Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Cara, eu treino calistenia há 5 anos. Meu treino se baseia em 200 barras e 400 flexões, terça, quinta e sábado.

Só treino com pesos há menos de um ano. Treino segunda, quarta e sexta.

Treinei durante 5 anos, todo santo dia, com o treino que descrevi acima.

Sou um dos maiores caras naturais que conheço.

Editado por L. Jurys

Publicidade

Postado (editado)

Pessoal acha que calistenia é coisa de frango

Onde to treinando calistenia é cheio de grandão , na minha gym so tinha frango durante mais de 2 anos la nunca vi um cara com shape responsa de verdade.

Editado por MonsterFreak
Postado

É na praça, não na academia.

O trapézio é desenvolvido de leve, nada demais...

Os ombros dele são desenvolvidos sim! Fica de cabeça pra baixo fazendo aquelas elevações pra ombros, etc.

As pernas não são tão desenvolvidas não. Tipo, dá pra ver quando ele contrai que tem músculo lá, mas não é nada gigante... Mas também não é fino; é malhadinho.

Bichos, vou tentar arrumar uma foto, mas é tenso porque eu não vou no mesmo horário que ele (só uma vez ou outra) e por ser uma praça perigosa, tenho costume de só levar chave; vou até de chinelo malhar lá, inclusive

Em todo o caso vou achar uma foto de alguém que se assemelha e postar aqui...

Essa parada de malhar todos os dias a mesma coisa parece insana pra mim. Na teoria é nos dias de descanso que nossos músculos se reconstituem maiores e tal... Vou ver se experimento um dia; apesar de ser puxado.

Atualmente eu malho peito com 150 flexões com alta inclinação e uso aqueles suportes para aumentar a amplitude da flexão (faço 75 normais e 75 diamond) e faço 105 barras com diferentes variações. Já acho isso puxado e muitos me consideram avançado. Fazer isso todos os dias seria sinistro demais, talvez...

Postado

É na praça, não na academia.

O trapézio é desenvolvido de leve, nada demais...

Os ombros dele são desenvolvidos sim! Fica de cabeça pra baixo fazendo aquelas elevações pra ombros, etc.

As pernas não são tão desenvolvidas não. Tipo, dá pra ver quando ele contrai que tem músculo lá, mas não é nada gigante... Mas também não é fino; é malhadinho.

Bichos, vou tentar arrumar uma foto, mas é tenso porque eu não vou no mesmo horário que ele (só uma vez ou outra) e por ser uma praça perigosa, tenho costume de só levar chave; vou até de chinelo malhar lá, inclusive

Em todo o caso vou achar uma foto de alguém que se assemelha e postar aqui...

Essa parada de malhar todos os dias a mesma coisa parece insana pra mim. Na teoria é nos dias de descanso que nossos músculos se reconstituem maiores e tal... Vou ver se experimento um dia; apesar de ser puxado.

Atualmente eu malho peito com 150 flexões com alta inclinação e uso aqueles suportes para aumentar a amplitude da flexão (faço 75 normais e 75 diamond) e faço 105 barras com diferentes variações. Já acho isso puxado e muitos me consideram avançado. Fazer isso todos os dias seria sinistro demais, talvez...

sim, no descanso é que o musculo cresce, porém esse descanso não tem um prazo definido, e ele varia muito. É só ver os ginasta olímpico que treinam todo dia e por várias horas, simplesmente questão de adaptação. Vc pode começar treinando todo dia, mas com um volume baixo, e depois vai aumentando aos poucos...

Postado

É porque o corpo se adapta...

Eu mesmo, quando comecei a trabalhar, andava mancando por causa das dores no calcanhar.

Mas todo dia tinha que trabalhar, com o tempo foi diminuindo, em 1 mês já não doía mais.

O mesmo serve pro treino, o corpo vai ter que se adaptar pra aguentar tanto esforço...

Postado

Mas o resultado também é maior? Porque não faz sentido você se esforçar muito mais, gastar mais tempo, obrigar seu corpo a se adaptar pra no final o resultado ser o mesmo do que seria se você malhasse meio que no ABC em vez de AAAAAAA....

Postado

Mas o resultado também é maior? Porque não faz sentido você se esforçar muito mais, gastar mais tempo, obrigar seu corpo a se adaptar pra no final o resultado ser o mesmo do que seria se você malhasse meio que no ABC em vez de AAAAAAA....

Só na prática para saber... De fato, o mais eficiente é treinar o mínimo possível que seja suficiente para estimular hipertrofia de uma maneira ótima, agora esse "mínimo possível" é muito variável, no caso do seu amigo, por exemplo, eu acho que daria para alcançar resultado igual/ melhor com uma rotina menos frequente e menos volumosa

Postado

Só na prática para saber... De fato, o mais eficiente é treinar o mínimo possível que seja suficiente para estimular hipertrofia de uma maneira ótima, agora esse "mínimo possível" é muito variável, no caso do seu amigo, por exemplo, eu acho que daria para alcançar resultado igual/ melhor com uma rotina menos frequente e menos volumosa

Pois é. Eu também achava... Mas é "ruim" ver um cara que tem um método tão simples e diferente com bons resultados meio que "ignorando" a sociedade e fazendo a parada dum jeito que dá certo pra ele.

Eu falei ali em cima também mas ngm comentou... Ele disse mandar 3500 calorias por dia, mesmo que para isso tenha que tomar sorvete, pizza, etc. Ele disse que costuma comer umas paradas "sujas" no meio; mesmo assim ele tem o abdomen cortado e tal.

Sei lá. O negócio é que toda hora aprendemos algo novo nesse mundo de educação física e tal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...