Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá grandes gurus do universo da musculação.

Venho treinando a algum tempo em uma academia que mesmo sendo um pouco limitada em alguns aparelhos eu ainda gosto muito dela, tanto pela localidade quanto pelo ambiente.

Essa semana me decidi focar inteiramente nos treinos, tanto que já consultei uma nutricionista que me prescreveu uma boa dieta calórica, e após várias pesquisas sobre o meu tipo físico (Ectomorfo) pedi um treino específico para o professor, que montou para mim um treino FullBody 3x.

O problema é que o professor desta academia é mais focado para a natação, e a parte de musculação acaba as vezes saindo meio "incerta", então decidi passar o treino que o mesmo montou para mim para saber o que vocês podem me aconselhar.

Observações:

"A academia não possui barras paralelas."

"Eu tenho um pequeno problema na patela direita, o que segundo o professor poderia atrapalhar em agachamento profundo, o que infelizmente para mim foi substituído por LegPress"

"Treino a 6 meses, com um foco mais para a preparação do corpo para um treino mais forte"

"Todos os dias após o treino ainda faço o treino de abdome"

Altura: 1,87
Peso: 75,00

Treino Segunda, Quarta e Sexta.

Treino FullBody

Número de repetições: 8
Número de séries: 3 (Exceção do Terra que fica com apenas uma)

Dia 1:
Supino Reto
Pulley Frente
Elevação Lateral
Rosca Direta
Pulley Corda
Leg Press 45
Dia 2:
Desenvolvimento Frontal
Remada Horizontal
Rosca Concentrada
Repulsão entre dois bancos
Cucifixo Inclinado c/ Halter
Panturrilha no Leg
Dia 3:
Levantamento Terra
Pull Over
Rosca Direta
Elevação Lateral
Flexão pernas Deitado
Leg Press 45
Minhas dúvidas são as seguintes:
O treino precisa de alguma mudança em algum exercício?
A sequencia do treino, deve ser seguida desta forma, ou deve ser feito algum exercício antes de outro?
Desde já agradeço a atemção de todos e espero ansiosamente por respostas.
Um abraço!

Publicidade

Visitante usuario_excluido2333
Postado

Bom eu achei que tem muito isolador e vai contra o full body original só de compostos... Eu gosto de deixar um exercício de perna, um de empurrada e um de puxada nos meus FB, de isolador ponho no max 2 séries de rosca direta e de elevação plantar.

Postado

Agradeço a todas as respostas!

Então, lendo o tópico que aqui foi linkado decidi adotar o ultimo modelo, o modelo de iniciantes em fullbody.

Com algumas mudanças e se não fosse pedir muito, gostaria da opinião de vocês nas mesmas :

Dia 1

A. Leg Press "como havia dito, por causa da minha tendinite patelar o agacho pode ser prejudicial infelizmente :(

5x5

B. Supino Reto

3x8

C. Pendlay Row

5x5

D. Elevação Lateral ou Rosca Direta (Não sei qual dos dois seria a melhor escolha, pois no próximo dia irei fazer o desenvolvimento frontal, em contramão os biceps já seriam bem trabalhados no supino, então fique em dúvida, caso puderem aconselhar aqui seria de grande ajuda)

E. Francês na Corda

3x8

Dia2

A. Terra

3x3

B. Front Squat ( O mesmo problema com o agachamento, a tendinite patelar no joelho direito, então fico sem saber o que posso colocar aqui, estava pensando em deixar um LegPress mesmo)

3x5

C. Desenvolvimento com Barra

3x8

D. Barra Fixa

3x Falha

E. Paralelas (Como havia dito na academia não possui barras paralelas, o que é uma pena, e fiquei sem saber o que poderia substituir aqui, caso me aconselhassem um exercício seria de grande ajuda! )

Também gostaria de dar uma encaixada em um treino para panturrilha, mas não sei em qual dia colocar ...

Agradeço desde já a atenção, e espero respostas.

Um abraço!

Postado

Então, lendo o tópico que aqui foi linkado decidi adotar o ultimo modelo, o modelo de iniciantes em fullbody.

Com algumas mudanças e se não fosse pedir muito, gostaria da opinião de vocês nas mesmas :

Dia 1

A. Leg Press "como havia dito, por causa da minha tendinite patelar o agacho pode ser prejudicial infelizmente :(

5x5

B. Supino Reto

3x8

C. Pendlay Row

5x5

D. Elevação Lateral ou Rosca Direta (Não sei qual dos dois seria a melhor escolha, pois no próximo dia irei fazer o desenvolvimento frontal, em contramão os biceps já seriam bem trabalhados no supino, então fique em dúvida, caso puderem aconselhar aqui seria de grande ajuda)

E. Francês na Corda

3x8

Dia2

A. Terra

3x3

B. Front Squat ( O mesmo problema com o agachamento, a tendinite patelar no joelho direito, então fico sem saber o que posso colocar aqui, estava pensando em deixar um LegPress mesmo)

3x5

3x8

D. Barra Fixa

3x Falha

E. Paralelas (Como havia dito na academia não possui barras paralelas, o que é uma pena, e fiquei sem saber o que poderia substituir aqui, caso me aconselhassem um exercício seria de grande ajuda! )

Também gostaria de dar uma encaixada em um treino para panturrilha, mas não sei em qual dia colocar ...

Um abraço!

biceps já seriam bem trabalhados no supino ?????

Postado

Dia 1

5x5

B. Supino Reto

3x8

C. Pendlay Row

5x5

E. Francês na Corda

3x8

Dia2

A. Terra

3x3

3x5

3x8

D. Barra Fixa

3x Falha

Um abraço!

Essa tese de que seu joelho se prejudicaria em função do agachamento é infundada, a não ser que nesse determinado movimento você não tenha segurança e dores, para assim então respeitar sua individualidade, faça testes de agachamento profundo sem peso, caso seu joelho reclame você cessa e recorre ao leg 45.

Agora em relação ao seu treino, você ainda está isolando muito, vai volumizar muito deixando a desejar em outros compostos, pra que francês na corda ou elevação lateral? Desenvolvimento militar já trabalharia ambos se feito com amplitude total, nos demais está tranquilo, basta adaptar o volume a sua capacidade e tempo de treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...