Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tenho 30 anos e nos últimos anos estava num ritmo de vida destrutivo (muito trabalho e stress, nada de academia, má alimentação, cigarro, muito álcool nos fins de semana, etc). Mesmo assim, como minha saúde geral é boa e meu corpo normal (1,78m, 78 kg, pouca gordura), nunca me preocupei com a saúde. A única coisa que me queixava é o desânimo e apatia em alguns momentos (nunca achei que fosse algo relacionado à saúde). Além disso, minha vida sexual não é lá essas coisas, mas não também não é um desastre completo!

Depois de anos, minha esposa me convenceu de fazer exames de sangue mais completos. Em 23/02/15 fiz os exames e tudo estava dentro do normal (hemograma, ureia, creatinina, cálcio, sódio, potássio, magnésio, T4, glicose, trigliderideos, colesterol, prolactina, LH, FSH, etc, etc), mas a testosterona total estava 289 ng/dL e a livre 195 pmol/L.

Achei muito baixo e comecei a pesquisar. Achei aqui no fórum vários tópicos falando de como aumentar naturalmente a testosterona e comecei a melhorar minha qualidade de vida: entrei na academia, parei de fumar, diminuí a bebida nos fins de semana, melhorei a dieta (complementando com zinco e magnésio diariamente), diminui forçadamente o stress no trabalho, etc.

Fiz novamente o teste em 06/3/2015 e em 01/04/2015. Os resultados foram os seguintes:

06/3/2015:

testosterona total – 348 ng/dL

Testosterona livre – 255pmol/L

01/04/2015:

Testosterona total – 402 ng/dL

Testosterona livre – 344,7 pmol/L

Fiz também de estradiol, LH e FSH, mas ainda não saiu o resultado.

Aumentou bastante naturalmente em 45 dias, mas ainda está ruim para minha idade. Minha vida sexual já melhorou um pouco nesse tempo, mas sinto que preciso de uma reposição, até para melhorar minha disposição no dia a dia e as características masculinas secundárias (aparento ser bem mais novo do que sou). Mas acho que se for num endócrino, ele vai dizer para continuar na mudança do estilo de vida que irá naturalmente subir para patamares aceitáveis.

Pesquisei aqui no fórum e li bastante a respeito do assunto (inclusive em livros de medicina – minha irmã é médica, mas não especialista na área) e estou pensando em tomar Nebido por algum tempo (1 ano – uma ampola a cada dois meses) e continuar melhorando o estilo de vida, para quando parar, a produção natural se estabilize entre 600 a 800.

Como é muito difícil encontrar um endocrinologista decente na minha cidade, vocês poderiam me ajudar a tomar essa decisão? O que acham? Deposteron seria uma alternativa? Preciso de algum cuidado adicional?

Não quero nada muito pesado que aumente a testo alem de 1000 ng/dL e meu objetivo principal não é hipertrofia (claro, se eu ganhar alguns quilos de massa magra será muito bem vindo).

Muito obrigado!

Abs

João

Publicidade

Postado (editado)

Reposição eu não digo... 400ng/dl está dentro dos níveis considerados normais, além do mais, isso varia muito de individuo para individuo, o que tu pode fazer é estimular sua testosterona de forma natural, mais exercícios compostos, uma dieta com um nível adequado de gorduras e vitamina D...

Só pra você ter ideia, eu fiz uma bateria completa de exames que incluia testosterona total há 8 meses quando estava sedentário e gordo, eu apresentava todos os sintomas de testosterona baixa, porém minha testo total estava em 606ng/dl. Procure um endócrino se você realmente acha que esses níveis de testosterona são os causadores desse desanimo, cansaso e apatia.

Editado por Will981
Postado

amigo realmente vc estava em uma descida frenetica para o fim , tudo que faz a testo diminuir vc fazia, STRESS , ALCOOL e CIGARRO tudo levam a diminuição da Testo, sem nenhum estimulo externo 30 dias é poco tempo para vc avaliar o resultado. Porem repare que o sua Testo está subindo gradativamente, tem casos que uma pessoa leva até 12 meses para chegar a níveis mais altos somente com a ação do próprio organismo. O que se pode fazer é utilizar-se de estimulos, como o TRIBULUS TERRESTRIS que para muita gente estimula bem a produção endogena de testosterona, alimentação é importante, lipidios e gorduras boas estao relacionadas a produção de testo.

Em ultimo caso etntaria um HCG, algo em torno de 500 UI por semana, pois o HCG tem ação similar ao LH e fará indução da produção endogena.

Tente O TRIBULUS numa dosagem de 1500 mg por dia, Para mim no começo ele estimulou bem, elevou os niveis e tive inclusive oleosidade e espinhas.

Postado

Olá

Se sua baixa produção de testo é decorrente dos hábitos de vida apenas, mudando os terá resultados(tem vários tópicos de como aumentar os níveis de testosterona naturalmente).

Porém aí é q surge a importância profissional se VC tiver hipogonadismo pode mudar oq for q sempre terá uma produção insatisfatória. É o meu caso.

Faço TRT sob supervisão médica e me sinto muito melhor agora.

Recomendo q procure acompanhamento profissional e se necessário inicie a TRT.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...