que diga que o desenvolvimento não trabalha muito o peitoral?

Na minha opinião os dois músculos mais trabalhados no peitoral são os deltóides e o peitoral, na sua porção superior.

Postado

Cara, tenho que discordar de você. Você viu algum estudo que diga que o desenvolvimento não trabalha muito o peitoral?

Na minha opinião os dois músculos mais trabalhados no peitoral são os deltóides e o peitoral, na sua porção superior.

Fique a vontade pra discordar.

Vc acha que desenvolvimento é suficiente pra trabalhar o peitoral?

Em todo caso, a recomendação mais comum é acrescentar um exercício mais focado em peitoral no dia do desenvolvimento, com o intuito de dar um estímulo mais frequente - vale a pena uma olhada no tópico do Craw: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/122589-estruturando-um-fullbody-a-la-craw/

Tem a questão da genética. Alguns tem maior facilidade pra desenvolver o peitoral, portanto, nesses casos, talvez funcione focar apenas no desenvolvimento - tem gente que usa essa estratégia, notadamente os olys, mas estes não tem foco em estética.

Enfim, em minha opinião, é importante trabalhar um exercício focado em peitoral pelo menos 2-3 vezes por semana.

Abraços

Postado

Concordo com você nesse ponto, porém desenvolvimento trabalha o peitoral sim, mas certamente não é suficiente para desenvolve-lo.

• 2 meses depois...
Postado

Vou ressuscitar o tópico porque é preferível do que criar um tópico novo para falar da mesma coisa.

A nova questão é... vocês enxergam onde eu possa tirar volume desse treino? Ele está levando mais que uma hora, geralmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...