Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Treino de ontem, 04/03/16

Treino B (Hipertrofia – Circuito 4x 6reps

Puxar:

Remada – 1x 6 - 70kg (4 rodadas) - tranquilo, execução lenta na excêntrica

Barra fixa (BW) ou Puxada Frontal – 1x 6 - 60 / 55 / 55 / 50kg, tbm focando uma excêntrica lenta

Elev. De Ombro – 1x 6 - halteres 30kg (cada), pausa de 5seg. na contração do ombro

Empurrar:

Supino Reto ou  Supino Fechado – 1x 6 -  60kg (2 rodadas) / 65kg (2 rodadas)

Lev. Militar ou Elevação de Barra sentado ou Desenv. Arnold – 1x 6 - Militar, 26kg (4 rodadas) - achei melhor moderar na carga aqui, ainda sinto perda de força nos movimentos de elevação...

Lev.Terra – 3x 5 (Estilo Reg Park... aumentando a carga até 1 série pesada) - 1x 5, 60kg / 1x 5, 80kg / 1x 5, 100kg :thumbsup_anim: (tá eu confesso... fiz com um medinho, mas fiz...)

Pq o povo fica olhando estranho prá quem tá fazendo Lev.Terra??? - Nunca viram???

Finalizar com Isolados (variar):

Rosca Direta ou Martelo – 3x 8 a 10 - Martelo, 3x 10, 8kg

Panturrilha 3x 15 - fiz 2x 25 no aparelho, carga total de 160kg

Mergulho no banco ou Tríceps Francês 3x 8 a 10 - Mergulho, 3x 10 BW

E prá fechar, fiz 3x 12 de Pull Over, c/ 1  halter de 18kg, pq gostcho e deu vontade... (vc já sentiu vontade de fazer algum exercício que está fora da sua rotina?)

Leiam isso aqui sobre o Pull Over: http://www.hipertrofia.org/blog/2010/07/29/pullover-o-exercicio-esquecido/

Abração ae e bons treinos cambada!!!

MURO DAS LAMENTAÇÕES: Fazer circuito na gym é um inferno, cada vez que vc vai fazer algo tem que ajustar o aparelho ou reencontrar os halteres que estava usando. Outro dia, enquanto eu fazia outros exercícios, desmontaram a barra que deixei preparada para o Terra. Ontem ,na 3a. rodada do supino, três garotos tinham tirado as anilhas que deixei e estavam revezando no banco, com direito a zap-zap e conversa de balada (sem desocupar o banco, claro...). Se fosse relatar tudo aqui, esse diário seria pequeno... Bem... o negócio é exercitar a PACIÊNCIA também...

Editado por RonaldoC
Postado
6 horas atrás, RonaldoC disse:

Pq o povo fica olhando estranho prá quem tá fazendo Lev.Terra??? - Nunca viram???

É assim mesmo, o pessoal fica olhando principalmente os pesos que vc coloca...

principais exercícios pros olhudos "supino, agachamento e terra" hehehe... faz parte...

Abraços...

Postado
1 hora atrás, Batataney disse:

É assim mesmo, o pessoal fica olhando principalmente os pesos que vc coloca...

principais exercícios pros olhudos "supino, agachamento e terra" hehehe... faz parte...

Abraços...

Supino aqui todo mundo faz, então nem olham muito. Já agachamento livre e terra, são coisas exóticas prá esse povo... kkkkkk

Postado

Treino de ontem, 08/03/16

Treino B (Hipertrofia - circuito 4x)

Seguinte, ontem eu resolvi sair do trilho um pouquinho... E mexi no treino.

Puxar:

Remada – 1x 10 - 65kg (2x)  e 60kg (2x) - tranquilo, execução lenta na excêntrica, baixei um pouquinho mais a carga pois tava ficando esgotado.

Barra fixa (BW) - 1x 4 - Fiz com pegada neutra e ainda estou uma m@#$% nisso... A última rodada fiz duas, descansei e +2.

Puxada Frontal – 1x 10 - 55kg (2x) e 50kg (2x), tbm focando uma excêntrica lenta

Elev. De Ombro – 1x 10 - fiz elevação frontal com halteres 6kg (cada), percebi que a dor no ombro melhorou muito!!!

Empurrar:

Supino Reto – 1x 12 -  40 (1x) / 50kg(2x) - na quarta rodada fiz um supino inclinado pq não tinha banco reto vago... então saiu 1x 12 - 40kg (ombro não reclamou!!!)

Lev. Militar - 1x 10 - subi prá 30kg, já que o ombro melhorou!

Depois de fazer o circuito eu estava mega cansado... Dei um tempo conversando com um treinador sobre design gráfico e identidade visual para um projeto dele de um time de musculação, mas não animei a encarar o Terra... Então...

Lev.Terra – 3x 5 (Estilo Reg Park... aumentando a carga até 1 série pesada) - não deu...:(

Para não deixar de fazer perna, fiz Leg Press - 2x com 80kg - já disse, estava esgotado...

Finalizar com Isolados (variar):

Rosca Direta ou Martelo – 3x 8 a 10 - Martelo, 3x 10, 8kg

Panturrilha 3x 15 - fiz 2x 25 no aparelho, carga total de 160kg

Mergulho no banco ou Tríceps Francês 3x 8 a 10 - Mergulho, 3x 10 BW

Novamente fiz 3x 12 de Pull Over, 2x 18kg, 1x 20kg

E querem saber de uma coisa? Desse jeito o treino ficou mais intenso e me deixou mais satisfeito, vou seguir com ele assim. Claro, aumentando a minha resistência, vou continuar a fazer o Terra e alternar com o agachamento ao menos um dia da semana. Falando disso, vejam esta tradução que encontrei chafurdando pesquisando no conteúdo da @FabianaF (ou revejam):

Aqui, prá fazer agacho com mais de 46kg, só no Smith...

Abração ae e bons treinos!!! (Quem estiver lendo esse diário empoeirado dá um salve ae...)

Postado (editado)

Ronaldo, meu caro, eu me sinto até com vergonha de pedir pra Fabi qual é a sequência dos exercícios top de mobilidade pra agachamento, envolvendo combate ao butt wink, aumento de profundidade, etc.

Nessa sua pesquisa que você fez aqui no fórum e nos exercícios que ela comentou, você conseguiu já relacionar tais exercícios sejam top?

Editado por Jaraqui
Postado
2 horas atrás, RonaldoC disse:

...

Depois de fazer o circuito eu estava mega cansado... Dei um tempo conversando com um treinador sobre design gráfico e identidade visual para um projeto dele de um time de musculação, mas não animei a encarar o Terra... Então...

Lev.Terra – 3x 5 (Estilo Reg Park... aumentando a carga até 1 série pesada) - não deu...:(

...

Abração ae e bons treinos!!! (Quem estiver lendo esse diário empoeirado dá um salve ae...)

Se eu não faço o terra logo de cara, como primeiro exercício, .... , um abraço, já era...:lol:

Eu chamo esses papos de "conversa suga-alma", que são aqueles onde a gente, no meio do treino ou do meio pro final, aborda um tema específico, precisa detalhá-lo, interage com a pessoa sobre o assunto, vê alguma coisa no celular, etc. Quando acaba a prosa, a gente olha pro peso, nem que seja aquela "rosca unilateral de dedo indicador", parece que fica lááá, distante da gente...rs

Hoje quase que rolou um papo assim. A instrutora veio perguntar da bombinha pra asma que eu deixo por perto. Aí começou um papo de taquicardia, que o duovent aquoso não mais gera esse efeito, apneia, pressão alta, e... voltei a treinar. Mas foi quase...rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...