Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo - Receptor Adrenérgico Alfa 2 E A Gordura Teimosa + Atualizado

Posts Recomendados

Postado (editado)

[1] Existem múltiplas enzimas conversoras, você está falando de ECA I.

[2] Se a ECA I é inibida, haverá redução da angionsina II, sim.

[3] Contudo, depois de alguns dias a angiontesina II sobe novamente, até em níveis mais altos, pois outras enzimas convertem ang I --> ang II.

Ola. Qual seria a fonte para a última afirmação? Pois se for verdadeira, o captopril também não serviria para tratar da pressão alta, já que após um tempo o paciente voltaria a ter níveis altos de angiotesina II. Ou seja, voltaria a ser hipertenso após alguns dias. Não faz sentido.

Editado por AVPR
Postado

Eae??? Ninguém veio deixar link com um relato de uso dessa parada ae???

Vamos ter de esperar o Wesley usar e depor sobre o lance...

Postado

Comecei usar ontem, 25mg/dia, por enquanto sem ioimbina já que o bf ta quase lá, em 10% penso em incluir

Dieta hipocalórica, vou fechar a 8° sem de cutt, pretendo levar até 12°-13° sem, relato pra vcs se percebi redução de fat onde é sempre mais difícil, peitoral e pernas.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Visitante usuario_excluido22s
Postado

Ola. Qual seria a fonte para a última afirmação? Pois se for verdadeira, o captopril também não serviria para tratar da pressão alta, já que após um tempo o paciente voltaria a ter níveis altos de angiotesina II. Ou seja, voltaria a ser hipertenso após alguns dias. Não faz sentido.

[1] Isso e' farmacologia basica. O efeito hipotensor dos IECAs e' independente dos niveis de ang II.

Postado

Diurese (perda de sódio) + retenção de potássio.

Postado

Diurese (perda de sódio) + retenção de potássio.

No caso não seria interessante manter a ingestão de sódio normal?

O problema é que a galera quer cortar o sódio ai que está o problema, pois em cutt já eliminamos liquido constantemente (em destaque suor e urina), cortar o sódio só traz complicações, se corta sódio pra pré contest (ou alguma patologia em específico), como estamos tratando de indivíduos "saudáveis" manter o sódio normal/alto pode ser uma estratégia, e de fato estou usando isso, antes em cutt sempre era aquela leseira, as vezes ia levantar e quase desmaiava, pressão caia, ficava pálido, por conta do que falta de sódio...

aumenta sódio e a Na+/K+ ATPase vai continuar funcionando na normalidade

Postado

No caso não seria interessante manter a ingestão de sódio normal?

O problema é que a galera quer cortar o sódio ai que está o problema, pois em cutt já eliminamos liquido constantemente (em destaque suor e urina), cortar o sódio só traz complicações, se corta sódio pra pré contest (ou alguma patologia em específico), como estamos tratando de indivíduos "saudáveis" manter o sódio normal/alto pode ser uma estratégia, e de fato estou usando isso, antes em cutt sempre era aquela leseira, as vezes ia levantar e quase desmaiava, pressão caia, ficava pálido, por conta do que falta de sódio...

aumenta sódio e a Na+/K+ ATPase vai continuar funcionando na normalidade

Eu não consigo entender como naturais querem cortar sódio e ainda acham que sódio é o grande vilão da retenção.

Em pré-contest OK, mas mesmo em pré-contest é só dura alguns dias.

Existe uma relação saudável, de cabeça 2k:1Na. Mas tem rins e rins, meu pai come umas 4 bananas por dia, usa sal light e tem hipertensão, usa losarta direto.

Só vale aumentar o sódio se vc tiver muita hipotensão.

Postado

Eu não consigo entender como naturais querem cortar sódio e ainda acham que sódio é o grande vilão da retenção.

Em pré-contest OK, mas mesmo em pré-contest é só dura alguns dias.

Existe uma relação saudável, de cabeça 2k:1Na. Mas tem rins e rins, meu pai come umas 4 bananas por dia, usa sal light e tem hipertensão, usa losarta direto.

Só vale aumentar o sódio se vc tiver muita hipotensão.

Isso mesmo surf, só na semana "D" corta o sódio, e isso com acompanhamento é claro, pq pode dar merda tb

Galera (eu já fi isso) chega a nem usar sal direito em cutt, por isso dá aquela leseira corriqueira, hoje com a ingestão normal não tenho isso com 1.700 kcal (75 kgs)

Posso estar falando besteira mais a Aldosterona deve ter grande relação com a hipo/hipertensão tanto secretada de mais ou menos

Postado (editado)

[1] Isso e' farmacologia basica. O efeito hipotensor dos IECAs e' independente dos niveis de ang II.

Entao na verdade no final das contas ele abaixa a pressao nao porque impede a conversao de ang I em II, e sim porque tem efeito diurético (pois atua diminuindo a aldosterona)?

Haveria alguma outra droga realmente capaz de impedir a formação de ang II por um período ininterrupto?

edit: mas lendo melhor, o que diminui os níveis de aldosterona é justamente o impedimento de formação de ang. II.

