Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tem só que atentar para o volume. De um modo geral deve espalhar o volume total pela semana e a medida q se sentir confortável ir aumentando. Não recomendaria agachar pesado 6x por semana. Geralmente qd se treina em altíssimas frequências há uma variação na intensidade. Particularmente gosto de DUP (periodização ondulada diária), q é basicamente fazer um dia de high rep um de medium rep e outro de low rep. Novamente recomendo uma olhada no tópico que linkei la em um post anterior.

Ah sim, tem que fazer algumas alterações e ajustes, fazer um A1 e B1 talvez, estou vendo alguma coisa do Matveev para periodização, vou ler o DUP também. Mas a idéia seria o SL nos dias normais, e nos intermediários um treino de high reps, sem agacho pra não atrapalhar, penso em colocar alguns exercícios de arremesso e levantamento, ou algo mais "funcional".

Publicidade

• 3 meses depois...
Postado

Faz um tempinho que to com a ideia de fazer uma mescla do treino a academia e no parque , do meio do ano pra cá comecei a perceber que indo de 3 à 4x no máximo na semana estava me dando mais resultando doq td dia , isso pq eu sempre tirava 2 dias , 1 pra corrida ( em média de 12à 15km ) e outro pra descanso .

Em relação a resultado eu nunca progredi mto bem as costas na academia , aí resolvi parar e fazer barras no parque e montei uma barra na varanda de casa , resultado : em 4 meses fazendo variações com a barra livre tive mto mais resultado doq em 3 anos fazendo costas na academia .

Vou fazer um teste , começar a ir 3x por semana na academia e 3x fazer barra , argola e paralelas no parque , se o resultado for satisfatório vou ir na academia fazer somente peito , trapézio e perna . Vou fazer o teste durante 2 meses pra ver se gera um resultado significante .

• 3 semanas depois...
Postado

Estou de volta pra relatar o que achei dessas primeiras 3 semanas alternando entre academia e exercícios livres no bosque .

O resultado vem sendo satisfatório , principalmente quando faço costas na academia , aumentei as cargas cerca de 25%

em cada exercício .

Lembrando que como eu já havia montado uma barra fixa em casa e de vez em quando ''brincava'' um pouco eu já tenho um pouco de resistência , consigo fazer 10reps sem ''morrer'' rs ..

Ainda não tenho um treino estruturado com divisão ou algo parecido , sempre faço a msm base de exercícios :

4 series de 10 rep na barra com pegada supinada

4 // pronada fechada

4 // pronada aberta

4 // pronada e puxada atrás da nuca

4 // argola pegada neutra

5 series de ida e volta na escada horizontal

3 series de flexão com 30 rep na barra paralela

3 series de tríceps com 10 na barra paralela

Geralmente eu sempre deixava um dia pra corrida( cerca de 12 a 15km) quando na pista onde eu ia ainda tinha barra , mas agr que to indo no bosque a média é de 3km .

Se eu tiver tempo pra continuar nesse ritmo acho que vou ficar um bom período alternando entre academia e exercícios livres.

Se alguém tiver alguma dica de exercício ou algo parecido fique à vontade pra opinar .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...