Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ronaldo eu fico cansado só de olhar seu treino. :)

A impressão dá, é que quando vc voltar a treinar normalmente (3x6, 3x10...), os pesos mesmo que mais pesados, ficarão  mais leves.

Cara deve ser um sofrimento danado isso que vc esta fazendo.

Abs

Publicidade

Postado
28 minutos atrás, nandoalves disse:

Ronaldo eu fico cansado só de olhar seu treino. :)

A impressão dá, é que quando vc voltar a treinar normalmente (3x6, 3x10...), os pesos mesmo que mais pesados, ficarão  mais leves.

Cara deve ser um sofrimento danado isso que vc esta fazendo.

Abs

Obrigado pela visita, @nandoalves!!!

Cara, o treino GVT é um belo desafio, mas impressiona só no começo. Por isso fiz um programa mais light nas primeiras semanas, isso me tirou o medo. rs

Estou achando super compensador fazer, e não é sofrimento nenhum. Claro que, na hora que vc está fazendo a sexta ou sétima série e lembra que tem mais pela frente até completar 10, dá um cansaço sim, mas vc não pode desistir. Agora, na semana 3, já estou achando mais fácil completar.

Abração!!!

Postado (editado)

Fim da semana 3 do GVT:

Dia 3 – Braços e Ombros - 26/08/2016

A1 – TRICEPS BANCO - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - fiz c/30kg de carga (1 haltere entre as pernas)

A2 – ROSCA MARTELO c/HALTERES (no banco inclinado) - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - fiz com halteres de 10kg cada...

Como eu disse na semana passada, baixei a carga do A2 para melhorar a execução.

B1 – ELEVAÇÃO LATERAL ( inclinado no banco) - 3x 10 a 12, ritmo 2-0-0, descanse 60 segundos - fiz com halteres de 8kg cada, de boa.

B2 – DESENVOLVIMENTO (sentado) - 3x 10 a 12, ritmo 2-0-0, descanse 60 segundos - com halteres de 14kg cada.

Mantive no super-set B as cargas iguais da semana passada.

Estava preocupado com uma dor no ombro esquerdo que surgiu dias atrás, quando fiz supino. Mas parece que tá melhorando, pois senti quase nenhum incômodo no treino de ombros e hoje tá uma dorzinha normal, daquela que a gente já está acostumado, já é de casa, conhecida...rs.

Passei a usar no treino, ao invés do cronômetro simples do celular, este apk:

workout_timer.png

Fácil configurar os tempos nele, a tela é bem limpa, velhos cegos (eu) conseguem ver de longe o contador e dá para personalizar e salvar várias rotinas...

Quer o link? - Táki ó.

RUMO À SEMANA 4!!! VEM COMIGO???

Editado por RonaldoC
Postado (editado)

Com relação ao incômodo nos ombros, talvez possa lhe ser útil uns exercícios que adotei pra mim e que andam proporcionando pequenos milagres. O segredo é ter paciência porque o cabra fala mais que o homem da cobra. Eu fico durante um minuto em cada exercício.

Editado por Jaraqui
Postado

Domingão de repouso, calor e sol...

Mas to aproveitando para escrever mais um pouco de uma space-ópera que vai concorrer num esquema que, se der certo, pode me lançar como escritor...

Torçam por mim, amigos!!!

Postado

START na semana 4 do GVT:

Dia 1: Peito e Costas - 29/08/2016

A1 – SUPINO DECLINADO - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - fiz com halteres de 16kg cada.

A2 – PUXADA DE FRENTE NO PULLDOWN (pegada supinada) - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - fiz com carga de 45kg. 

No supino declinado correu tudo bem, o ombro não reclamou nadica de nada

Semana passada eu disse que pretendia subir a carga no pulldown, mas preferi evitar. Resultado: fiz de boa. Na próxima acho que já posso tacar 50kg sem medo. Veremos...

B1 – CRUCIFIXO (FLY) INCLINADO COM HALTERES (pegada supinada) – 3x 10 a 12, ritmo 3-0-2, descanse 60 segundos - fiz 3x 12 com halteres de 12kg novamente.

B2 – REMADA UNILATERAL – 3x 10 a 12, ritmo 3-0-2, descanse 60 segundos - fiz com um haltere de 22kg, não tão fácil, mas rolou legal.

