Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
9 horas atrás, Eduardo90 disse:

:ph34r:

Blz, cara... Sei que vc tá sempre dando uma olhadinha aqui e me socorrendo se achar conveniente, @Eduardo90!!! Agradeço muito, de coração...

Galera, tenho sentido uns incômodos na parte posterior das coxas também, uma dor difusa e dificuldade para agachar e reerguer o corpo... Andei pesquisando e acho que é questão de mobilidade, pois trabalho o dia todo sentado na frente do micro. Tem também a questão do braço direito que está meio sem força (melhorando, mas preciso resolver isso o quanto antes).

Separei umas leituras interessantes aqui no forum sobre isso, pois para mim, o Hipertrofia é a verdadeira bíblia da musculação (inclusive com livros apócrifos - kkkk):

Pode ser útil para mais alguém, então seguem os links:

Tópicos do grande @Aless:

...e do @EdChabal:

...e tbm do @mpcosta82:

Serão minha leitura obrigatória nesse fim de semana.

Lição de casa:

Abraços ae, galera!!!!

Editado por RonaldoC
mais informação

Publicidade

Postado
17 horas atrás, Eduardo90 disse:

Esses tópicos são muito bons, mas é importante incorporar as mobs, não adianta fazer de vez em nunca, tem que tomar vergonha na cara e fazer (isso serve pra mim hahahahah)

Cara a @FabianaF pode te judar bastante nessas questão das mobs

Abraços

É, @Eduardo90... To aprendendo mais essa...

Vou dar uma olhada no conteúdo da @FabianaF... 

Nesse fim de semana fiz uma "leitura dinâmica" nesses tópicos e depois repassei com calma uns mais focados no agachamento.

Para testar, fiz esses dois ae no sábado em casa e no domingo de manhã na gym:

Galera, para mim o resultado foi INCRÍVEL!!!

As dores na parte posterior da coxa praticamente desapareceram!!!!

Fiz agachamento no domingo com mais facilidade!!!!

Hoje as pernas não estão "travadas" - como meu carro quebrou na sexta, tive de caminhar até o ponto de ônibus agora cedo (2,5km +/-) - e foi de boa.

Lição: MOBs são milagrosas, indispensáveis e preciso incorporar na rotina essas ae e outras. - Bora aprender né???

Agora, falando um pouco do treino de sexta, que só deu para acontecer no domingo cedo...

Treino A (Força – Circuito 3x 3RM)

Puxar:

Remada – 1x 3 - De boa, na máquina com 70kg

Barra fixa (BW) ou Puxada Frontal – 1x 3 - Puxada frontal no pulley, 60kg

Aqui o ombro reclama menos no pulley, vou manter nele por enquanto e aos poucos inserir a Barra Fixa de novo.

Elev. de Ombro – 1x 3 - de boa, com halteres de 30kg cada

Empurrar:

Supino Reto ou  Supino Fechado – 1x 3 - Reto, o ombro direito reclamou menos... - mantive com 60kg total

Lev. Militar ou Elevação de Barra sentado ou Desenv. Arnold – 1x 3 - fiz o militar, com barra 30kg

Agacho ou Lev.Terra Romeno – 1x 3 - Agacho, 60kg total

Repetir este circuito 3x

Finalizar com Pegada:

Farmer-walker – 3x 30seg. - dessa vez fiz esse, com halteres de 30kg cada... execução melhor do que com 32kg.

Rosca Punho – 3x 8 a 10 - não rolou

Blz ae, galera??? Bons treinos e até breve!

Postado (editado)

Falando de dieta novamente...

A última vez que postei foi aqui:

Continua parecido, mas aumentei um tiquinho as Kcal... O total agora está por volta de 2500.

Conversando com o @Batataney no diário dele, percebo que preciso de umas 1000kcal a mais para começar a crescer, mas não pretendo enfiar tudo isso de uma vez, irei aos poucos ajustando.

