Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Vai na manha, pô.

Pretende treinar só 3 dias na semana, o que representaria algo, a meu ver, apenas realizar manutenção da saúde.

Entendo as vantagens de fazer agachamento e exercícios compostos, mas pra um iniciante e que só vai malhar 3x/semana? É pedir pra ter lesão...

Quer dizer que vc acha que para ter resultados tem que treina 5~7 dias por semana?

o cara vai treinar cada musculo treis x por semana e vç acha pouco.

2

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Do meu ponto de vista:

Muita repetiçao.

A escolha dos exercicios poderia ser melhor, falta coordenaçao pra fazer DL por exemplo

mas essa e minha opniao...

Falta condicionamento no manguito, falta flexibilidade, mobilidade, consciencia, falta core.

Postado

VOCÊS SABEM LER?

Se é pra iniciante, deveria ser algo generalista e simples!!

A- elevações laterais, supino máquina, puxador costa e puxador frente, rosca direta, triceps puxador e peckdeck

B- leg press 45graus, cadeira extensora, mesa flexora, cadeira adutora, cadeira abdutora, gêmeos sentado

A, - , B, - , A
B, - , A, - , B

e assim por diante...

Vai na manha, pô.

Pretende treinar só 3 dias na semana, o que representaria algo, a meu ver, apenas pra realizar manutenção da saúde.

Entendo as vantagens de fazer agachamento e exercícios compostos, mas pra um iniciante e que só vai malhar 3x/semana? É pedir pra ter lesão...

o cara vai treinar cada musculo treis x por semana e vç acha pouco.

o cara vai TREINAR CADA MÚSCULO 3x na semana sendo INICIANTE ?

Quer dizer que vc acha que para ter resultados tem que treina 5~7 dias por semana?

2

Defina o objetivo, por favor!

Eu só posso informar se terá resultados observando qual o objetivo!

Como eu já informei no comentário que o sr. citou, os exercícios básicos que falei APENAS 3x na semana seriam pra condicionamento físico e manutenção da saúde. Não é inteligente incluir treinos compostos num programa de alguém que não possui maturidade muscular.

Tu quer incluir agachamento com barra e levantamento terra no programa de um iniciante? - Por favor, me me responda essa pergunta de forma compreensível.

Postado (editado)
Tu quer incluir agachamento com barra e levantamento terra no programa de um iniciante? - Por favor, me me responda essa pergunta de forma compreensível.

Terra não

Agachamento foi o primeiro exercício que fiz qnd entrei na academia

Como vc disse, ele é iniciante, vai crescer com qualquer exercício, então acho melhor começar com exerc´cios mais eficientes que qnd se passar os primeiros meses vc já vai estar com uma certa intimidade com os exercícios

Do meu ponto de vista:

Muita repetiçao.

A escolha dos exercicios poderia ser melhor, falta coordenaçao pra fazer DL por exemplo

mas essa e minha opniao...

Falta condicionamento no manguito, falta flexibilidade, mobilidade, consciencia, falta core.

Pois é, tb achei mt repetião

Fui tenta da uma diminuida pq me pareceu que ele tem pouco tempo pra treinar e como não pode fazer mais séries e é iniciante então o numero de repetições por enquanto vai ser o de menos, só no terra que acho que devia fazer menos

Editado por Thiago DL100
Postado

Obrigado a todos que responderam mas, vale ressaltar que näo é a primeira vez que piso em uma academia. Como dito no inicio fui e voltei em academias. Me digo iniciante pois vou voltar depois de um longo periodo(cerca de um ano).

Por favor se alguem discorda desse meu treino e queira disponibilizar algo que ache melhor por favor faça.

Para as pessoas que estäo me recomendando o hipercalorico caseiro, alem da falta de tempo para confeccionar, moro em um pais no qual os ingredientes säo um pouco inacessiveis.

Postado

Pais??? Hehe

Onde vc mora?

Ou foi ironia só?

Em relação ao treino, como vc ta voltando agr qq treino vai dar resultado, eu optaria por um abc2x ou ab2x, mas como eu disse, no início isso não vai mudar mt coisa. Vc pode optar até por treino de instrutor nos primeiros 3 meses, desde que a divisão esteja certa

Postado

Thiago DL100, 1 ano parado é muito tempo. muito mesmo.

Se contar idas e vindas fosse válido, eu já teria 10 anos de academia... -.-'

lucasO, Dei minha sugestão! Cuidado aí nos exercícios que escolher pra não se lesionar.

Boa sorte!

Postado

iniciante o basico é supino, agachamento, desenvolvimento, paralelas + barras.

eu faria 4x6 nas series de compostos e de isoladores 3x8

mano, vc tem q comer bastante, um pouco de proteina em todas as refeiçoes, blz?

Postado

Thiago DL100, 1 ano parado é muito tempo. muito mesmo.

Se contar idas e vindas fosse válido, eu já teria 10 anos de academia... -.-'

lucasO, Dei minha sugestão! Cuidado aí nos exercícios que escolher pra não se lesionar.

Boa sorte!

concordo com vc herr, mas o único exercício que eu acho que ele tem que se preocupar mais msm é o Terra, talvez o Agachamento mas eu me preocuparia msm é com o terra, os outros são de execução bem mais simples, não são complicados a ponto de não serem indicados para iniciantes
Postado

nada a ver que o cara e iniciante,só pq o cara e iniciante não pode fazer os exercicios,quanto antes ele começa a fazer terra agachamento melhor,claro que se o cara e iniciante ou estava um tempo parado ele deve começar com pouco peso e focar na execuçao do exercicio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...