Bons treinos, galera!!!

Postado

Hora do relato do GVT - semana 4

Dia 2 – Pernas e Abdominais - 31/08/2016

A1 – AGACHAMENTO ou RDL(*) – 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - fiz RDL com carga de 60kg

A2 – CAD. FLEXORA (**) - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - carga de 47,5kg

Falha minha no controle do treino aqui... Devia ter feito agacho e fiz RDL com a mesma carga da última vez... Me embananei com as anotações...

Bem que desconfiei que foi fácil DEMAIS as 10x 10 com 60kg... Mas paciência, já foi...

E ainda fui "humilhado" por um colega que fez o Terra comigo, só que ele fez 4x 5 com 160kg e 2x 5 com 180kg...:crying_anim02:

Na flexora aumentei mais um pouquinho a carga em relação ao treino passado. Insisti para completar as 10x10, mas missão dada tem de ser missão cumprida, né não???

B1 – ABD. INFRA SOLO ou CRUNCH (***) - 3x 15 a 20, ritmo 2-0-2, descanse 60 segundos - fiz 3x 20 de cada (infra, crunch e obliquos no solo) sem carga.

B2 – PANTURRILHAS em PÉ - 3x 15 a 20, ritmo 2-0-2, descanse 60 segundos - 3x 30, isométrica, sem carga (dica de um personal daqui: às vezes faz bem executar um isolado assim para ter maior controle do movimento e consciência corporal)

Então galera? o que estão achando do relato? Eu adoraria ler aqui as opiniões de vocês...

Bons treinos, galera!!!

Postado

Queria saber um pouco mais dos resultados parciais dessa sua caminhada (antes, durante e o agora). Como você está se sentindo em relação a força, se está acompanhando o desenvolvimento do BF, da massa muscular, do pump..

achei a ideia bastante interessante.

Postado
14 minutos atrás, RonaldoC disse:

Hora do relato do GVT - semana 4

Dia 2 – Pernas e Abdominais - 31/08/2016

A1 – AGACHAMENTO ou RDL(*) – 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - fiz RDL com carga de 60kg

A2 – CAD. FLEXORA (**) - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - carga de 47,5kg

Falha minha no controle do treino aqui... Devia ter feito agacho e fiz RDL com a mesma carga da última vez... Me embananei com as anotações...

Bem que desconfiei que foi fácil DEMAIS as 10x 10 com 60kg... Mas paciência, já foi...

E ainda fui "humilhado" por um colega que fez o Terra comigo, só que ele fez 4x 5 com 160kg e 2x 5 com 180kg...:crying_anim02:

Na flexora aumentei mais um pouquinho a carga em relação ao treino passado. Insisti para completar as 10x10, mas missão dada tem de ser missão cumprida, né não???

B1 – ABD. INFRA SOLO ou CRUNCH (***) - 3x 15 a 20, ritmo 2-0-2, descanse 60 segundos - fiz 3x 20 de cada (infra, crunch e obliquos no solo) sem carga.

B2 – PANTURRILHAS em PÉ - 3x 15 a 20, ritmo 2-0-2, descanse 60 segundos - 3x 30, isométrica, sem carga (dica de um personal daqui: às vezes faz bem executar um isolado assim para ter maior controle do movimento e consciência corporal)

Então galera? o que estão achando do relato? Eu adoraria ler aqui as opiniões de vocês...

Bons treinos, galera!!!

Acho que num futuro não muito distante pode ser que eu resolva honrar as calças e fazer um treino GVT também.

Postado (editado)
4 horas atrás, COACH disse:

Queria saber um pouco mais dos resultados parciais dessa sua caminhada (antes, durante e o agora). Como você está se sentindo em relação a força, se está acompanhando o desenvolvimento do BF, da massa muscular, do pump..

achei a ideia bastante interessante.

Opa, bem indo @COACH!!!

No início do relato sobre GVT tem uma planilha com medidas. A próxima avaliação farei após completar as seis semanas.

A cada treino vou relatando as impressões sobre força, que aumenta mas não é nada do outro mundo. O provável é que o reflexo do programa se dê no final, em outros treinos com cargas mais elevadas - até já comentei isso.

Pump eu desconsidero, pois é momentâneo.

Editado por RonaldoC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...