Incluí um multivitamínico Growth, Melatonina ON e DHEA 25mg como suplementação. Impressões iniciais:

Multivitamínico Growth - ótimo custo/benefício, boa formulação (achei um dos melhores nacionais)

Melatonina ON - percebo que realmente melhora o sono, tenho dormido mais profundamente e mesmo quando não tenho horas ideias de sono, acordo menos lesado.

DHEA - Pelo que vi, esse demora a dar efeitos perceptíveis, mas tenho me sentido com mais pique de um modo geral... Pode ser psicológico isso, ainda é cedo para definir, acredito...

Hoje na academia vou fazer o Treino B (recordando: circuito parecido com o treino A, mas serão oito rodadas ao invés de três)

Amanhã, se sobreviver, relato aqui, blz?

ATENÇÃO!!!! Tirem as crianças da frente do micro antes de abrir o spoiler! Tem foto dessa carcaça em obras aqui:

Spoiler

56d6f7f104860_2016-01-2606.48.00.jpg.4f9

Editado por RonaldoC
Postado (editado)
23 minutos atrás, RonaldoC disse:

percebo que preciso de umas 1000kcal a mais para começar a crescer

Fala Ronaldo, é sempre bom você calcular os macros necessário para manter ou crescer conforme seu objetivo mas sempre usando sua atividade não só dentro da academia, mas num todo, trabalho, laser e inclusive dormindo... 

http://www.1percentedge.com/ifcalc/

Abraços...

Editado por Batataney
Postado

Treino de ontem, 02/03/16

Treino B (Hipertrofia – Circuito 8x 3RM – carga menor a cada rodada)

Mudei um pouco o esquema, fiz 4 rodadas de 6 reps em cada exercício do circuito. Ficou assim:

Puxar:

Remada – 1x 3 - 1x 6, 70kg (4 rodadas) - tranquilo

Barra fixa (BW) ou Puxada Frontal – 1x 3 - 1x 4, 1x 4, 1x4, 1x3, Barra Fixa, BW - o objetivo aqui é conseguir 1x 6 em cada rodada.

Elev. De Ombro – 1x 3 - 1x 6, halteres 26kg (4 rodadas)

Empurrar:

Supino Reto ou  Supino Fechado – 1x 3 - 1x 6, fiz o reto, 50kg (4 rodadas)

Lev. Militar ou Elevação de Barra sentado ou Desenv. Arnold – 1x 3 - Militar, 1x 6, 30kg (3 rodadas) / 1x6, 26kg na última

Repetir este circuito 8x, diminuindo a carga a cada rodada

Lev.Terra – 3x 5 (Estilo Reg Park... aumentando a carga até 1 série pesada) - 1x 5, 60kg / 1x 5, 80kg / 1x 5, 90kg (acho que dava pra chegar nos 100kg, mas o cagaço não permitiu...)

Finalizar com Isolados (variar):

Rosca Direta ou Martelo – 3x 8 a 10 - Martelo, 3x 10, 8kg

Panturrilha 3x 15

Mergulho no banco ou Tríceps Francês 3x 8 a 10 - Mergulho, 3x 10 BW

Agora, 03/03/16, 05:45hs, hora de fazer um AEJ... Bons treinos ae, galera!!!

Postado

Eu também estou meio que controlando as cargas no terra. A carga máxima que eu uso foi alcançada num dia atípico (disputa de egos...rs). Dias depois fui tentar fazer de novo e não conseguia levantar 80% daquilo. Como pode isso? rs

Postado
9 horas atrás, Jaraqui disse:

Eu também estou meio que controlando as cargas no terra. A carga máxima que eu uso foi alcançada num dia atípico (disputa de egos...rs). Dias depois fui tentar fazer de novo e não conseguia levantar 80% daquilo. Como pode isso? rs

@Jaraqui, a disputa desafia a gente, e incentiva que tentemos nos superar tanto quanto superar os desafiantes tbm.

Esse mecanismo funciona dentro e fora da academia, observe!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...