Guerreiro 10000 0 Postado Novembro 3, 2009 às 23:44 Postado Novembro 3, 2009 às 23:44 Estou quase há 1 ano (um pouco menos de 1 ano, mas bastante tempo) ingerindo alimentos que contenham açúcar somente depois da musculsção.Aprendi assim neste artigo: http://www.hipertrofia.org/blog/2009/01/19/acucar-vs-massa-muscular/ Depois, chegou um assunto bem rescente (de hoje, 3/11/2009), dizendo que depois do treino, devemos ingerir vitamina C. A ingestão de açúcar deve ser ao acordar. http://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/03/4-dicas-rapidas-para-diminuir-a-perda-de-musculo/ Agora...Dois artigos diferentes, dizendo coisas contrárias, em qual devo confiar? Esse novo artigo é fruto do resultado de uma pesquisa rescente, ou apenas uma teoria?
malhamen 1 Postado Novembro 4, 2009 às 00:03 Postado Novembro 4, 2009 às 00:03 (editado) Devemos ingerir um alimento de alto índice glicêmico no pós-treino, mas não necessariamente o açucar. De preferência utilize malto ou dextrose no lugar do açucar comum, ou, caso prefira, utilize o açucar mascavo. O açucar branco, o comum, é lixo, mta química. A vitamina C no pós-treino é utilizada com intuito de abaixar o cortisol, pois após o esforço físico, devido ao stress gerado, o corpo libera mto cortisol. A ingestão de um alimento de alto IG ao acordar visa repor rapidamente o carboidrato pro seu corpo trabalhar, pois ele passa a noite toda sem uma fonte de energia. Eu prefiro alimento de médio IG ao acordar, e alto IG somente no pós-treino. Se for mandar vitamina C ingira 1 comprimido ao acordar e 1 no pós-treino. Abrçs! Editado Novembro 4, 2009 às 00:05 por malhamen
pedroviski 15 Postado Novembro 4, 2009 às 00:15 Postado Novembro 4, 2009 às 00:15 Alimentos que contenham carboidratos de ALTO ÍNDICE GLICÊMICO são BENÉFICOS quando consumidos com proteínas Á QUALQUER HORÁRIO DO DIA. Funciona assim: carboidratos de alto IG causam um maior pico de insulina. Quanto maior o pico de insulina, melhor será a ABSORÇÃO da proteína. Pode mandar bala em carbos de ALTO IG em todas as refeições, mas aí entrariam dois fatores que devem ser analisados: 1 - Iminente probabilidade de desenvolver diabetes. O risco alcançaria níveis estratosféricos. 2 - BF% (gordura corporal) aumentaria demais, independentemente do seu biotipo. Se for consumir alimentos de alto IG, prefira opções mais saudáveis: mel, beterraba, batatas douradas, entre outros. Sobre a vitamina C após o treino: Já li artigo aqui no fórum mesmo, dizendo que a vitamina C ao invés de ajudar, prejudica, se consumida diretamente após o treino com pesos. Se a intenção for inibir a ação do cortisol, o tão famoso "shake" pós-treino já cumpre essa função, uma vez que nele há carbo de alto IG (malto/dextrose), ou seja, alto pico de insulina = inibição do cortisol.
malhamen 1 Postado Novembro 4, 2009 às 00:32 Postado Novembro 4, 2009 às 00:32 Mandar bala em carbos de alto IG o dia todo? Se fizer um pré-treino com alto IG vc não vai ter energia pro treino. Fora a relação alto IG X GH X lipólise. Alto IG o dia todo é pedir pra ganhar banha.
pedroviski 15 Postado Novembro 4, 2009 às 01:11 Postado Novembro 4, 2009 às 01:11 Mandar bala em carbos de alto IG o dia todo? Se fizer um pré-treino com alto IG vc não vai ter energia pro treino. Fora a relação alto IG X GH X lipólise. Alto IG o dia todo é pedir pra ganhar banha. RELEIA meu post coleguinha.
malhamen 1 Postado Novembro 4, 2009 às 14:44 Postado Novembro 4, 2009 às 14:44 RELEIA meu post coleguinha. Explique-se melhor, mano. Vc cita que "faz bem" e dps vem com ressalvas? Ou faz bem ou não faz. Alto IG o dia todo não faz bem. Fato.
LeandroTwin 2091 Postado Novembro 4, 2009 às 14:55 Postado Novembro 4, 2009 às 14:55 Sempre uso o açucar mascavo no pós-treino, não gosto de malto e dextrose. Prefiro o açucar mesmo, alem de ficar uma delicia
Guerreiro 10000 0 Postado Novembro 5, 2009 às 02:10 Autor Postado Novembro 5, 2009 às 02:10 Legal, legal...Açúcar mascavo ao acordar e pós-treino.Era disso q eu precisava saber. Valeu, galera! Vou ter q parar com o açúcar branco...Açúcar mascavo é mais caro, mas vou ter q investir nisso, por causa da saúde.
LeandroTwin 2091 Postado Novembro 5, 2009 às 10:14 Postado Novembro 5, 2009 às 10:14 Eu não usaria açucar na hora que acorda, a menos q vc mande whey...
Guerreiro 10000 0 Postado Novembro 7, 2009 às 13:09 Autor Postado Novembro 7, 2009 às 13:09 (editado) Eu não uso suplementos, mas também me alimento de proteínas pela manhã.Um copo de leite com açúcar mascavo, um sanduíche de frango desfiado e uma fruta com bastante frutose pra iniciar o dia. Editado Novembro 7, 2009 às 13:10 por Guerreiro 10000
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora