Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Musculo Grande Musculo Pequeno Correto?

Bobo da corte

Posts Recomendados

Boas,

em relaçao a essa pergunta eu prefiro o ABCDE, acho mais eficiente até porque tem tempo de descanço suficiente, mas tambem pode fazer um treino ABC, sendo A peito/bicipes, B costas/tricipes e C pernas/ombros. Os abdominais e cardio pode fazer no fim de semana ou entre o A/B e B/C.Em relaçao as series e repetiçoes, depende do tipo de treinamento que se pretende e do metabolismo de cada pessoa. Nunca esquecer uma boa alimentaçao e pelo menos dormir 8 horas por dia. Abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• 6 anos depois...
Em ‎04‎/‎11‎/‎2009 at 08:26, fratucci disse:
Em ‎03‎/‎11‎/‎2009 at 20:27, Bobo da corte disse:

Esse ultimo final de semana em um evento o palestrante falou algo que realmente me intrigou!

Pq treinamos peito/triceps.. costas/biceps?

Porque o triceps e sinesista do peito e biceps de costas certo? e durante o treino eles são ativados! OK?

Então colocamos peito/costas primeiro e geralmente fazemos 4 exercicios pq ele é um musculo "grande"!

E fazemos 3 exercicios de triceps/biceps depois por ser um músculo "pequeno"!

Mas no treino de peito o triceps é ativado, sendo dessa forma exercitado. Ele nos mostrou um grafico mostrando que durante os exercicios de peito bi-articulares o triceps é realmente muito ativado!

Então fazemos 4 exercicios para o peito que conseideramos um músculo grande e 7 para o triceps que é considerado músculo pequeno!!

Então se realmente quisermos fazer 4 para grandes e 3 para pequenos no mesmo dia devemos fazer todos os exercicios dos "músculos grandes" isolados! de forma que não ativem os "musculos pequenos" que seram treinados logo após!

Achei legal o que ele falou, vou remontar o meu treino baseado nisso!

em um treino abc2x,eu posso fazer 4 pra musculo grande e 3 para pequenos?

Link para o comentário

Nao adianta, nossa cultura ainda nao se contenta com treinos rapidos e efetivos de 25 min. A molecada e as mulheres, querem treino prolongado, com varias máquinas e repetições. Querem fazer um rally de aparelhos para se sentirem realizados. Se ficarem menos de 1h treinando acham que tem algo errado.

É difícil desse povo entender que, ao realizar supino, você ja deve contar como séries realizadas de ombro e tríceps. Que ao realizar agachamento, você ja deve contar como série de panturrilhas (musculo mais ativado no agacho), glúteos, quádriceps, posterior e abdomen.

A pessoas leigas, que nao entendem e que nao querem entender sobre musculação, se impressionam apenas com quantidade de exercícios. São pessoas impressionistas e fáceis de enganar (jovens e mulheres, ricas) aos olhos de um treinador pessoal de má fé.

Link para o comentário

6 minutos atrás, BRADOK_31 disse:

Nao adianta, nossa cultura ainda nao se contenta com treinos rapidos e efetivos de 25 min. A molecada e as mulheres, querem treino prolongado, com varias máquinas e repetições. Querem fazer um rally de aparelhos para se sentirem realizados. Se ficarem menos de 1h treinando acham que tem algo errado.

É difícil desse povo entender que, ao realizar supino, você ja deve contar como séries realizadas de ombro e tríceps. Que ao realizar agachamento, você ja deve contar como série de panturrilhas (musculo mais ativado no agacho), glúteos, quádriceps, posterior e abdomen.

A pessoas leigas, que nao entendem e que nao querem entender sobre musculação, se impressionam apenas com quantidade de exercícios. São pessoas impressionistas e fáceis de enganar (jovens e mulheres, ricas) aos olhos de um treinador pessoal de má fé.

A grande questão é: todos conseguem fadigar toda uma musculatura com um só exercício? Creio que a resposta de 90% das pessoas é não. Se for levar em consideração que a panturrilha é ativada em agachos todos deveriam ter a panturrilha pelomenos bem desenvolvida... eu sempre fiz treinos de panturrilha volumosos e me deram resultados... agora eu vejo pessoas fazendo treino de 3x15 de panturrilha 2x na semana e a panturrilha é de sabia.. aNte-braço a mesma coisa

Editado por lucasf21
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...