Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Da Minha Série Abcd

Luiz Filipe1

Posts Recomendados

Postado

Galera, na minha academia os professores só montam séries AB, então resolvi pesquisar e me informar sobre melhores séries, então montei uma, que segue abaixo.

OBS: Sou endomorfo e malho há 1 ano, mais ou menos.

A - 4x10 Pulley pronado

3x12 Remada baixa

3x12 Remada serrote

4x10 Encolhimento ombro

3x12 Elevação posterior

B - 3x12 Supino reto

3x12 Supino inclinado

3x12 Voador

3x12 Desenvolvimento ombro(Halter)

2x12 Elevação lateral

2x12 Elevação anterior

2x15 Remada alta aberta

C - 5x8 Agachamento livre

4x10 Leg 45°

2x15 Cadeira extensora

3x12 Afundo

3x12 Stiff

3x10 Cadeira flexora

3x12 Elevação de gêmeos em pé na máquina

3x12 Elevação de panturilha na cadeira

D - 4x10 Supino fechado

4x10 Rosca alternada

4x10 Rosca Scott na polia

3x12 Triceps pronado

3x12 Tríceps máquina

3x12 Tríceps francês c/ Halter

3x10 Rosca punho

OBS2: Gostaria de sugestões para uma série de abdômen ao qual eu faria 3x na semana.

OBS3: Todos os dias com 15 minutos aeróbico antes de malhar.

E então galera? O que vocês tem a dizer? Falta mudar alguma coisa? Muitíssimo obrigado pela atenção.

Postado

Seu objetivo é definicäo? Entäo deve focar na dieta. A definicäo nada mais é do que possuir uma boa massa muscular e um baixo percentual de gordura.

Vamos ao treino: Achei um exagero o número de repeticöes... Séries de 12, 15 repeticöes... Qual a sua intencäo ao fazer isso?

O treino D com 4 exercícios para tríceps e 2 para bíceps? Eu faria 3 e 3.

Näo vejo necessidade de extensora nem flexora no treino C. Você já faz agachamento, afundo, stiff... Só isso já da conta do recado.

No treino B eu faria no máximo 3 exercícios para ombro. Desenvolvimento e elevacäo lateral já seria de bom tamanho.

No treino A, eu faria barra fixa no lugar do pulley.

Postado (editado)

Seu objetivo é definicäo? Entäo deve focar na dieta. A definicäo nada mais é do que possuir uma boa massa muscular e um baixo percentual de gordura.

Vamos ao treino: Achei um exagero o número de repeticöes... Séries de 12, 15 repeticöes... Qual a sua intencäo ao fazer isso?

O treino D com 4 exercícios para tríceps e 2 para bíceps? Eu faria 3 e 3.

Näo vejo necessidade de extensora nem flexora no treino C. Você já faz agachamento, afundo, stiff... Só isso já da conta do recado.

No treino B eu faria no máximo 3 exercícios para ombro. Desenvolvimento e elevacäo lateral já seria de bom tamanho.

No treino A, eu faria barra fixa no lugar do pulley.

Concordo com o torf.E só pra reforçar ainda mais, e agregar mais conhecimento a sua rotina.Nessa rotina,voce tem que treinar o mais pesado possível,para que seu corpo veja necessidade de manter a massa magra,10 a 12 reps está meio longe disso,foque em no máximo 8 reps.

E no treino A,trocaria remada baixa por curvada,por ela ser um exercício completo para costas(isso englobando trapézio).

http://i39.tinypic.com/35bwjdc.jpg

Editado por xXVictorXx
Postado (editado)

Quando se está em processo de definição (défict), o seu corpo sempre irá depletar algo para gerar de energia,muitas vezes vai a massa magra,por isso a ideia de treinar pesado.Para que seu corpo veja a necessidade de manter a massa magra pra aguentar o trampo,é como se voce fizesse seu corpo entender a necessidade da massa muscular e não depleta-la.

E sobre os exercícios,compostos voce irá ter um esforço maior para realiza-los,oque levará a maior demanda de energia(calórias) gastas,então,eles também são importante nessa fase.Uma puxada no pulley jamais gastará tanta energia quanto um terra pesado

Editado por xXVictorXx
Postado (editado)

A alta intensidade está alidada sim a low reps,mas também o tempo de descanço e outraz variáveis...em um treino de cutting,voce tem que ter em mente que faça o treino mais intenso possível e dê o fora da academia o mais rápido(40/50 mim de treino). Para isso dose o volume,ou seja número de exercícios.Nessa fase voce não está lá para ter hipertrofia,mas sim manutenção de massa,já que muito provavelmente voce não ganhará MM em défcit,então a ideia é manter a MM o máximo possível,enquanto queima gordura.

Tudo que eu disse ,é com relação ao treino.

Mas sua dieta é quem será o principal responsável pelo sucesso ou fracasso

Editado por xXVictorXx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...