Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

marquei p ler, mas então se eu fizer um cutting a base de chocolate e proteinas eu vou perder gordura se estiver em defict? não acredito so no fator termodinâmico...

Vai perder peso se não comer carbos. Estando com a insulina diminuída a maior parte do tempo vc da a oportunidade do glucagon se elevar e fazer a lipólise. Então tira o chocolate e coma a gordura e proteína, elas saciam mais e seu metabolismo vai na marcha do glucagon, invés do acumulo de gordura com a insulina elevada.

Publicidade

Postado (editado)

marquei p ler, mas então se eu fizer um cutting a base de chocolate e proteinas eu vou perder gordura se estiver em defict? não acredito so no fator termodinâmico...

Sim, perderia gordura.

Mas sua saude ficaria comprometida pela falta de micros (se for só chocolate+proteina msm). Mas sim, voce perderia gordura.

Deixando essa sua suposicao extremista de lado e elaborando uma dieta melhor, com comidas mais variadas e com micros, uma pessoa poderia perder gordura mantendo a saude e ainda consumindo chocolate, paçoca ou qualquer outro alimento de escolha dela. Se voce pesquisar no forum ou na internet muitas pessoas emagreceram assim.

Vi em outro topico que vc esta estudando nutricao, tambem sou estudante de nutricao, e a maior dica que eu posso te dar é que vc vai aprender muita coisa desatualizada na facul, baseadas em mitos da decada de 1990, dai vai depender de voce procurar se atualizar por conta propria atravez de pesquisas cientificas atualizadas em sites de respeito (pubmed, scielo...) ou vc vai ser só mais um nutricionista disseminando mitos por ai. Nao me entenda mal, tudo isso que eu falei foi procurando te ajudar como profissional.

Editado por leonardooosouza
Postado

Sim, perderia gordura.

Mas sua saude ficaria comprometida pela falta de micros (se for só chocolate+proteina msm). Mas sim, voce perderia gordura.

Deixando essa sua suposicao extremista de lado e elaborando uma dieta melhor, com comidas mais variadas e com micros, uma pessoa poderia perder gordura mantendo a saude e ainda consumindo chocolate, paçoca ou qualquer outro alimento de escolha dela. Se voce pesquisar no forum ou na internet muitas pessoas emagreceram assim.

Vi em outro topico que vc esta estudando nutricao, tambem sou estudante de nutricao, e a maior dica que eu posso te dar é que vc vai aprender muita coisa desatualizada na facul, baseadas em mitos da decada de 1990, dai vai depender de voce procurar se atualizar por conta propria atravez de pesquisas cientificas atualizadas em sites de respeito (pubmed, scielo...) ou vc vai ser só mais um nutricionista disseminando mitos por ai. Nao me entenda mal, tudo isso que eu falei foi procurando te ajudar como profissional.

sei que a saude ficaria comprometida, mas no caso o exemplo foi so pra dar embasamento ao que eu estava dizendo, claro que uma dieta não seria extremista a esse ponto.. ja estou sentindo na pele essa desatualização que ocorre na faculdade, e sempre procuro estudar por conta propria justamente para sempre me manter ciente do que ocorre de novo em descobertas da nutrição, dou graças que tenho uma mente muito aberta pra qualquer quesito relacionado na minha vida, então não tenho medo de abrir a minha mente para as novas diretrizes da nutrição, mas é pq realmente tem coisa que encuca na nossa cabeça, eu por exemplo tenho dificuldade enorme para perder gordura, principalmente se não escolher adequadamente meus alimentos na dieta, por isso a desconfiança em relação somente a termodinâmica, sei que ela é predominante, mas acho que não fator unico... mas vou procurar estudar bastante sobre isso, obrigado pela dica. abraço

Postado

Termodinâmica é uma coisa. Saber o quanto seu corpo realmente gasta é outra muito.mais difícil de predizer. Mas uma coisa é certa, 100kcal de açúcar reduzem seu metabolismo, enquanto 100kcal de salmão aumentam seu metabolismo. Oq vc come tbm é uma variável importante para determinar seu gasto energético.

Viver com a insulina alta, comendo de 3 em 3 horas é ctz absoluta que irá engordar, que aquela barriguinha nunca ira sumir e vc nunca entenderá o pq.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...