Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

que tipo de alongamentos ?

Seriam exercícios de flexibilidade e não propriamente um simples alongamento.

No alogamento vc apenas faz o ato até sentir uma leve estiramento. Um exemplo seria colocar uma perna sobre um banco e estender o braço até a ponta do pé. Isso seria um alongamento, mas para melhorar a flexibilidade e preciso ir além (ai pode contar com ajuda de um professor ou parceiro de treino) que irá fazer uma carga pra você conseguir passar dos seu espaço limitante. Aumentando assim o maior estiramento das fibras musculares e melhorando o alongamento limitante durante a realização do exercício.

Se apenas fazer um simples alongamento não existirá um aumento de flexibilidade.

Tipos de exercícios de flexibilidade que indicaria para melhorar o agachamento:

- Deitado, trazer um joelho pra junto do corpo e estender a outra perna. Depois troca-se as pernas e depois realiza com ambas;

- Colocar um é num banco e jogar o tronco pra frente. Dobrando uma perna e estendo outra;

- Juntar as pernas e abaixar o corpo tentando encostar as mãos ao solo.

Editado por Luís Guilherme.m
Postado

Pegar a barra com as mãos mais próximas e os cotovelos alinhados ao corpo - tudo isso com as escápulas aduzidas e o peito estufado - ajuda bem, mas tem gente que tem pouca flexibilidade nos ombros. Acho que a descida mais rápida ajuda também. Tem um vídeo recente do Omar Issuf que fala sobre algumas dessas coisas.

Abraços

Postado

Vídeo de um profissional em biomecânica explicando todo o processo (em inglês, infelizmente):

O que ele explica é que, se sua lombar estiver curvando no momento que sua perna estiver paralela ao solo, é normal. Não tem problema algum isso acontecer. Como eu falei, não é desejável, mas não tem tensão suficiente na sua coluna pra te trazer problemas.

E isso é uma questão estrutural, uma questão óssea. Não existe exercícios de flexibilidade pra melhorar isso.

(claro que estou desconsiderando casos extremos)

Se você não sente dor na coluna enquanto agacha, parabéns, não está fazendo nada de errado.

Postado

Vídeo de um profissional em biomecânica explicando todo o processo (em inglês, infelizmente):

O que ele explica é que, se sua lombar estiver curvando no momento que sua perna estiver paralela ao solo, é normal. Não tem problema algum isso acontecer. Como eu falei, não é desejável, mas não tem tensão suficiente na sua coluna pra te trazer problemas.

E isso é uma questão estrutural, uma questão óssea. Não existe exercícios de flexibilidade pra melhorar isso.

(claro que estou desconsiderando casos extremos)

Se você não sente dor na coluna enquanto agacha, parabéns, não está fazendo nada de errado.

eu não sinto, mas na arte final minha lombar curva bem pouco...

sobre o que ele disse de que se sua lombar estiver curbando no momento em que sua perna estiver paralela ao solo é normal

seria quando fazemos o agachamento 90º ? nessa posição a perna estarja paralela ao solo, mas nunca vi ning curvando lombar agachando a te 90º

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...