Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não é recomendado utilizar low reps no Leg Press.

Sobre o seu problema no joelho: se não puder fazer agacho, certamente não poderá fazer Leg também.

Esse tópico é interessante sobre agachamento profundo e joelho:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/172644-agachamento-e-joelho-artigo/

Publicidade

Postado

biceps já seriam bem trabalhados no supino ?????

Pois é... O bíceps näo é trabalhado no supino. Acho que você se confundiu com tríceps...

Cara!

É foda confiar sempre no que os outros dizem, costumo sempre pesquisar sobre os exercícios e que músculos eles trabalham, mas como o professor havia dito que o supino trabalhava o biceps também,nunca fui atras de comprovar, mesmo não sentindo ele na hora do treino preferi confiar no professor, que é profissional né ...

Nada supera uma boa pesquisa, obrigado pelo aviso, to começando até pensar em trocar de academia devido a esse professor. O cara é um ótimo professor, maspelo visto só na area de natação...

Essa tese de que seu joelho se prejudicaria em função do agachamento é infundada, a não ser que nesse determinado movimento você não tenha segurança e dores, para assim então respeitar sua individualidade, faça testes de agachamento profundo sem peso, caso seu joelho reclame você cessa e recorre ao leg 45.

Agora em relação ao seu treino, você ainda está isolando muito, vai volumizar muito deixando a desejar em outros compostos, pra que francês na corda ou elevação lateral? Desenvolvimento militar já trabalharia ambos se feito com amplitude total, nos demais está tranquilo, basta adaptar o volume a sua capacidade e tempo de treino.

Eu já tentei o agacho sim, não podia deixar de tentar um dos melhores exercícios compostos :) ... Mas quando estou lá embaixo eu sinto e escuto meu joelho dar uma rangida meio fora do comum, não chega a doer de uma forma que não deveria dor por causa do exercicio, mas parece que está esmagando o nervo sabe, e isso me deixa em "cagaço". Sendo que no LegPress eu não sinto isso, mesmo com cargas superiores.

Shrödinger

Eu já li esse artigo a algum tempo aqui no forum mesmo, e voltei a tentar o agachamento, mas o barulho de areia no joelho acabou me fazendo desistir, fiquei com medo de estragar o joelho mais do que já é e ter que parar de treinar as pernas.

----------------------------------------------------------------

Então sobre o treino :

Leg Press - aumentar de 5x5 para 3x10 o fica melhor?

Elevação lateral ou rosca - Vou tirar esse isolador e colocar um para panturrilha

Francês na corda - Então como o tríceps é trabalhado no supino fica desnecessário

E a ultima pergunta, no lugar das barras paralelas o que coloco, outro exercício pra peito?

Agradecendo de verdade a ajuda e a atenção de todos, um grande abraço !

Postado (editado)

Cara!

É foda confiar sempre no que os outros dizem, costumo sempre pesquisar sobre os exercícios e que músculos eles trabalham, mas como o professor havia dito que o supino trabalhava o biceps também,nunca fui atras de comprovar, mesmo não sentindo ele na hora do treino preferi confiar no professor, que é profissional né ...

Nada supera uma boa pesquisa, obrigado pelo aviso, to começando até pensar em trocar de academia devido a esse professor. O cara é um ótimo professor, maspelo visto só na area de natação...

Eu já tentei o agacho sim, não podia deixar de tentar um dos melhores exercícios compostos :) ... Mas quando estou lá embaixo eu sinto e escuto meu joelho dar uma rangida meio fora do comum, não chega a doer de uma forma que não deveria dor por causa do exercicio, mas parece que está esmagando o nervo sabe, e isso me deixa em "cagaço". Sendo que no LegPress eu não sinto isso, mesmo com cargas superiores.

Shrödinger

Eu já li esse artigo a algum tempo aqui no forum mesmo, e voltei a tentar o agachamento, mas o barulho de areia no joelho acabou me fazendo desistir, fiquei com medo de estragar o joelho mais do que já é e ter que parar de treinar as pernas.