Editado por AVPR
Postado

Entao na verdade no final das contas ele abaixa a pressao nao porque impede a conversao de ang I em II, e sim porque tem efeito diurético (pois atua diminuindo a aldosterona)?

Haveria alguma outra droga realmente capaz de impedir a formação de ang II por um período ininterrupto?

O captopril pode não inibir de forma ininterrupta mais por um tempo, acredito que ninguém vai estar constantemente em hipocalórica, logo ele serve, afinal ficar dependente de medicamento não é bacana (pelo menos penso assim [emoji2])

Postado

O captopril pode não inibir de forma ininterrupta mais por um tempo, acredito que ninguém vai estar constantemente em hipocalórica, logo ele serve, afinal ficar dependente de medicamento não é bacana (pelo menos penso assim [emoji2])

O problema é que ele não especificou quanto tempo, disse somente alguns dias. E ainda mais citou um efeito rebote.

Postado (editado)

Estava pensando em usar 15 dias clembuterol com atenolol e nos dias off mandar o captopril. Como tanto o atenolol quanto o captopril são remédios pra hipertensão talvez possa dar problema usar os 2 juntos.

Desse modo clicaria o captopril consequentemente.

Editado por PedroRibas
Postado

To fazendo várias pesquisas aqui e não consegui ainda achar como atuariam os IECA como hipotensores de maneira independente dos níveis de ang II.

O

Postado

Interessante...e é bom ler o debate de ideias de gente que entende do assunto.

Estou em cutting, fazendo dieta low carb. Perdi praticamente 14kg e reduzi bastante meu bf.

Mas cheguei na fase de platô, e ainda quero perder a gordurinha teimosa abaixo do umbigo.

Fico no aguardo de mais infos, deixando agradecimentos a Suzah e Wunder pelos conhecimentos passados no tópico.

Visitante usuario_excluido22s
Postado

[1] http://circ.ahajournals.org/content/97/14/1411.full

[2] Leia essa passagem:

The effects of ACE inhibitors on the RAS in humans is well documented. ACE inhibitors block the pressor response to intravenous Ang I but not Ang II.27 When ACE inhibitors are given short-term, endogenous levels of Ang II and aldosterone decrease, whereas PRA and Ang I increase,28 29 at least in part because of loss of feedback inhibition.30 The resulting increase in Ang I levels may result in degradation of Ang I to Ang 1–7, a vasodilator,31 or in formation of Ang II via non–ACE-mediated pathways,32 33 34 although the role of these alternative degradation products in humans is controversial. With chronic ACE inhibition, Ang II and aldosterone levels tend to return toward pretreatment levels.35 36 37

[3] Curte aí.

Postado

[1] http://circ.ahajournals.org/content/97/14/1411.full

[2] Leia essa passagem:

The effects of ACE inhibitors on the RAS in humans is well documented. ACE inhibitors block the pressor response to intravenous Ang I but not Ang II.27 When ACE inhibitors are given short-term, endogenous levels of Ang II and aldosterone decrease, whereas PRA and Ang I increase,28 29 at least in part because of loss of feedback inhibition.30 The resulting increase in Ang I levels may result in degradation of Ang I to Ang 1–7, a vasodilator,31 or in formation of Ang II via non–ACE-mediated pathways,32 33 34 although the role of these alternative degradation products in humans is controversial. With chronic ACE inhibition, Ang II and aldosterone levels tend to return toward pretreatment levels.35 36 37

[3] Curte aí.

Opa, valeu pela resposta.

Existiria alguma outra droga que inibiria a formação do ang II e que o mantivesse inibido pelo tempo que fosse administrada?

Postado (editado)

Pra mim o artigo que postei perde e MUITO a credibilidade por termos que confiar cegamente no que o autor diz.

Ele não da referências concretas, não passa os estudos e tudo mais que ajudaria a entender melhor, o que é uma pena, pois se torna algo muito vago.

http://publicacoes.cardiol.br/abc/2002/7804/78040012.pdf <- sobre outras maneiras de formação de angiontensina II

Editado por suzaah
  • 4 semanas depois...
Postado

Não sei se enquadra, mas o último diurético poupador de potássio que usei (espirolactona) cagou na minha libido inteira, na hora que li os colaterais na internet, assustei e suspendi o tratamento que o médico tinha passado na hora, fiquei na bad um bom tempo.

Postado (editado)

Bom to usando a quase 30dias e diurese e dor nas articulações já tá rolando, ainda dando pra levar

Vou usar 45 dias nesse primeiro contato:

30 dias - 25mg

15 dias - 50mg

Dose única, amanhã posto um estudo sobre captopril + hidroclorotiazida no controle da hipertensão, indica sempre dose única

Coisas a se preocupar

Controle da pressão

Ingestão de potássio

Ingestão de sódio

Saúde renal

Vi tb as taxas do figado seria uma boa

Editado por Smaw
Visitante Legendário
Postado

[1] Entre 2006-2007 usei captopril, e entre 2007-2011 enalapril.

[2] Não vi nenhum efeito sinérgico. Usei para controlar a pressão arterial.

