Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não sei se ainda tem alguém lendo esse diário abandonado aqui... Mas lá vai...

Ontem foi TREINO A (23/10/15)

A. Barra Fixa (pronada) 3x falha - 3x 8, alterando pegada pronada, supinada e neutra

B1. Supino Reto (pirâmide ascend.) 2x 15 / 2x 10 / 2x 6 / 2x 4 - não fiz, foi a vez do inclinado hj.

B2. Supino Inclinado 2x 15 / 2x 10 / 2x 6 / 2x 4 - 2x 15- 30kg / 2x 10- 35kg / 2x 6- 40kg / 2x 4- 45kg (cargas incluem barra (20kg) +anilhas)

C. Remada Curvada 3x 10 (alternando pegada pronada e supinada, carga média) - 3x 10- 38kg

Fiz aqui uma experiência: a cada duas séries de remada, fiz uma série de elevação lateral completa (1x 10 - 10kg) - experimentem.

D. Rosca Direta 3x 8 a 15 (pouca carga) - 3x 10- 20kg

E. Tríceps Francês 3x 8 a 15 (pouca carga) - 2x 10- 20kg

Parada forçada... Tive de sair para buscar o filhão na faculdade... Preciso chegar mais cedo na academia para evitar isso...

F. Panturrilha sentado 3x 15 a 20 (carga média) - não fiz (e não ia fazer mesmo...rs)

G. Bear Complex 5x 7 - não fiz (será que tem problema ir no domingo cedo só para fazer esse bear??? - alguma sugestão???)

Publicidade

Postado

No final dos exercícios compostos nas minhas séries de treinamento eu coloco um exercício desse tipo aí do Bear Complex. É de matar o véio. Batimento cardíaco vai a mil.

Quando eu não consigo terminar a série por qualquer motivo eu opto por deixar passar, esquecer e bola pra frente.

Chegar pra treinar com tempo, numa boa é coisa séria pra mim. Pode acabar com o meu humor pro resto do dia. 

Estou passando por um momento tenso lá no trabalho e, os pesinhos são o meu "agrado do dia..."....hehehe...

Postado
Em 22/10/2015 08:27:26, RonaldoC disse:

Eae, galerinha??? Ninguém se pronuncia mais aqui?...

Ontem à noite (quase) fiz o TREINO B (21/10/15)

A. Barra Fixa (supinada) 3x Falha - Acreditem, a academia foi invadida por viciados em barra fixa... Simplesmente não dava pra chegar perto. O enxame pré-verão não permitia. Fiz Lat Pull Down 4x 8 (frente)- 60kg / 4x 8 (costas)- 45kg

B. Terra DL / RDL / SUMÔ (alternar a cada treino) 5x 5 a 8 (carga média) - RDL, 1x 10 - 60kg / 3x 8 - 80kg / 1x 6 - 90kg

C. Crucifixo na máquina 3x 10 a 15 - 3x 15 - 30kg (queima!)

D1. Agachamento Frontal 5x 6 (carga baixa a média) OU D2. Agachamento Zercher 5x 6 (carga média)

Não rolou... Tava sentindo um pouco a lombar depois do RDL e preferi evitar... No lugar resolvi experimentar a máquina nova de abdominal crunch. Falo mais dela depois.

E. Desenvolvimento sentado com Barra ou Halteres 5x 5 a 10 - 5x 10 - 26kg

F1. Paralelas 3x Falha OU - 3x 10, BW (melhorando!...:P)

F2. Supino Fechado 3x 8 a 15

G1. Farmer's Walk 3x 30segundos OU

G2. Rosca Martelo ISO (na polia do Cross, lenta) 3x 5 a 8 - 3x 5 - 20 kg (na última rep. de cada série uma pausa no topo de 20seg.)

Este exercício com essa pausa favorece a hipertrofia do braquial. Veja como: http://www.hipertrofia.org/blog/2015/09/16/uma-solucao-para-biceps-que-nao-crescem/

------------------------------------------

BONUS: Abdominal Crunch na máquina - minhas impressões:

2015_10_21_21_23_09.jpg

Olhando prá ela a gente não dá muito crédito...

Fiz 3x 15 com 25kg e querem saber? Adorei o brinquedo!!! Achei incrível como o movimento me pareceu natural e como deu prá sentir TODO o abdominal trabalhando!!! Ao sentar no banco e se posicionar, você praticamente "veste" a máquina (aquelas alças parecendo de mochila são para enfiar os braços). Particularmente eu preferia fazer abdominais livres, claro. Mas me impressionei com a ergonomia desse aparelho.

Diferente de outros que já experimentei, ele dá apoio no movimento mas não o executa por você. Sério, a gente sente legal o esforço!

Aprovei e certamente vou utilizar mais vezes!

Esse é um que tu se senta e inclina o corpo pra frente? se for, realmente da pra sentir bem o abdômen, mas não gosto muito dele, acho a amplitude muito pequena.

Postado
Em 03/11/2015 18:43:42, duduz disse:

Esse é um que tu se senta e inclina o corpo pra frente? se for, realmente da pra sentir bem o abdômen, mas não gosto muito dele, acho a amplitude muito pequena.

Sim, Duduz... Mas esse modelo da Technogym tem boa amplitude e foi exatamente isso que me impressionou nele. Claro que, para quem é mais experiente, nada substitui o exercício feito livremente. Mas para iniciantes, esse aparelho é uma boa pedida (aliás, tenho gostado de todos os que experimentei da Technogym).

Precisei ficar afastado do diário uns dias galera... Período de auditoria na empresa e outros projetos aqui em fase importante, não tinha tempo de postar. Mas mantive 90% do treino em dia! :thumbsup_anim:

Quem ae curte uma pasta de Amendoim???

Olha essa que estou usando no café da manhã:

2015_10_28_06_34_05.jpg

Pote de um quilo a 24 dilmas aqui em Taboão da Serra!!! - Delícia da BodyAction, sem conservantes, açúcar ou outras porcarias...

Uma colher de sopa dela, uma de aveia, uma de cacau em pó, uma pitada de canela, adoçante a gosto e um copo de leite - E vc tem um café da manhã rápido dos deuses!!!

Postado
8 minutos atrás, costathl disse:

entendo bem como é fase de auditorias, fico maluco quando elas acontecem aqui UAHUAUAHUAHAU

Imagina eu que sou responsável pela área da Qualidade aqui? E essa foi leve, pois era auditoria de manutenção...

De Janeiro em diante a batalha será adequar o SGQ à nova versão da ISO 9001... ai, ai...

Postado

Também fiquei sem treinar de segunda a quarta por causa de trabalho virando noite adentro. Se de lá pra cá eu dormi umas 12 horas foi muito. Por causa disso e das preocupações eu acordei hoje com 18/11 de pressão. Normalizou depois, mas treino com peso só amanhã. Hoje só alongamento.

Fazer o que? É nosso ganha-pão oras!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...