Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Entendi, ai é complicado mesmo, te indico como finisher um bear complex, 3x5~15 com um minuto de descanso entre as séries, além de ser muito cansativo não vai gastar mais do uns 6~8 minutos pra fazer, talvez ajude na questão do tempo

Publicidade

Postado (editado)

Entendi, ai é complicado mesmo, te indico como finisher um bear complex, 3x5~15 com um minuto de descanso entre as séries, além de ser muito cansativo não vai gastar mais do uns 6~8 minutos pra fazer, talvez ajude na questão do tempo

Hummm... É um caso a pensar, gostei da ideia e vou tentar fazer... Que tal essa sequência para o Bear Complex?:

a ) 7x esse circuito é um round:

1 - Power Clean / 2 - Agachamento Frontal / 3 - Lev. Militar / 4 - Agachamento (normal, barra nos ombros) / 5 - mais um Lev. Militar.

b ) Desce a barra pro chão e descansa de 30 a 60 segundos, após completar o round.

Fazer 5 rounds, se aguentar...

Editado por RonaldoC
Postado (editado)

14/09/15 - Treino B

Pergunta: Acham melhor colocar o treino em spoiler mesmo ou preferem deixar o texto livre???

A. Barra Fixa 3x Falha - anterior - 1x 8, 2x 6, BW - na sequência fiz 2x 8 no Pull Down, c/ 66kg... - atual - 3x 8, BW - na sequência fiz 3x 6 no Pull Down, c/ 50kg...

Acredito que o pull down complementa a barra fixa e ajuda na evolução... Tá certo?

B1. Terra RDL - anterior 3x 5 - 65kg - FAIL!!! Devia ter feito RDL mas fiz o DL mesmo...

B2. Terra DL anterior 3x 5 - 70kg e 2x 5, 80kg - hoje 1x 5, 70kg, e 4x 5, 80kg

C1. Agachamento Frontal - anterior 5x 6 - barra, 30kg - atual 5x 6, barra 32kg

C2. Agachamento Zercher - anterior - 5x 6, barra 34kg

D. Desenvolvimento com Barra ou Halteres - anterior 5x 5 - halteres, 14/14kg - hoje 5x 5 - barra 30kg

E1. Paralelas 3x Falha (ou) - anterior falhou entre 7 e 8 reps... - hoje foi 1x10 / 1x8 / 1x7

E2. Supino Fechado - anterior 3x 12 barra, 32kg - 3x 15 barra, 34kg

Fiz 3x 15 de Panturrilha sentado, com 70kg (deu vontade, sabe?...)

F. Farmer's Walk 3x 30segundos - anterior Halteres, 26/26 - hoje Halteres, 28/28 para finalizar...

O Farmer´s Walk venho fazendo marcando passo, por falta de espaço para caminhar com os halteres... Mantendo os ombros firmes, as costas retas e erguendo um pé por 2 segundos, depois o outro. acredita que tem gente "copiando"???

Editado por RonaldoC
Postado

Hummm... É um caso a pensar, gostei da ideia e vou tentar fazer... Que tal essa sequência para o Bear Complex?:

a ) 7x esse circuito é um round:

1 - Power Clean / 2 - Agachamento Frontal / 3 - Lev. Militar / 4 - Agachamento (normal, barra nos ombros) / 5 - mais um Lev. Militar.

b ) Desce a barra pro chão e descansa de 30 a 60 segundos, após completar o round.

Fazer 5 rounds, se aguentar...

acho uma boa, mas agora que se fosse fizesse cada round desse como uma repetição e fizesse x séries de 10 repetições por exemplo e o descanso ficasse apenas entre as séries (ou entre as repetições depois que tu já tivesse morto) seria mais cansativo, é algo a se testar, quanto ao post do treino, acho que não faz muita diferença se é em spoiler ou não, posta do jeito que tu achar melhor

Postado

RonaldoC, on 14 Sept 2015 - 12:54, said:snapback.png

acho uma boa, mas agora que se fosse fizesse cada round desse como uma repetição e fizesse x séries de 10 repetições por exemplo e o descanso ficasse apenas entre as séries (ou entre as repetições depois que tu já tivesse morto) seria mais cansativo, é algo a se testar, quanto ao post do treino, acho que não faz muita diferença se é em spoiler ou não, posta do jeito que tu achar melhor

Amanhã tem treino A, vou tentar encaixar este Bear Complex e relato aqui à noite (se sobreviver...)

