Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

- Ele deve estar fazendo isso faz anos.

- Dessas 3500 ele não deve estocar nada. Treino intenso, muitas calorias queimadas.

- Atingiu bom volume com fator genético natural. Atingiu seu limite.

Nada que alguém que treine do jeito 'normal' não conseguiria com o 'básico' de academia. Ele apenas usou uma forma de chegar no limite genético com baixo BF; que é o objetivo de todo natural.

Postado

- Ele deve estar fazendo isso faz anos.

- Dessas 3500 ele não deve estocar nada. Treino intenso, muitas calorias queimadas.

- Atingiu bom volume com fator genético natural. Atingiu seu limite.

Nada que alguém que treine do jeito 'normal' não conseguiria com o 'básico' de academia. Ele apenas usou uma forma de chegar no limite genético com baixo BF; que é o objetivo de todo natural.

Será que é tão simples assim? O que eu vejo é que as pessoas sempre falam que o que ele fez foi apenas conseguir resultados que conseguiria de outra forma; mas, na prática, NATURALMENTE eu vejo a galera que treina mais intenso tendo mais resultados do que quem treina da forma "convencional".

Hoje passou no Programa da Fátima Bernardes uma moça de 40 anos, mãe de 3 filhas, que apesar de trabalhar normalmente, cuidar da casa, etc, ela ganhou aquele iron alguma coisa (competição que você tem que nadar, correr, andar de bicicleta, etc, por quilômetros)... O objetivo dessa mãe não é ter o corpo bacana; mas de tanto exercício diário, de forma extremamente intensa e tudo mais, o BF dela (mesmo tendo filhos) é nitidamente baixo e ela é toda malhada, de forma natural e razoável.

Eu não sei não... Não consigo imaginar uma mãe de 3 filhos, com 40 anos, alcançando os mesmos resultados malhando na academia com ficha ABC, sabe?

Eu tô começando a achar que daqui a uns anos vamos ter novas teorias sobre maneiras de se atingir melhores resultados para quem é NATURAL...

Postado

É porque o corpo se adapta...

Eu mesmo, quando comecei a trabalhar, andava mancando por causa das dores no calcanhar.

Mas todo dia tinha que trabalhar, com o tempo foi diminuindo, em 1 mês já não doía mais.

O mesmo serve pro treino, o corpo vai ter que se adaptar pra aguentar tanto esforço...

Se o corpo se adapta ao esforco, por que entäo ocorrem lesöes?

Postado

Eu não sei não... Não consigo imaginar uma mãe de 3 filhos, com 40 anos, alcançando os mesmos resultados malhando na academia com ficha ABC, sabe?

Eu tô começando a achar que daqui a uns anos vamos ter novas teorias sobre maneiras de se atingir melhores resultados para quem é NATURAL...

Você tá maluco com esse comentário ? São casos e casos. Se seu objetivo for ATINGIR SEU LIMITE GENÉTICO MUSCULAR, há várias formas ? Tem alguma duvida ? Alguém pode simplesmente atingir o limite genético muscular e não conseguir correr 1km, alguma duvida quanto a isso ?

Seu post foi sensacionalista. Se você estudasse um pouco do que é preciso para construir massa muscular magra, e não simplesmente vídeos no youtube, verá que o básico seu amigo deve fazer.

Postado

porque as adaptações devem ser feita aos poucos e de forma inteligente, um cara que começa a praticar calistenia vai treinar com menos volume e frequencia , quando o corpo esta se adaptando ele aumenta o volume , quando a resistencia ja é muito grande a pessoa passa a treinar todo dia e nao sentir mais nada de cansaço .

Postado (editado)

Eu conheço um grande nome da calistenia por meio de redes sociais, Daniel Vadnal.

Ele treina todos os dias sem descanso, usando diversos metodos e diversos exercicios. Como ele não tem muito tempo, é um mortal assim como nós, as vezes apenas faz o básico do dia, como dips e pullups e só, claro que ele usa um peso a mais nesses exercicios. Só tem um diferencial dele, do cara que citaram na primeira pagina que é: Ele treina pernas na academia e não agachamentos da calistenia em si, como o pistol squat.

Algo importante que eu estou começando a defender é a dieta low carb que o proprio Daniel Vadnal aderiu após 2 anos de treino calistenicos, dizendo ele que melhorou bastante seu desenvolvimento em muitas habilidades, como planche e handstand.

Aqui uma comparação dele antes e depois da low carb, é uma foto antiga:

YRFEqqY.pngRjmWmdZ.png

Não se enganem também pensando que essas fotos foram tiradas apenas alguns meses de diferença, foi mais de um ano de progresso de uma foto para outra, e ele ganhou alguma MM ainda por cima, pelo fato de ter continuado com as mesmas medidas, só baixando o BF.

E então, ainda acreditam que calistenia é coisa de frango ?

OBS: Ele treina lower 1x na semana e uper cerca de 5x

Editado por Patife
Postado (editado)

Você tá maluco com esse comentário ? São casos e casos. Se seu objetivo for ATINGIR SEU LIMITE GENÉTICO MUSCULAR, há várias formas ? Tem alguma duvida ? Alguém pode simplesmente atingir o limite genético muscular e não conseguir correr 1km, alguma duvida quanto a isso ?

Seu post foi sensacionalista. Se você estudasse um pouco do que é preciso para construir massa muscular magra, e não simplesmente vídeos no youtube, verá que o básico seu amigo deve fazer.

Tomara que seja verdade, porque eu quase não consigo correr nada, odeio correr hehe

Editado por SrSupino
Postado

Porque ele não faz um esforço a nível de ter lesão?

Se ele fizesse Levantamento Terra, 5 Séries de 1 Rep com 95% da carga máxima dele, 5x na semana, provavelmente ia dar problema, mas como o amigo falou, ele faz centenas de repetições, as altas repetições já ajudam a fortalecer os tendões, que é meio caminho pra evitar lesões...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...