Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Musculo Grande Musculo Pequeno Correto?

Bobo da corte

Posts Recomendados

Esse ultimo final de semana em um evento o palestrante falou algo que realmente me intrigou!

Pq treinamos peito/triceps.. costas/biceps?

Porque o triceps e sinesista do peito e biceps de costas certo? e durante o treino eles são ativados! OK?

Então colocamos peito/costas primeiro e geralmente fazemos 4 exercicios pq ele é um musculo "grande"!

E fazemos 3 exercicios de triceps/biceps depois por ser um músculo "pequeno"!

Mas no treino de peito o triceps é ativado, sendo dessa forma exercitado. Ele nos mostrou um grafico mostrando que durante os exercicios de peito bi-articulares o triceps é realmente muito ativado!

Então fazemos 4 exercicios para o peito que conseideramos um músculo grande e 7 para o triceps que é considerado músculo pequeno!!

Então se realmente quisermos fazer 4 para grandes e 3 para pequenos no mesmo dia devemos fazer todos os exercicios dos "músculos grandes" isolados! de forma que não ativem os "musculos pequenos" que seram treinados logo após!

Achei legal o que ele falou, vou remontar o meu treino baseado nisso!

Editado por Bobo da corte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É só fazer um isolador de tríceps depois então.

Um ou dois.

Por que por mais que supino recrute o tríceps,ele não chega a fadigar.

Se for assim,o peito tá sendo menos recrutado que o tríceps.

Treinar 4 exercícios pra músculo grande e depois faz um corda girando bem o pulso no final.

Depois um testa quem sabe ou um francês.

Abraços.

Link para o comentário

Achei legal o que ele falou, vou remontar o meu treino baseado nisso!

Faz sentido....porém vai ser bem dificil montar um treino apenas isolador....exemplo o peito....vai botar só crucifixos????....seguindo esse raciocinio, a melhor maneira seria separar como o iceman falou

Link para o comentário

Faz sentido....porém vai ser bem dificil montar um treino apenas isolador....exemplo o peito....vai botar só crucifixos????....seguindo esse raciocinio, a melhor maneira seria separar como o iceman falou

Mas não foi nisso que pensei não, já faço ABC 1x, a questão agora é colocalos o mais longe possivel!

=)

Link para o comentário

Pouts, mudou a idéia de todo mundo já?!

pq 1!! 1 palestrante falou?!

calma gente.. o cara não é o maior cientista fisiológico do mundo não..

seguinte...

Por mais que a gente treine triceps junto e MUITO... tenho isso como prova de quando eu treino ABC 1x que eu treino Peito/Biceps

Costas/Triceps...consigo pegar muito mais carga no Biceps e Triceps assim...MAS o crescimento não é igual (Y)!

acho que musculos pequenos tem uma coisa bem básica (na minha opinião)

SÃO PEQUENOS, ENTÃO SÃO MAIS FACEIS DE SE RECUPERAR ?! CREIO QUE SIM!!!!

se são mais faceis de se recuperar posso fadigá-los de 3 a 4 vezes por semana..

pq em todos os treinos tu vai usar muito um musculo indiretamente..

Ombro no peito.. triceps no ombro e por ai vai..

costas no de perna..

então acredito que os musculos pequenos se recuperam mais rapido e os treino 4x na semana como disseram..

pois meu treino hoje tá assim:

A- Peito/Triceps

B- Costas/Biceps/Ant

off

C- Pernas/Ombro

D- Peito/Triceps/Biceps

e ai?

estou tendo ótimos resultados e meus braços tão crescendo mais do que nos treinos anteriores..

será que é pq eles estão sempre fadigados? obrigando-os a se recupar e crescer mais?

e outra não treino SABADO e DOMINGO e acho que 3 dias na semana (2 diretos e 1 no meio) é o suficiente pra descançar TODO o corpo !!!

Abç e Bons Treinos!

Link para o comentário

nada a ver o que esse palestrante falou!

isso é lógica galera, os exercícios de peito não vão fadigar o triceps assim não

o que vai contar mesmo são os exercícios específicos para o triceps!

isso que o palestrante falou que uma pessoa quando tah treinando peito também está treinando triceps está errado...a pessoa não tah treinando triceps por que ele não está fatigando totalmente!

e tah todo mundo mudando de ideia como o Rage falou, sei não viu...

uhashuashuasuhhuasuhsauh

espero que entendam o que eu quis dizer

abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...