Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Musculo Grande Musculo Pequeno Correto?

Bobo da corte

Posts Recomendados

Publicidade

É só fazer um isolador de tríceps depois então.

Um ou dois.

Por que por mais que supino recrute o tríceps,ele não chega a fadigar.

Se for assim,o peito tá sendo menos recrutado que o tríceps.

Treinar 4 exercícios pra músculo grande e depois faz um corda girando bem o pulso no final.

Depois um testa quem sabe ou um francês.

Abraços.

Meu último exercício do treino de peito é as paralelas, que já da uma preparação para o tríceps, que será treinado logo em seguida.

Depois de treinar peito e triceps por um tempo, geralmente mudo para o ótimo biceps e triceps (super-set). O braço fica muito grande, parece que as fibras de multiplicam.

Penso que só quem já tem mais de um ano de treino deve fazer super-serie. Na prática por exemplo, vc faz uma uma rosca direta e em seguida uma rosca testa com pouco ou nenhum intervalo entre elas. Testes comprovam que fazendo uma série para tríceps e outra para bíceps melhora o indice de recuperação do tríceps e vice-versa.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rage e rafaelfontes, o cara não é um simples palestrante, ele é doutor em biomecanica dos movimentos... então não é pouca coisa!! como outro palestrante falou são muitas horas bunda de estudo pra chegar a isso, o mesmo tbm trabalha pra uma empresa americana que cria aparelhos para musculação, volto a repetir o cara não é pouca coisa não, e ainda é professor de universidade... então ele deve realmente saber o que diz.

Rage pq o peito é um musculo grande?

Se for olhar a espeçura dele é bem fininha.

E como o palestrante tbm falou, não é errado treinar peito e triceps, nem tão pouco não estava dizendo que não dá resultado.. simplismente disse que podia ser melhor... e que essa logica de musculo grande 4 pequeno 3 não é o que realmente acontece devido ao ddesgaste do musculo "pequeno".

Rafael baseado em que vc diz que o que ele falou tá errado? Ele falou e mostrou dados e estudos que mostram que o triceps é muito utilizado no treino de peito... mais do que imaginamos.

O cara meche com dados atuais, as vezes nos apegamos a coisas antigas, maioria das coisas que vemos aqui no fórum (não quero dizer que não servem) vem de estudos mais antigos coisas feitas por fisiculturistas dos anos 90.

Não estou falando que o cara é o senhor da verdade, só que eu achei interesante o que ele falou, e diante do que ele apresentou me convenceu que aquilo realmente era verdade.

felipevieiradacunha, a intenção não é metter isolador no treino todo não, a varias formas de fazer montar o treino sem que peito e triceps estejam no mesmo dia!

OBS: Esqueci de citar qual foi o curso que fiz, foi no evento Fitness Brasil curso Especial de Musculação.

Outra coisa, pq tá na moda as brigas aqui no fórum, apenas dei minha opinião espero que não entendam mal! Quando trouxe essa informação foi apenas com a intenção de agregar mais conhecimento ao fórum.

Abraço a todos.

Link para o comentário

O Peitoral é um musculo grande pela sua amplitude e não expessura :D

dúvido muito que alguem consigua fadigar o peitoral apenas com 2 exercicios que seria o que esse cara estária sugerindo no caso.. imagino eu!

Aqui é aberto a discussões o que é chato são rixinhas pessoais .. vc não levou pro lado pessoal.. pode ficar sussa..

ach oque esses estudos novos querem muito é achar algo novo para levarem crédito de algo que ainda não foi descoberto (Y)! o prof. ai pode ser o cara mais inteligente no mundo da musculação que mesmo assim..

ele nunca vai conseguir mudar o que a old scholl fez.. então pela lição de vida e demonstração de resultados eu ainda prefiro o modo velho :D

hehe

outra..

já vi treinos absurdos de fisiculturistas em cursos que fui..

vi o treino do Cormier (acho que assim que escreve...)

PELO AMOR DE DEUS...

o cara mandava male-ma 30rep/série de TRICEPS...

mandava umas 4 ou 5 séries...

2exercicios..até anão aguentar mais mesmo..

ai vem neguinho dizer que ele catabolizou..

mas o car atem uns 60cm de braço ¬¬'

como isso pode acontecer?!

vai entender né?!

Abç e Bons Treinos!

Link para o comentário

Rage pq o peito é um musculo grande?

Se for olhar a espeçura dele é bem fininha.

tamanho de músculo não é por espessura cara :huh:

peitoral e costas são conjuntos de músculos grandes, que ocupam grandes áreas com uma amplitude bem maior que os pequenos

tríceps e bíceps são pequenos, assim como antebraço e panturrilha

Link para o comentário

Eu tive ganhos de peito...quando passei a treinar peito/ombro e ainda fiz outra "loucura"

Dividir o treino de ombro, ou seja, peito e dois exercicios de ombro e costas e mais dois exercicios ombro e trapezio...

Tenho facilidade de ganhar ombro então fiz isso, pq não é prioridade pra mim agora...

Link para o comentário

Olha só,

Muito interessante esta discussão, sempre gera bons palpites e alguns nos mostram dados científicos, o que não podemos fazer é acreditar que o resultado alcançado se deve apenas a rotina de treino, ou seja, abc, abcd, abc2x, ab e etc são opções de variação que, quando orientadas por um bom profissional, para definir uma periodização são indispensáveis mas, os resultados dependem de outros importantes fatores como: intensidade, volume, alimentação e intervalo.

Com relação a questão levantada eu particularmente tenho utilizado uma rotina abc com costas/tríceps, peito/bíceps e perna/ombro, intensidade alta e pouco volume...bons resultados.

Acredito que, como já foi dito anteriormente, serve como opção mas como qualquer outra rotina deve ser trocada após 3 meses.

Até...

Link para o comentário

HUm, compreendi o lance do musculo grande e do pequeno!

Bom no fim das contas fica a dica aí, eu vou me basear de acordo com isso para montar meu novo treino!

sei o que a old scholl fez e sua importância, mas infelismente não tenho a genetica deles, então vou sempre buscar algo pra otimizar meus ganhos!

abraço a todos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...