Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testo Total Em 400 Ng/dl - 30 Anos - Reposição?


João Fagundes

Posts Recomendados

"Tava ciclanu Testogar + Deca Grega + Dianabol Russa + Winstrol Depot. Resultados muito bons, em 3 meses ganhei 90 agulhadas.

Próximo vai ser tudo da GC! #FicaGrandePorra #EsmagaQueCresce #VemMonstro #ToDeOleoNesseBiceps"

Q p** é essa cara???

kkkkkkkkkkk

é a zoeira... ela não tem limits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa noite. Respondendo ao autor do topico.

Tenho 20 anos

Cara, 400 de testo livre, não significa ser baixo. O corpo é cheio de variantes.

Tenho hipotireoidismo de hashimoto, meu anti tpo é louco.

Há 2 mes atrás, minha testo tava na casa dos 450, e o fsh tava normal

Há 2 semanas bateu mais de 700, e o fsh ficou baixo.

Minha endocrinologista que me acompanha desde os 10 anos, disse que meu corpo so entra em equilibrio, quando a testo fica em 450 mais ou menos, pois o fsh e a testo são antagonistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Respondendo ao autor do topico.

Tenho 20 anos

Cara, 400 de testo livre, não significa ser baixo. O corpo é cheio de variantes.

Tenho hipotireoidismo de hashimoto, meu anti tpo é louco.

Há 2 mes atrás, minha testo tava na casa dos 450, e o fsh tava normal

Há 2 semanas bateu mais de 700, e o fsh ficou baixo.

Minha endocrinologista que me acompanha desde os 10 anos, disse que meu corpo so entra em equilibrio, quando a testo fica em 450 mais ou menos, pois o fsh e a testo são antagonistas.

Felipe,

Eu entendo que o que importa são os sintomas. No meu caso, quando estava na faixa de 300, tinha sintomas claros de falta de testosterona. Quando foi para 400, 440, os sintomas diminuíram bastante, mas ainda acho que consigo melhorar, pois fiquei mtos anos com hábitos péssimos. Acho que só daqui alguns meses, quando todos os hábitos bons já virarem rotina mesmo, saberei qual é meu nível de equilíbrio.

Não sabia que FSH e testosterona são antagonistas.. Desculpa a ignorância, mas pelo que sei pouca FSH leva à infertilidade. Então se tenho muita testosterona natural, diminui a FSH e fico menos fértil? Não entendo bem isso!

zinco é metal, realmente não deve ser tomado em excesso.

10.000 ui de vit D é na verdade a dose que começa a se mostrar efetiva para aparecer em algum exame. Até hoje não achei nada sobre overdose com esses valores diários, muito pelo contrario, é o recomendado para ter algum impacto no aumento de testo.

Aliás, vit D eu acho que é o único suplemento que se faz necessário para quase todo mundo. É muito difícil tomarmos a quantidade certa de sol TODOS os dias (só fds não vai adiantar nada) e ainda vi alguns estudos falando sobre o tempo de absorção da vitamina D pela pele, que pode chegar a 48h, sendo assim, tomar banho diariamente com sabonete atrapalharia a absorção.

Seria bom ter o T3 livre e reverso, mas com o T4 e o TSH em ordem, é dificil ter problema no T3 e se tivesse, estaria sentindo os sintomas de hipo/hipertireoidismo.

A partir de seu comentário, li mais sobre o assunto e concordo: já to mandando 5000 ui de vitamina d por dia!

Mas que loucura essa questão do tempo de absorção. Desde criança eu sempre falava com minha mãe que banho todo dia faz mal para a saúde! Estava certo! haha...

Vou monitorar os níveis mensalmente.

Não é tão caro quanto você disse. Paguei 20 reais por 20 mL. Se cada mL tem 25 gotas aproximadamente, então o custo de 5000 ui por dia é de 1 real/dia.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal,

Estou aqui novamente para postar meu último exame, da semana passada (18/08), aproximadamente 6 meses após o primeiro exame.

Nos 6 meses de dedicação, a testo total passou de 289 para 480 e a livre de 195 para 421.

Apesar de a testosterona ainda não estar num nível excelente, minha vida mudou para melhor nesses 6 meses em todos os aspectos. Estou muito mais ativo, estou melhor com a família, bem no trabalho, com um físico bem melhor (BF menor e mais pesado), sexo melhorou mto, etc! Impressionante como esse hormônio é importante na vida do homem.

Vou continuar seguindo tudo que estou fazendo, principalmente os conselhos que tive aqui nesse tópico e também em outros topicos no hipertrofia.org. Agradeço a quem me ajudou e aos organizadores do site!

Agora a meta é chegar a 700 em um ano! Acho que é possivel continuando com tudo, malhando mais pesado e perdendo BF (e estradiol).

23/02/2015:

Testosterona total - 289 ng/dL

Testosterona livre 195 pmol/L

06/3/2015:

testosterona total – 348 ng/dL

Testosterona livre – 255pmol/L

HDL – 41 mg/dL

Colesterol total – 189 mg/dL

01/04/2015:

Testosterona total – 402 ng/dL

Testosterona livre – 344,7 pmol/L

Estradiol – 23,77 pg/mL

LH – 3,1 mUI/mL

FSH – 3,5 mUI/mL

17/04/2015:

Testosterona total – 436 ng/dL

Testosterona livre – 363 pmol/L

Estradiol – 33 pg/mL

LH – 4,3 mUI/mL

FSH - 3,9 mUI/mL

HDL – 35 mg/DL

Colesterol total – 186 mg/dL

Vitamina D – 31,4 ng/mL

09/05/2015

Testosterona total – 416 ng/dL

Testosterona livre – 344 pmol/L

Estradiol – 31 pg/mL

FSH – 3,8

LH – 3,2

Vitamina D – 38,4ng/mL

18/08/2015

Testosterona total – 480 ng/dL

Testosterona livre – 421,3 pmol/L

Estradiol – 30 pg/mL

DHT – 699 pg/mL

FSH – 3,8 mUI/L

LH – 3,2mUI/L

Vitamina D – 44,7ng/mL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...