Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
3 horas atrás, Batataney disse:

Parabéns Ronaldo...devagar e sempre vc alcança seu objetivo, está indo muito bem fera...

Força / Foco / Determinação...:medieval:

Abraços

Vlw, @Batataney!!!!

Publicidade

Postado

Eu também uso cronômetro de celular. Quando viro o aparelho de lado o cronômetro aumenta de tamanho e fica bem visível. Sem contar com a facilidade de ressetar o contador nos intervalos.

Tá inteiraço Ronaldo. Ainda chego lá.

Postado (editado)
18 horas atrás, Jaraqui disse:

Eu também uso cronômetro de celular. Quando viro o aparelho de lado o cronômetro aumenta de tamanho e fica bem visível. (Isso... isso... :glasses:) Sem contar com a facilidade de ressetar o contador nos intervalos.

Tá inteiraço Ronaldo. Ainda chego lá.

Vlw, amigo @Jaraqui!!! Eae? Quando vai expor esse corpitcho prá gente ver no seu diário?

Continuando o relato do GVT: - Semana 2

Dia 1: Peito e Costas - 15/08/2016

A1 – SUPINO DECLINADO - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - fiz com halteres de 14kg cada

A2 – PUXADA DE FRENTE NO PULLDOWN (pegada supinada) - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - fiz com carga de 45kg, sentindo dificuldade nas duas últimas séries de 10 reps.

Como expliquei na semana anterior, não dá para fazer como super-set, então faço as 10x 10 do A1 e depois as  10x 10 do A2... Mas acredito que isso não faça tanta diferença assim... Me corrijam se estiver errado, ok?

B1 – CRUCIFIXO (FLY) INCLINADO COM HALTERES (pegada supinada) – 3x 10 a 12, ritmo 3-0-2, descanse 60 segundos - fiz com halteres de 12kg.

B2 – REMADA UNILATERAL – 3x 10 a 12, ritmo 3-0-2, descanse 60 segundos - fiz com um haltere de 16kg.

Senti que na remada poderei aumentar bem a carga na próxima seção... 

Bons treinos, aguardo os comentários de vocês, ok?

Editado por RonaldoC
Postado
48 minutos atrás, RonaldoC disse:

Vlw, amigo @Jaraqui!!! Eae? Quando vai expor esse corpitcho prá gente ver no seu diário?

Continuando o relato do GVT: - Semana 2

Dia 1: Peito e Costas - 15/08/2016

A1 – SUPINO DECLINADO - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - fiz com halteres de 14kg cada

A2 – PUXADA DE FRENTE NO PULLDOWN (pegada supinada) - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - fiz com carga de 45kg, sentindo dificuldade nas duas últimas séries de 10 reps.

Como expliquei na semana anterior, não dá para fazer como super-set, então faço as 10x 10 do A1 e depois as  10x 10 do A2... Mas acredito que isso não faça tanta diferença assim... Me corrijam se estiver errado, ok?

B1 – CRUCIFIXO (FLY) INCLINADO COM HALTERES (pegada supinada) – 3x 10 a 12, ritmo 3-0-2, descanse 60 segundos - fiz com halteres de 12kg.

B2 – REMADA UNILATERAL – 3x 10 a 12, ritmo 3-0-2, descanse 60 segundos - fiz com um haltere de 16kg.

Senti que na remada poderei aumentar bem a carga na próxima seção... 

Bons treinos, aguardo os comentários de vocês, ok?

Pena que você não consegue fazer super-set, mas acho que não tem muito problema.

Postado (editado)

Fazer superset fica bem pesado acredito eu, mas acho que o treino ficaria mais curto não?

Não dá pra fazer remada curvada ao invés do pulldown? De repente com uma barra livre fica mais fácil de fazer as supersets. Se bem que se não tem espaço físico de nada adianta. hehehehehe

Tá saindo da jaula o monstro! hahahahaha

PS. Curti o pisante!

Editado por Big Greg
Postado
2 horas atrás, Big Greg disse:

Fazer superset fica bem pesado acredito eu, mas acho que o treino ficaria mais curto não?

Não dá pra fazer remada curvada ao invés do pulldown? De repente com uma barra livre fica mais fácil de fazer as supersets. Se bem que se não tem espaço físico de nada adianta. hehehehehe

Tá saindo da jaula o monstro! hahahahaha

PS. Curti o pisante!

Blz, @Big Greg!?

Realmente fazendo em super-set o treino fica mais pesado e mais curto, E seria o ideal.

A questão nem é espaço físico... É que o local onde fica o banco para fazer o declinado e a barra fixa ficam distantes. Como a ideia é substituir a barra fixa por um exercício com movimento semelhante, mas no qual eu tenha um maior controle da carga usada, o pulldown acaba sendo melhor que a remada curvada para fazer 10x 10...

PS. O All Star é um tênis muito bom para fazer Terra e Agacho, pois deixa o pé numa posição mais natural.

Grande abraço, cara!

Postado

Já é um treino que exige muito dos músculos qd bem executados, la pela 7 serie você pensa que não vai dar mais e quando termina você se sente bem arrebentado, gostei de fazer 10 x 10, mas não é fácil de fazer...

Acompanhando Ronaldo

Postado

Não tinha reparado na questão do movimento Ronaldo, pulldown realmente se assemelha mais,  e fazer 10 séries de barra fixa é pra poucos!

Seguimos acompanhando aí chefe!

Postado
41 minutos atrás, Batataney disse:

Já é um treino que exige muito dos músculos qd bem executados, la pela 7 serie você pensa que não vai dar mais e quando termina você se sente bem arrebentado, gostei de fazer 10 x 10, mas não é fácil de fazer...

Acompanhando Ronaldo

Vlw, @Batataney!

De fato o mais importante é manter a execução o mais perfeita possível, o que é bem difícil depois de 6 ou 7 séries... Estou sentindo isso no couro. Por isso, não se pode fazer ele com carga muito alta. Percebi que alguns camaradas não conseguem levá-lo adiante por querer começar com bastante peso e depois não dão conta de finalizar o set.

Postado

Dando andamento ao relato do GVT - semana 2

Dia 2 – Pernas e Abdominais - 17/08/2016

A1 – AGACHAMENTO ou RDL(*) – 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - fiz Agachamento dessa vez - carga de 25kg para começar...

A2 – CAD. FLEXORA (**) - 10x 10, ritmo 4-0-2, descanse 90 segundos - carga de 40kg

Fiz bem em moderar bem a carga no agachamento. Da sétima até a última séries o negócio vai ficando uma tortura (ou seja, bom prá caraleo... rsrs)

Na flexora, aumentei um pouco a carga em relação ao treino passado.

B1 – ABD. INFRA SOLO ou CRUNCH (***) - 3x 15 a 20, ritmo 2-0-2, descanse 60 segundos - fiz 3x 15 de cada (infra, crunch e obliquos no solo)

B2 – PANTURRILHAS em PÉ - 3x 15 a 20, ritmo 2-0-2, descanse 60 segundos - 3x 20, com 100kg

Bom, saí da academia quase não sentindo as pernas, sabe quando o andar fica meio vacilante? Pois é... E hoje, cada vez que vou levantar da cadeira no escritório, preciso fazer uma rep de tríceps nos braços dela, coitada... kkkkk

Seguindo ae? Quem mais vai encarar o GVT, além de mim e do @Batataney que já fez também?

Bons treinos, galera!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...