Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Muita gente tem a ideia errada de que o músculo precisa de 48h pra se recuperar. Não precisa. Vc pode treinar o mesmo músculo duas vezes por dia, por exemplo.

Na verdade, o estímulo a hipertrofia é que costuma durar cerca de 36-48h. Por isso recomenda-se mtas vezes o descanso de 48h - o que permitirá um volume maior do que se o descanso for de apenas 24h. Acho que este é o motivo da confusão, de mta gente achar que precisa dessas 48h.

Treinando diariamente o corpo inteiro haverá uma renovação/reforço ao estímulo a hipertrofia (que só acontecerá caso a dieta seja adequada, obviamente). Além disso, o volume diário poderá ser menor, o que pode propiciar treinos mais rápidos e eficientes. Por outro lado, terá que se deslocar pra academia mais vezes. Tem que avaliar o que se enquadra melhor a rotina de cada um.

Com o passar do tempo - com a idade e com a aproximação do potencial genético - a duração desse ambiente anabólico começa a diminuir pra 36, 24, 16h... Assim, o aumento da frequência pode ser uma estratégia interessante para intermediários/avançados. O oposto do que acontece com quem utiliza esteroides anabolizantes - quando este estímulo se prolonga por dias. Por isso um ABCDE com altíssimo volume pode ser mais eficiente que um treino mais frequente e de menor volume.

Abraços

Postado

/\ Pode ser interessante aumentar a frequencia com o passar dos anos? mas é exatamente o Contrário que se observa né? O pessoal começa com fullbody ou abc, e logo migra pra abcd, abcde, abcdefghijkl.....

Postado

As pessoas reduzem a frequência por causa do aumento de volume - o que gera maior tempo de recuperação. Inicialmente o volume necessário pra gerar hipertrofia é mto pequeno, mas essa necessidade vai aumentando com o nível da pessoa. Certamente não existe uma resposta pra o volume/frequência/intensidade ideais pra hipertrofia. Eu acredito que a utilização de várias faixas de intensidade (%RM) associada a um volume moderado e uma frequência alta seja o ideal pra um natural, mas isso é minha opinião.

Postado

É só ver na idade media, Os guerreiros treinavam horas e horas para aguentar horas e horas de batalhas o corpo é obrigado a criar massa muscular para sustentar todo aquele esforço físico e psicológico também adrenalina a milhão, estado de alerta quase 100% do dia isso faz queimar gordura que é uma beleza

Postado

Estou pensando em fazer o SL 5x5 sem os dias OFF, aliás, com 1 dia OFF que seria o domingo em uma semana e 2 dias (sábado e domingo) na outra... (A B A B A B off A B A B A off off)

Vou experimentar quando der coragem... rsrs

Postado

Estou pensando em fazer o SL 5x5 sem os dias OFF, aliás, com 1 dia OFF que seria o domingo em uma semana e 2 dias (sábado e domingo) na outra... (A B A B A B off A B A B A off off)

Vou experimentar quando der coragem... rsrs

Tem só que atentar para o volume. De um modo geral deve espalhar o volume total pela semana e a medida q se sentir confortável ir aumentando. Não recomendaria agachar pesado 6x por semana. Geralmente qd se treina em altíssimas frequências há uma variação na intensidade. Particularmente gosto de DUP (periodização ondulada diária), q é basicamente fazer um dia de high rep um de medium rep e outro de low rep. Novamente recomendo uma olhada no tópico que linkei la em um post anterior.

Postado

Muita gente tem a ideia errada de que o músculo precisa de 48h pra se recuperar. Não precisa. Vc pode treinar o mesmo músculo duas vezes por dia, por exemplo.

Na verdade, o estímulo a hipertrofia é que costuma durar cerca de 36-48h. Por isso recomenda-se mtas vezes o descanso de 48h - o que permitirá um volume maior do que se o descanso for de apenas 24h. Acho que este é o motivo da confusão, de mta gente achar que precisa dessas 48h.

Treinando diariamente o corpo inteiro haverá uma renovação/reforço ao estímulo a hipertrofia (que só acontecerá caso a dieta seja adequada, obviamente). Além disso, o volume diário poderá ser menor, o que pode propiciar treinos mais rápidos e eficientes. Por outro lado, terá que se deslocar pra academia mais vezes. Tem que avaliar o que se enquadra melhor a rotina de cada um.

Com o passar do tempo - com a idade e com a aproximação do potencial genético - a duração desse ambiente anabólico começa a diminuir pra 36, 24, 16h... Assim, o aumento da frequência pode ser uma estratégia interessante para intermediários/avançados. O oposto do que acontece com quem utiliza esteroides anabolizantes - quando este estímulo se prolonga por dias. Por isso um ABCDE com altíssimo volume pode ser mais eficiente que um treino mais frequente e de menor volume.

Abraços

Pelo contrário, acho que a frequência e volume é algo totalmente individual, até mesmo pra usuários de AAS.

No fórum do gh15 vejo muitos relatos de pessoas que tiveram os melhores resultados de sua vida treinando cada músculo 2x na semana. Outro nem tanto. E reparando no corpo dos caras; eles não tem aquela densidade com músculos cheios de água como conseguem através do split convencional, mas tem todos os músculos nos lugares com pouquíssimos pontos fracos, pouquíssimas assimetrias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...