Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Com certeza, Eduardo90!!!

Psico é fundamental e não temos que ficar 100% do tempo focados em treino e dieta!

E posso garantir que se vc sentisse o cheiro dessa lasanha ia tocar o FODA-SE na hora tbm!!! Modéstia à parte, esse prato é minha especialidade! Quem experimenta não esquece! hahahaha

Vou ver se hj ainda ajeito a questão do treino e posto até amanhã cedo...

Então solta a receita viado HAHAHAHAHAHAHAH

Publicidade

Postado (editado)

Então solta a receita viado HAHAHAHAHAHAHAH

Lá vai, cara... Pedindo assim, com toda essa delicadeza, não tem como não atender... kkkkkkk

500gr de peito de frango desfiado

500gr de mussarela

500gr de presunto ou peito de peru ou peito de frango defumado

01 copo de requeijão

01 pacote de massa pronta de lasanha (de preferência integral)

400ml de molho de tomate pronto

Refogue o frango com alho, azeite, curry, páprica e orégano a gosto.

Acrescente 400ml de molho de tomate e 01 copo de requeijão

Acrescente 300ml de água (ou um pouco mais, se precisar. O molho deve ficar meio ralo, tipo uma sopa ou canja)

Deixe ferver e desligue o fogo.

Forre o fundo de um refratário com o molho de frango.

Cubra com uma camada de massa pronta para lasanha, uma camada de mussarela, uma camada de presunto magro ou peito de peru ou peito de frango defumado. Cubra essa montagem com o molho de frango (sem exagerar).

Repita a montagem até acabarem os ingredientes.

Perfure com uma faca pequena toda a lasanha, para o molho se espalhar por igual.

Leve ao forno baixo até que possa observar o molho borbulhando na superfície.

Voilá - Pode servir sua lasanha!!! Antes me chame para comer também!

Editado por RonaldoC
Postado

Analisando medidas...

Medidas_06_2015.png

Quadris e panturrilhas dentro do modelo proposto como ideal...

Preciso alcançar mais 4 a 5cm de bíceps e peito; 2 a 3cm nas coxas e mais crítico: perder de 9 a 10cm de cintura! - Bem, quando comecei a treinar estava com 101cm de cintura, então já evoluí bastante, embora tenha atingido apenas 50% da meta nessa medida...

E não podemos esquecer que o padrão é uma referência, não precisa ser 100% atingido, basta uma aproximação. O curioso é notar as diferenças de medida entre pontos iguais (D) e (E), como biceps e coxas. - O lado esquerdo é normalmente menor mesmo, exceto em canhotos, quando essa relação se inverte, sabiam?

Postado

Pessoal, favor comentarem essa rotina abaixo. A opinião de vocês é importante para os ajustes finais dela!

Tentei redistribuir os exercícios anteriores para adaptar o treino de 4 dias em 3.

Não optei por um FB 3x porque, com 47 anos, meu intervalo de recuperação deve ser maior mesmo...

A ideia é focar em cargas mais altas e dar tempo ao músculo para recuperar.

Hoje vou tirar as medidas atuais e manter um acompanhamento. Estou montando uma planilha para treinos que terá inclusive uma ferramenta para acompanhar medidas. Depois posto ela aqui, ok?

Dia A: Peito / Triceps

2 x 6 Paralelas

4 x 6 Supino reto

3 x 6 Supino Inclinado

3 x 6 Crucifixo

4 x 6 Triceps Testa

4 x 6 Triceps Pulley

Dia B: Costas / Biceps

4 x 6 Levantamento Terra ou RDL

4 x 6 Remada Baixa Sentado

4 x 6 Pulley Frontal Aberto ou

3 x 6 Pull up na barra fixa

4 x 6 Rosca Direta

Dia C: Perna / Ombro

4 x 6 Agachamento

4 x 6 Desenvolvimento

3 x 6 Leg Press Horizontal

(tenho uma má formação no perônio esquerdo que torna contra-indicado o Leg Press 45º)