Abração, cara...

Postado (editado)

Lamento decepcionar, mas o Bear Complex não rolou ontem...

Fiquei numa reunião na empresa até 19:00hs e ainda levei uma "lição de casa"... - Uma instrução de trabalho para revisar e apresentar hoje cedo em outra reunião... Fim da fritada: acabei não indo treinar.

Mas hoje não escapa, aguardem...

Estou em dúvida com o Power Clean, nunca fiz essa bagaça...

Editado por RonaldoC
Postado

Lamento decepcionar, mas o Bear Complex não rolou ontem...

Fiquei numa reunião na empresa até 19:00hs e ainda levei uma "lição de casa"... - Uma instrução de trabalho para revisar e apresentar hoje cedo em outra reunião... Fim da fritada: acabei não indo treinar.

Mas hoje não escapa, aguardem...

Estou em dúvida com o Power Clean, nunca fiz essa bagaça...

Fala Ronaldo

Se estiver difícil fazer o PC tenta a versão Hang. Começa com a barra na altura do quadril

Aqui só uma demonstração, adicione peso se necessário. Não é o movimento completo mas é um exercício MUITO bom

Levantamentos olímpicos demandam um bom tempo de treino para se fazer decentemente. São movimentos muito complexos, que envolvem o corpo todo.

Tem que fazer um "terra", onde a barra não contorna o joelho, o joelho deve "abrir", enquanto levanta o moas rápido possível, depois passar para a extensão tripla, o famoso movimento de catapulta, onde você pula, empurra a barra com o quadril e ainda faz um puxada, depois disse ainda precisa receber a barra.

enfim é difícil para caraleo, o jeito é ir progredindo e ajustando aos poucos, ou treinar apenas LPO, e emsmo assim ficar com execuções aceitáveis. Triste

Abraços

Postado

Fala Edu!!!

Estava em dúvida quanto ao movimento correto, mas não achei difícil fazer... Claro, um iniciante nunca faz a coisa perfeita de cara, mas fui "ensaiando" o movimento em casa e creio que não fui tão mal, não... Se a Smart deixasse filmar, teria até feito um videozinho prá colocar aqui. 

Segue o relato do treino de ontem, galera:

17/09/15 - Treino A

Fiz umas alterações na rotina para o teste do Bear Complex, não queria chegar esgotado no final. Mas vi que podia ter feito tudo normal e ainda assim incluir o Bear sem problema...

A. Agachamento 5x 5 - anterior foi 5x5, 60kg - atual 5x5, 65kg (com mais 5kg foi sofrido completar as 5x...)

B1. Supino Reto 5x 5 - anterior 20/20kg - atual idem (vou manter essa carga até sentir que ela está "pesando menos", certo?)

B2. Supino Inclinado 5x 6 - anterior 3x5, 15/15kg - atual 5x 6 - 15/15kg

C. Remada Curvada 5x 5 - anterior 5x5, 60kg - atual 6x5, 61kg (alternando a pegada 1x supinada, 1x pronada)

D. Rosca Direta 3x 10 - anterior foi barra, 24kg - atual barra, 3x 8 - 26kg - não fiz rosca, para me poupar para o Bear...

E. Francês 3x 10 - anterior 22kg - atual 3x 12, 20kg

E para finalizar, tan - tan - tan - tan!!! - Com vcs o esperado BEAR COMPLEX!

7x esse circuito (SEM DESCANSO) é um round - deve-se fazer CINCO rounds:

Usei uma barra de 18kg para focar mais nos movimentos, pois não tinha ideia se essa barra ia parecer pesar 10 vezes mais até o final da brincadeira...

1o, round = delícia

2o. round = delícia, chega a ser divertido fazer todos esses movimentos, focado para não se perder na sequência...

3o. round = suor escorrendo, camiseta molhada e tomei num gole 450ml de água...

4o round = na hora do segundo levantamento parecia que tinha trocado a barra por uma com 30kg, mas era a mesma ainda...

5o round = Deixa prá próxima... Seloco... Finalizei o quarto round e estava ofegante e suado prá carvalho!!!

Minha impressão final foi que o Bear Complex é um excelente finalizador, trabalha resistência, mobilidade e pode trabalhar força tbm.

Vale a pena continuar com ele!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...