Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

é, tu tá com hipo.. mas meio previsivel que estivesse, só meio estranho temperatural baixa e bpm "alto"

o ideal era tu não usar nada e deixar recuperar natural, mas tu já está a 2 meses e nada né? e sei o quanto é foda ficar "esperando" pelo resultado, mas se conseguisse, espere mais uns 2 meses.. Ou faça exames de t3 livre e t3 reverso..

Excesso de t4 se transforma em t3 reverso e como teu t3 não está muito alto provavelmente tu esteja com t3 livre baixo e t3 reverso normal/alto e isso também causa sintomas de hipo

Mas continua sendo estranho tu estar com taquicardiaco estando com hipo

-----------

Esqueça t4.. dose t3 LIVRE e t3 reverso.

82bpm não e taquicardia né, mas teve dia que eu acordava com bpm 105 e com temperatura 37.

eu procuraria xarope de iodo que vende na farmacia. e faria exames de T3

Já estou usando lugol 5% "iodo + iodeto".

é, tu tá com hipo.. mas meio previsivel que estivesse, só meio estranho temperatural baixa e bpm "alto"

o ideal era tu não usar nada e deixar recuperar natural, mas tu já está a 2 meses e nada né? e sei o quanto é foda ficar "esperando" pelo resultado, mas se conseguisse, espere mais uns 2 meses.. Ou faça exames de t3 livre e t3 reverso..

Excesso de t4 se transforma em t3 reverso e como teu t3 não está muito alto provavelmente tu esteja com t3 livre baixo e t3 reverso normal/alto e isso também causa sintomas de hipo

Mas continua sendo estranho tu estar com taquicardiaco estando com hipo

-----------

Esqueça t4.. dose t3 LIVRE e t3 reverso.

Parei de usar dia 2 do mês passado. Também não tenho nem diabetes nem pressão alta nem colesterol, por isso e estranho os Bpm msm.

Postado (editado)

não falei que 82 é taquicardia, só falei que é estranho ter 82 de bpm sendo que está com hipo..

Eu estou/estava com hipo e meus bpms em descanso são em torno de 58~60(e poucos)

está usando alguma coisa como eca, cafeina, efedrina, pre treino, termogenico?

Editado por xxhotnosxx
Postado

não falei que 82 é taquicardia, só falei que é estranho ter 82 de bpm sendo que está com hipo..

Eu estou/estava com hipo e meus bpms em descanso são em torno de 58~60(e poucos)

Se eu usar efedrina vai pra 130 com palpitação.

Se eu usar efedrina vai pra 130 com palpitação.

Com 30mg de efedrina.

Cafeína não uso que me dá enjoo.

Postado

Deu 35.9

Porque só serve T4 livre ?

Por que o t4 total mede a fração ligada a protreínas no plasma, que não tem funçao biologica. O hormonio q tem função biologica é sua fração livre. Seu tsh provavelmente está baixo por que sua hipofise foi suprimida após o uso exagerado de hormônios exógenos. Isso demora um tempo a normalizar. O que resta saber é se você ainda está com hormonios circulantes atuando ou não (daí a necessidade de se dosar o t4 livre). O t3 só possui indicaçao clinica de ser dosado na suspeita de t3toxicose, o q não é o caso aqui. Não use nenhum medicamento ou substância no momento no embalo do pessoal, procure opinião de um médico qualificado para avaliar sua realsituação e lhe dar as orientaçoes pertinentes

Postado

Por que o t4 total mede a fração ligada a protreínas no plasma, que não tem funçao biologica. O hormonio q tem função biologica é sua fração livre. Seu tsh provavelmente está baixo por que sua hipofise foi suprimida após o uso exagerado de hormônios exógenos. Isso demora um tempo a normalizar. O que resta saber é se você ainda está com hormonios circulantes atuando ou não (daí a necessidade de se dosar o t4 livre). O t3 só possui indicaçao clinica de ser dosado na suspeita de t3toxicose, o q não é o caso aqui. Não use nenhum medicamento ou substância no momento no embalo do pessoal, procure opinião de um médico qualificado para avaliar sua realsituação e lhe dar as orientaçoes pertinentes

Então que exames me recomenda fazer ? Me add ai como amigo pra eu te falar os resultados depois.

Postado

Então

Está com hipotireoidismo. Isso é normal no caso em questão.

Assim como quando estamos em tpc de AEs geralmente estamos em hipogonadismo.

A BPM não tem relação direta com o quadro. Pelo menos não encaixa.

Eu esperaria o eixo tentar se restabelecer naturalmente.

Caso a situação persista iria a um endócrino iniciar uma possível reposição de T4 constante.

Abraço e melhoras.

Postado

Então

Está com hipotireoidismo. Isso é normal no caso em questão.

Assim como quando estamos em tpc de AEs geralmente estamos em hipogonadismo.

A BPM não tem relação direta com o quadro. Pelo menos não encaixa.

Eu esperaria o eixo tentar se restabelecer naturalmente.

Caso a situação persista iria a um endócrino iniciar uma possível reposição de T4 constante.

Abraço e melhoras.

Vlw msm.

Postado

Então que exames me recomenda fazer ? Me add ai como amigo pra eu te falar os resultados depois.

Você precisa dosar o T4 livre.

É importante ter em mente que ainda não é possível fechar diagnóstico de hipotireoidismo apenas com os exames que você mostrou.

Tenha em mente que o TSH pode demorar meses para normalizar, depois da interrupção do hipertireoidismo (seja ele por doença ou por uso de hormônio exógeno) (em média 3 meses, mas pode demorar até 1 ano). Por isso que a monitorização da função tireoidiana é feita pelo T4 livre.

Se ele estiver baixo, aí sim pode se dizer com certeza que você está em hipotireoidismo (no seu caso, por disfunção da hipófise após uso prolongado de hormônio exógeno).

Caso o T4 livre esteja normal (entre 0,9 e 2), provavelmente é o período de recuperação normal da sua glândula.

Mas ainda reforço que o ideal seria você fazer um acompanhamento com um bom médico, pois ele saberá orientar e observar de perto as peculiaridades do seu caso. É difícil para eu avaliar 100% só com o pouco de história que você deu, ainda mais sem te conhecer, examinar etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...