3 x 10 Cadeira Flexora

3 x 10 Cadeira Extensora

3 x 20 Gêmeos em pé

3 x 6 Elevação Frontal

3 x 6 Elevação lateral

Abdominais - Dica do André Pajé (A/B/C – antes do treino):

1 x 15 Prancha (superior)

1 x 15 Ab solo (médio)

1 x 15 Elevação de Pernas (inferior – amplitude máxima)

HIIT - exceto nos dias de Perna:

Esteira - Tiros de 1 minuto com velocidade entre 13 e 15 km/h, com intervalos de 2 minutos com velocidade de 6Km/h (caminhada). Total de 20 min.

Foco na eliminação da famigerada pochete... A dieta (Low-Carb) é o principal, claro, mas o HIIT ajuda PACARÁI nisso, acelerando o metaboLESMA da gente...

Bom, enquanto ninguém comenta nada sobre a rotina de treino acima, vou segui-la e relatar o andamento...

01/06 - Dia A: Peito / Triceps

2 x 6 Paralelas - no Gravitron, reduzindo o BW ainda -40kg - pelo menos a execução foi razoável... (meta aqui é fazer livre)

4 x 6 Supino reto - 22/22kg, última com 20/20kg

3 x 6 Supino Inclinado - halteres, 16kg cada

3 x 6 Crucifixo - halteres, 14kg cada

4 x 6 Triceps Testa - barra, 22kg

4 x 6 Triceps Pulley - acabei fazendo Pullover no banco com halter de 24kg, execução lenta... gostei disso!

Também curti fazer a rotina de abdominal no início do treino.

E para terminar, o HIIT no final foi excelente! Me fez suar PACARÁI e deu aquela sensação de trabalho completo, sabe?

Postado (editado)

Fala meu querido, como estás?

no treino de costas eu alternaria começando ora com o terra ora com barra fixa, acho contra produtivo deixá-la como último exercício.

Paralelas: faça quantas der com bw, graviton dificilmente ajuda a melhorar.

Acho que o volume está de acordo já q vai treinar 1x na semana só

Testa são 22kg cada lado?

acho elevação frontal desnecessária nesse treino, lateral eu aumentaria, 3x8-12, digo isso pq a progressão no lateral é difícil, acho melhor focar na execução buscando dentro dessa faixa o aumento de carga, poucas pessoas sabem fazer elevação lateral corretamente. Eu se aumento mto a carga faço movimentos errados inconsciente.

Editado por Trew
Postado

Fala Ronaldo

Nesse feriado provavelmente vai ter lasanha em casa

Sobre o treino

Cara eu já dei minha opinião, Não consigo imaginar vantagens em se treinar o músculo 1x na semana. As abordagens de baixa frequancia são normalmente ABCDE ou ABCDF, EU não curto, mas se quebrar a cabeça até da pra montar um esquema com uma boa frequência pra pernas. Já vi aqui no fórum alguns ABCDE que me agradaram, mas não curto tirar um dia pra treinar só braços.

Se você só tem 3 dias na semana pra treinar, de verdade não enxergo outra alternativa, que não o FB. É o conceito de especificidade, pra você ficar bom em alguma coisa você precisa FAZER aquela coisa, quanto mais fizer melhor você fica

Imagine tentar aprender a tocar violão, praticando apenas 1x na semana, você só pode tocar de sábado. Funciona ? Sim, mas demora muito mais tempo, violonista TOP treina 4-6h TODOS OS DIAS.

Enfim, é apenas minha opinião, você só vai saber o que é melhor pra você testando. Se não estiver funcionando, você começa outra vez

Cara, não sei se já viu esse TÓPICO, mas aqui mostra o que é mais importante num treinamento, acho que você manja de inglês, então não precisa esperar a tradução do Aless. Achei muito bom, ele mostra em forma de piramido o que você precisa se preocupar no treino, do mais importante pro menos importante, da uma olhada lá.

