Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu sempre fiz os exercícios de uma forma,botava bastante peso e fazia até a falha,na primeira repetição já fazia 12 morrendo,nas decorrentes mal fazia 10.La pelo 3 exercicio eu já não tinha força nos braços.Comecei a desconfiar que tinha alguma coisa errada por que eu não obtinha resultados e eu só sentia meus músculos lesionados na primeira semana após trocar o treino.Mesmo o treino acabando com as minhas forças no outro dia eu mal sentia que tinha estimulado o músculo,me sentia apenas cansado.

Há 2 semanas eu mudei totalmente,percebi que enquanto fazia os exercícios usava outros músculos que não o visado para ajudar na carga,não fazia a movimentação correta,amplitude pequena.E,de brinde,não forçava o musculo a fazer a força(contrair,segurar na decida etc.).Abaixei bastante os pesos (Rosca direta de 10 kg cada lado pra 8,Supino de 50kg pra 30 etc..) e comecei a fazer os exercícios com o musculo trabalhado meio que contraído,não sei se estou sendo muito claro,mas creio que quem tem experiencia vai entender.Enfim,agora eu realmente sinto o musculo trabalhando e no dia posterior ao treino eu sempre sinto o musculo bem lesionado.No entanto,já não sinto aquela fadiga de:caramba não consigo mais,vou pra casa.Só pra esclarecer estou fazendo 4xde 12 e pegando pesos leves o suficientes pra que eu consiga fazer os movimentos completos e com o musculo contraído.Estou no caminho certo ?

Visitante usuario_excluido2333
Postado

Esta no caminho certo, vai pesquisando mais aqui no fórum que da pra aprender bastante coisa boa!

• 3 semanas depois...
Postado

Peso é importante para desenvolver, porém a execução incorreta deixa você torto e reduz drasticamente os ganhos. Siga firme pequeno gafanhoto!

Postado

Isso se chama "Consciência Corporal".

Passei pelo mesmo processo depois de anos executando vários exercícios de forma equivocada, e pelos resultados que tive posso te dizer que este é o caminho para sua evolução...O aumento das cargas será apenas consequência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...