[3] Na farmacologia, o captopril é considerado como uma droga neutra em relação ao ganho de peso.

[4] Existe evidência de que o captopril reduza o ganho de peso em ratos (ganho de peso = não ganha gordura, não ganha massa).

[5] O captopril está no mercado desde os anos 80. Tem tanta gente testando tudo que é droga.

[6] Se captopril funcionasse, já teria sido divulgado, pois é barato e de fácil acesso.

2

achei o texto bem marketeiro e tendencioso e sendo de 17 anos atrás, já deveriam ter muitos estudos se houvesse evidências de bons resultados.

Postado

Marketeiro bem difícil, custa 6,00 no máximo, se eles dependerem disso faliu rs

A maioria dos estudos são produzidos quando há um interesse financeiro grande, acho que esse não é o caso

Todavia poucas pessoas devem ter testado ai a carência de relatos

Concordo que tem alguns pontos a se pensar em usar ou não, mais geralmente nessa categoria de inibidores nem tudo são flores

Postado (editado)

Seguem os estudos que comentei:

# Estudo 1: Captopril Associado à Hidroclorotiazida

http://www.scielo.br/pdf/abc/v71n5/a12v71n5.pdf

# Estudo 2: Ausência de Efeito do Captopril no Metabolismo de uma Emulsão Lipídica Artificial Semelhante aos Quilomícrons em Pacientes Hipertensos e Hipercolesterolêmicos

http://www.scielo.br/pdf/abc/v83n6/a09v83n6.pdf

Editado por Smaw
Postado

yoimbina só sera eficaz se usada toda dosagem em jejum ?

estou com ec + yoimbina , agora sobre o captopril, sera que vale o risco beneficio de usar mais um farmaco desse ?

Postado (editado)

bom vou deixar minha opinião aqui, e já conto de cara que estou por fora das publicações científicas ligadas ao efeito "fatburner" dos alfa².

Mas só pra deixar uma coisa registrada aqui, segundo o Katzung 12º edição (farmacologia) o receptor adrenérgico com comprovação científica de exercer lipólise são os Beta-3; e infelizmente, ainda não existem agonistas seletivos para este receptor, e pode ter certeza que quando alguém conseguir, vai ficar milionário,e será uma notícia bombástica.

E APENAS complementando, temos além do B3, A2 e B1 presentes nos adipócitos... mas o alfa2 e B1 causam diminuição do AMPc, enquanto o B3 causa aumento do AMPc, e B3 é comprovadamente ligado a lipólise, por isso me pergunto como um receptor que tem um efeito antagonico, pode causar o mesmo fenômeno?

Enfim, estou por fora das publicações e me guiando apenas pelo "básico" e mais aceito. Contudo, posso estar errado, ou , essa publicação ser apenas mais uma daqueles lobbys pro fármacos.

Editado por Rodzilla
Visitante Legendário
Postado

bom vou deixar minha opinião aqui, e já conto de cara que estou por fora das publicações científicas ligadas ao efeito "fatburner" dos alfa².

Mas só pra deixar uma coisa registrada aqui, segundo o Katzung 12º edição (farmacologia) o receptor adrenérgico com comprovação científica de exercer lipólise são os Beta-3; e infelizmente, ainda não existem agonistas seletivos para este receptor, e pode ter certeza que quando alguém conseguir, vai ficar milionário,e será uma notícia bombástica.

E APENAS complementando, temos além do B3, A2 e B1 presentes nos adipócitos... mas o alfa2 e B1 causam diminuição do AMPc, enquanto o B3 causa aumento do AMPc, e B3 é comprovadamente ligado a lipólise, por isso me pergunto como um receptor que tem um efeito antagonico, pode causar o mesmo fenômeno?

Enfim, estou por fora das publicações e me guiando apenas pelo "básico" e mais aceito. Contudo, posso estar errado, ou , essa publicação ser apenas mais uma daqueles lobbys pro fármacos.

Por isso disse que era muito marketeiro. Não para vender captopril, mas vender uma ideia errônea. (1999!)

Postado

em momento algum o texto fala que a2 são ligados a lipolise, muitissimo pelo contrario, fala que são responsaveis pelo acumulo de gordura.

Postado

Esse período estou justamente estudando a fundo a farmacologia desses fármacos anti-hipertensivos. Fiquei bem surpreso com essa hipótese, e nesse primeiro momento me pareceu fazer sentido. Porém, quando tiver tempo tentarei estudar mais afundo e dar minha opinião final aqui pra vocês. De antemão, sugiro terem cuidado com essa drogas, aconselho lerem os efeitos colaterais, que são diversos e estão bem documentados na literatura médica. E para iniciantes que por acaso venham a ler esse tópico e cogitem usar essas drogas, tenham ciência de que isso é útil para quem tem o BF relativamente baixo e faz dietas restritas. Pensem bem se há realmente a necessidade de se expor a essas drogas para alcançar seus objetivos. Já não são poucos os que se expoem sem necessidade a esses simpaticomiméticos potentes como o EC e se tornam desnecessariamente sujeitos a arritmias, entre outras intercorrências que possam eventualmente acontecer pelo uso dessas drogas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...