Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um 40Ão [com fotos e graficos] - Old is New

RonaldoC

Posts Recomendados

...Aí vc fala para o cozinheiro do restaurante da empresa que está procurando manter uma alimentação low-carb.

Ele faz aquela cara de (qdiabéisso?...) :huh: e vc explica que está comendo menos arroz, batata, massas... (Ah... tá! - Entendi!!!)

Na maior boa vontade, ele prepara um omelete para vc:

2015_07_28_12_28_55.jpg

comentários, please...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galera, vou ficar em off uns dias, para reestruturar o treino e a dieta...

Logo trago novidades, continuem acompanhando aqui...

Abração a todos!!!

Tópicos para leitura recomendada:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/185614-bodybuilding-natural/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/140682-protocolo-de-medidas/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/47922-os-10-exercicios-mais-pesados/

Editado por RonaldoC
Link para o comentário

Pretendo reestruturar o treino usando uma rotina adaptada do tópico sobre Full Body do Craw69 (opção 07 - link aqui), que é uma referência no fórum.

A sequência seria A-B-A / B-A-B, 3x na semana (seg.- qua.- sex.)

Treino A

A. Agachamento 4x5

B1. Supino Reto 3x5 (alternar com B2)

B2. Supino Inclinado 4x6

C. Remada Curvada 4x5

D. Isolador para músculo fraco (pode mudar conforme evolução)

Rosca Direta 3x8 a 10

E. Outro isolador (idem)

Francês 3x8 a 10

F. Série de abdominais (*)

G. 10 a 15 minutos de HIIT na Esteira (tiros de 1min. / caminhadas de 2min.)

Treino B

A1. Terra RDL 3x3 a 5 (alternar com A2)

A2. Terra DL 3x3 a 5

B. Agachamento Zercher Frontal 4x6 - Frontal é melhor (no meu caso), segundo o Craw e o Thiago977. O Eduardo90 e o Duduz tbm... ..........................................................................................................................................................................Então vai frontal, né?!

C. Desenvolvimento com Barra ou Halteres 3x5

D. Barra Fixa 3x Falha

E1. Paralelas 3x Falha (ou)

E2. Supino Fechado 3x4 como opção (dica do Eduardo90)

F. Série de abdominais (*)

G. 3 séries de Farmer's Walk, com peso para 30 a 60 segundos.

Pela manhã (tsd), flexões fechadas (dica do Eduardo90) enquanto for necessário focar no crescimento dos tríceps.

(*) A rotina de abdominais inicial é:

1 x 20 Prancha (superior)

1 x 20 Ab solo (médio)

1 x 20 Elevação de Pernas (inferior – amplitude máxima)

1 x 20 Laterais deitado (oblíquos - cada lado)

Esta rotina poderá ser alterada desde que focando as mesmas áreas. Estou considerando tbm a opção de fazer os abs nos dias off, que tal?

.......................................aguardando o pitaco dos colegas mais experientes aqui... :rolleyes_anim:

Na sequência, vou postar sobre a dieta, blz?

Editado por RonaldoC
Link para o comentário

Ae Ronaldo eu faria agachamento frontal no lugar do Zercher.

O Zercher me chamou atenção, mas o Craw tbm disse isso: que o frontal é melhor. Trocado, então!!!

Mas vou experimentar esse Zercher de vez em quando como opção...(tá, sou teimoso)

Link para o comentário

O Zercher me chamou atenção, mas o Craw tbm disse isso: que o frontal é melhor. Trocado, então!!!

Mas vou experimentar esse Zercher de vez em quando como opção...(tá, sou teimoso)

Fala Ronaldo

Na verdade não é assim o Front é melhor e ponto. O front é mais "fácil" (simples), o aprendizado é mais rápido, a progressão é mais rápida, a recuperação é mais rápida (sendo que o zercher seria um filho bastardo entre o terra e o agachamento, como diria o RUM. Então ele desgasta mais que o front, e o fRont seria um pouco mais focado nos quads), isto posto, os resultado seriam "melhores" (dentro do seu objetivo) com o front.

E não deixe de experimentar o zercher, provavelmente você não queira mais fazer-lo HAHAHAHAHAHAHAHAHHA

Abraços

Link para o comentário

Concordo com o Eduardo90, não tem essa de que o front squat é melhor que o zercher e pronto acabou, isso depende do objetivo, por exemplo nunca executei o zercher, mas vou começar por acreditar que vai dar uma boa trabalhada no upper body, melhor do que o front squat

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...