Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem, o primeiro link pertence à um site de fabricantes de suplementos, e se prosseguirem a leitura, verão que isso se trata de marketing para "assustar" e fazer vender produto, o texto traduzido é o seguinte:

O que há de errado com a creatina?

Creatina será convertida em creatinina.

Creatinina é um resíduo tóxico criado na quebra da creatina. Ela é tóxica ao organismo e deve ser filtrada do sangue pelos rins. Suplementos de Creatina causam muitos efeitos colaterais, como cãimbras, diarréia, sendo retenção hídrica a mais freqüente (dããããrrrr). Geralmente estes efeitos secundários não são causados pela creatina, mas pela creatinina.

Fase de saturação

O monohidrato de creatina não é uma molécula naturalmente produzida pelo corpo (ué, até agora a informação que eu tinha era que o corpo humano produzia creatina, mas em quantidades baixas, e maiores quantidades eram conseguidas se alimentando com carne...). A suplementação com a creatina faz uma saturação, que é uma fase que requer que altas doses sejam administradas. Isto causa uma grande quantidade de creatinina no corpo. O corpo precisa retirar fluídos corporais dos instestinos e músculos para remover essas substâncias tóxicas. Esta perda de minarais importantes e eletrólitos causam problemas para esportistas - câimbras dolorosas.

Efeitos a longo prazo da creatina.

A maioria das publicações indicam que não existem consequências maléficas para o corpo no uso da creatina em períodos curtos (por exemplo, menos de 10 anos) <--- IAUHAUIHAUIAHI. Contudo, estudos INSINUAM que a creatina PODE ESTAR ligada à problemas renais. <-------- Previsão estilo mãe Dinah "Pode chover amanhã caso não faça sol".

É importante que o atleta saiba que agora ele tem uma alternativa para escolher uma forma mais eficiente de creatina: Kre-Alkalyn®.

---------------------------

Nem comento.

Publicidade

Postado

é mto complicado comentar algo sobre a creatina... pois apesar d ser o suplemento mais testado ainda ñ há nd comprovado.

ja ouvi dizer tb q pelo fato d causar retenção hídrica ela poder fazer com q a célular retenha tb as impurezas...

eu ñ acredito nessa afirmação pelo fato d a membrana celular ser altamente seletiva, porem issu ñ qr dizer q seja impossivel!!!

ja tomei, obtive resultados razoaveis, mas sinceramente ñ recomendo.

Eu ñ senti nenhum efeito colateral alem d sede e mta vontade d urinar (oq é natural, pois a creatina gera uréia), mas ñ sei como reagiria no organismo d outras poessoas...

só digo o seguinte... se for tomar, tome com prudencia, ser super dosagens, pois nesse caso ñ existe a relação: "quanto mais se toma, mais se ganha". mtuy pelo contrario.. e otra recomendação: cicle, tome no MÁXIMO 3 meses consecutivos, dpois fique no minimo 1 mes sem tomar....

ñ há nenhum efeito colateral COMPROVADO, mas com saúde ñ se brinca!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...