----------------------------------------------------------------

Então sobre o treino :

Leg Press - aumentar de 5x5 para 3x10 o fica melhor?

Elevação lateral ou rosca - Vou tirar esse isolador e colocar um para panturrilha

Francês na corda - Então como o tríceps é trabalhado no supino fica desnecessário

E a ultima pergunta, no lugar das barras paralelas o que coloco, outro exercício pra peito?

Agradecendo de verdade a ajuda e a atenção de todos, um grande abraço !

Apoio militar, bom substituto, não a altura da paralela, mas ele vai lhe ajudar bastante.

Editado por Andrey Soares
Postado

Já tentou fazer avanço? Acho que é um ótimo exercício, especialmente pra média/altas repetições. Acredito que seja melhor pra vc trabalhar perna com mais repetições e menos carga, por conta de sua lesão. 3x10 no Leg parece ser uma melhor opção.

Como diretrizes pro treino, eu sigo mais ou menos o seguinte:

• 1 de agachar;
  • 1 de dobrar o quadril (basicamente um terra/variação);
  • 1 de puxar;
  • 1 de empurrar;
  • + 0-2 calistênicos;
  • + 0-2 isoladores;
  • + 0-1 finishers (tiros; farmers walk, etc).

A paralela vc pode substituir por outro de empurrar: podem ser flexões, supino inclinado (com barra ou halteres), etc.

Abraços

Postado

Já tentou fazer avanço? Acho que é um ótimo exercício, especialmente pra média/altas repetições. Acredito que seja melhor pra vc trabalhar perna com mais repetições e menos carga, por conta de sua lesão. 3x10 no Leg parece ser uma melhor opção.

Como diretrizes pro treino, eu sigo mais ou menos o seguinte:

• 1 de agachar;
  • 1 de dobrar o quadril (basicamente um terra/variação);
  • 1 de puxar;
  • 1 de empurrar;
  • + 0-2 calistênicos;
  • + 0-2 isoladores;
  • + 0-1 finishers (tiros; farmers walk, etc).

A paralela vc pode substituir por outro de empurrar: podem ser flexões, supino inclinado (com barra ou halteres), etc.

Abraços

Agradecendo novamente por todo o apoio. Seguindo as dicas remontei o treino que ficou assim:

Dia 1

LegPress 3x10

Stiff 3x8

Supino Reto 3x8

Pendlay Row 3x8

Panturrilha 4x15

Dia 2

Terra 1x8

LegPress 3x10

Desenvolvimento 3x8

Barra Fixa 3x até a falha

Flexão 3x até a falha

Se puderem opinar se o treino ficou bom ou em que devo mudar, eu agradeceria muito!

Um muito obrigado a todos que me ajudaram!

E um grande abraço a todos!

Postado

Agradecendo novamente por todo o apoio. Seguindo as dicas remontei o treino que ficou assim:

Dia 1

LegPress 3x10

Stiff 3x8

Supino Reto 3x8

Pendlay Row 3x8

Panturrilha 4x15

Dia 2

Terra 1x8

LegPress 3x10

Desenvolvimento 3x8

Flexão 3x até a falha

Se puderem opinar se o treino ficou bom ou em que devo mudar, eu agradeceria muito!

Aí sim.

Melhorou muito.

Postado

Dia 1

LegPress 3x10

Stiff 3x8

Supino Reto 3x8

Pendlay Row 3x8

Panturrilha 4x15

Dia 2

Terra 1x8

LegPress 3x10

Desenvolvimento 3x8

Flexão 3x até a falha

Amigo, vc tentou fazer o agachamento?

Eu tenho tendinite patelar nos dois joelhos, e tenho feito de boa. Aliás, por incrível que pareça, sinto mais dores no joelho quando faço leg do que fazendo agachamento. Mas acho q isso é de cada um...

Só uma dica. Minha tendinite melhorou muito, mas muito mesmo, fazendo alongamento. Dá uma pesquisada na net sobre alongamentos recomendados pra tendinite patelar (ou infra-patelar)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...