cpr2009 Postado Novembro 5, 2009 às 23:43 Postado Novembro 5, 2009 às 23:43 O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER REFRIGERANTE Prof. Dr. Carlos Alexandre Fett -Faculdade de Educação Física da UFMT - Mestrado da Nutrição da UFMT - Labor.de Aptidão Física e Metabolismo - Consultoria em Performance Humana e Estética EIS AQUI O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UMA LATA DE REFRIGERANTE COLA: =Primeiros 10 minutos: 10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendadodiariamente.Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto. =20 minutos: O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular). =40 minutos: A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente.Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras. =45 minutos: O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como a heroína.) =50 minutos: O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo.As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina. =60 minutos: As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam. Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar.Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo. Pense nisso antes de beber refrigerantes. Se não puder evitá-los, modere sua ingestão! Prefira sucos naturais. Seu corpo agradece! espero ter ajudado.. mals se for repost! abraços
Chicão Postado Novembro 6, 2009 às 00:03 Postado Novembro 6, 2009 às 00:03 Nossa que foda essa parada ;S ainda bem que parei com essa merda antes era 2 litros por dia no fds, agora qnd abrem um refri aqui, tomo 1 ou 2 copos no máximo durante o fds e a garrafa fica semanas aqui na geladeira ehehhe valeu ae
Tyler Durden Postado Novembro 6, 2009 às 00:12 Postado Novembro 6, 2009 às 00:12 Prefira sucos naturais. Seu corpo agradece! Só pra polemizar e ajudar o diálogo, teve um livro que o Valdemar disse não ter tantas vantagens assim tomar um suco a um bom copo de coca. Lá vai: "Ja há algum tempo veho frisando em cursos e para os meus clientes a necessidade de nao abusar das frutas. Às vezes digo meio exageradamente que um copo de suco de laranja é o mesmo que um copo de celulite. Assustador! ocorre que a frutose bem como a sucrose (frutose + glicose) roubam ATP do figado e torna a conversão de T4 mais dificil, portanto, maneirar na fruta é muito comveniente. Tem muita gente que ainda acha que está tendo uma grande vantagem ao trocar uma Coca Light por um copo de suco de laranja." "Evita-se muitas frutas ou mesmo sucos de frutas. Ocorre que a frutose em muita quantidade reduz o metabolismo por inteferir na conversão dos hormônios da tireoide" Guimarães Neto - Waldemar Marques - Musculação - Além do anabolismo.
pedroviski Postado Novembro 6, 2009 às 00:18 Postado Novembro 6, 2009 às 00:18 Já foi postado isso ano passado. Mas não bebo refri desde o dia 15 de setembro de 2008, não me faz a menor falta.
craw69 Postado Novembro 6, 2009 às 00:19 Postado Novembro 6, 2009 às 00:19 Sinceramente eu acho dramatico demais esses tipos de informativos. Normalmente é dito como se tivesse 100g de acucar por lata de refrigerante e 500mg de cafeina... Nao estou defendendo os refrigerantes, muito pelo contrario, tambem acho pessimo; mas é inegavel que quem escreve esse tipo de informativo abusa um pouco do sensacionalismo... Abracos
IgorR Postado Novembro 6, 2009 às 00:31 Postado Novembro 6, 2009 às 00:31 Eu tomo, to nem aí kkkk Pizza + Coca nos FDS's não tem igual
mahal Postado Novembro 6, 2009 às 00:32 Postado Novembro 6, 2009 às 00:32 Esse texto tem tempo que roda os forums por ai, tem ele e mais uns 3.. todos sensacionalista demais. Eu bebo refrigerante adoidado nao sei pq nao engordo tanto hehehehe. Consigo ficar sem agora dizer que nao faz falta ja eh brincadeira =S. Pra mim faz falta e mto..Mais estou com vontade de parar, so falta coragem hhahaha.
MrRac Postado Novembro 6, 2009 às 00:33 Postado Novembro 6, 2009 às 00:33 Também tomo... mais é raramente que tomo.... é só não abusar....
pedroviski Postado Novembro 6, 2009 às 00:41 Postado Novembro 6, 2009 às 00:41 Esse texto tem tempo que roda os forums por ai, tem ele e mais uns 3.. todos sensacionalista demais. Eu bebo refrigerante adoidado nao sei pq nao engordo tanto hehehehe. Consigo ficar sem agora dizer que nao faz falta ja eh brincadeira =S. Pra mim faz falta e mto..Mais estou com vontade de parar, so falta coragem hhahaha. Pra mim nem faz mano. Se tivesse vontade ou se fizesse falta eu tomava numa boa. Quem gosta tem que mandar bala, dane-se se faz bem ou não hehe
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora