Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sei que é matéria de revista, mas achei interessante para iniciarmos um debate. =)

CUIDADOS COM A DIETA DA PROTEÍNA

dieta_da_protena.jpg

Ter hábitos saudáveis e emagrecer não é tarefa fácil: demanda muita força de vontade, habilidade e, principalmente, cuidado. Se você deseja mudar sua alimentação, já deve saber que fazer dieta à base de proteínas auxilia no emagrecimento.

No entanto, estudos científicos mostram que, em mulheres, o alto nível de consumo desse nutriente pode estimular a perda de massa óssea, o que traz riscos de fraturas.

A pesquisa feita pela Universidade da Califórnia (EUA) e conduzida por Deborah Sellmeyer revelou que as mulheres que consumiram elevada quantidade deproteína animal tiveram maior perda óssea e mais fraturas de quadril em comparação às que comeram quantidades iguais de proteína vegetal.

Os pesquisadores acompanharam um grupo de 1.035 voluntárias com idade entre 65 e 80 anos. O consumo de proteína foi medido pelo perfil dos hábitos alimentares.

Os cientistas reconhecem a importância das proteínas animais, mas sugerem que, para diminuir os ácidos que reduzem a massa óssea, é preciso incluir na dieta muitas frutas e legumes.

Revista VivaSaúde - Edição 120

Editado por Torf
Postado

Interessante

Mais e o resto da alimentação tb pode ter influenciado nisso neh, as vezes as que comeram proteína animal podiam estar com a alimentação fraca em cálcio e outras vitaminas benéficas pros ossos

Postado

Vixi, olha a idade das voluntárias AHAHAHAHAHAHAHA

Mas de verdade acho que qualquer dieta desbalanceada em nutrientes causaria isso. O problema é que o consumo de proteína foi medido pelo "perfil dos hábitos alimentares", o que eu entendo é que eles não tinham a mínima ideia do que elas estavam comendo

Postado

Pois é... Só vendo o estudo mesmo pra poder tirar conclusöes reais. =(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...