Abraços

Postado (editado)

Fala meu querido, como estás?

no treino de costas eu alternaria começando ora com o terra ora com barra fixa, acho contra produtivo deixá-la como último exercício.

Paralelas: faça quantas der com bw, graviton dificilmente ajuda a melhorar.

Acho que o volume está de acordo já q vai treinar 1x na semana só

Testa são 22kg cada lado?

acho elevação frontal desnecessária nesse treino, lateral eu aumentaria, 3x8-12, digo isso pq a progressão no lateral é difícil, acho melhor focar na execução buscando dentro dessa faixa o aumento de carga, poucas pessoas sabem fazer elevação lateral corretamente. Eu se aumento mto a carga faço movimentos errados inconsciente.

Blz, Trew???

Quanto ao Graviton, vou utiliza-lo por algumas semanas de forma consciente, me obrigando a reduzir o auxílio a cada treino. Concordo que não posso ficar preso a ele...

Vc está certo quanto à barra fixa não ficar no final, é melhor passar ela para o início, vou mudar isso.

Testa é 22kg total no início.

Lateral eu executo bem já e prefiro manter o frontal também para complementar. Nesse caso meu foco está na intensidade e não no volume.

Grande abraço, cara!!!

Fala Ronaldo

Nesse feriado provavelmente vai ter lasanha em casa

Sobre o treino

Se você só tem 3 dias na semana pra treinar, de verdade não enxergo outra alternativa, que não o FB. É o conceito de especificidade, pra você ficar bom em alguma coisa você precisa FAZER aquela coisa, quanto mais fizer melhor você fica

Enfim, é apenas minha opinião, você só vai saber o que é melhor pra você testando. Se não estiver funcionando, você começa outra vez

Cara, não sei se já viu esse TÓPICO, mas aqui mostra o que é mais importante num treinamento, acho que você manja de inglês, então não precisa esperar a tradução do Aless. Achei muito bom, ele mostra em forma de piramido o que você precisa se preocupar no treino, do mais importante pro menos importante, da uma olhada lá.

Abraços

OPA!!!

Me convida para essa lasanha, cara!!! kkkkkkk

Então, Edu... Tenho 47 anos, o FB para mim não me permite uma correta recuperação entre um treino e outro... Já tentei e não deu bom resultado...

Pesquisando, concluí que o melhor no meu caso é dar um tempo maior de recuperação.

Obrigado pela dica do tópico do Aless, no fim de semana vou assistir todos os vídeos com calma.

Abração, cara!

Editado por RonaldoC
Postado (editado)

Acordei tarde ontem e só estou postando o treino do Dia B hoje (olha a hora...) que devo fazer o treino C...

03/06 - Dia B: Costas / Biceps

4 x 6 Levantamento Terra - barra c/ 56kg

4 x 6 Remada Baixa Sentado - placas 60kg

4 x 6 Pulley Frontal Aberto ou

3 x 6 Pull up na barra fixa - Também usando o gravitron com -40kg (na próxima semana o objetivo e baixar o auxílio para -30kg)

4 x 6 Rosca Direta - Barra c/ 24kg

Treino tranquilo... O legal de ser mais rápido nesse dia é que meu filho sai mais cedo da faculdade e dá tempo de buscá-lo lá sem stress...

Alguém viu a postagem sobre as medidas?

Editado por RonaldoC
Postado (editado)

Temos que balancear a diferença entre as coxas, no mais está muito bem,cintura demora mesmo...

As coxas dá para balancear com exercícios unilaterais na extensora e flexora... Tranquilo.

O crítico para mim é mesmo eliminar mais 10cm de cintura, que de fato é a parte mais demorada para mudar. Mas acho que a dieta Low Carb tá dando conta...

Abração Trew!!!

Editado por RonaldoC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...