Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

olá amigos!

tenho dificuldades em ganhar massa (talvez por ser vegetariana).

malho todo dia e mesmo assim, na ultima avaliação, vi que perdi massa magra (e gorda).

1. por ter perdido massa magra, significa que meu treino não teve resultado nenhum?

2. sei que para hipertrofia o pessoal quer ganhar massa, mas para definir, é preciso ganhar também?

ou seja, mesmo perdendo massa magra, posso estar definindo?

muito obrigada!

Publicidade

Postado (editado)

olá amigos!

malho todo dia e mesmo assim, na ultima avaliação, vi que perdi massa magra (e gorda).

1. por ter perdido massa magra, significa que meu treino não teve resultado nenhum?

2. sei que para hipertrofia o pessoal quer ganhar massa, mas para definir, é preciso ganhar também?

muito obrigada!

Não.definição nada mais é do que um volume de massa muscular aliado com um percentual de gordura baixa.Caso esteja perdendo massa muscular,aconselho rever a dieta,provavelmente está ingerindo muito menas calórias do que precisa.E por ser vegetariana isso complica um pouco mais pela falta de proteina que "seguraria" a massa muscular

Editado por xXVictorXx
Postado

olá amigos!

muito obrigada!

não

definição depende de dois fatores: massa magra e percentual de gordura

tem que ter massa magra, e gordura baixa

se tiver so a gordura baixa e pouca MM (que parece ser o seu caso), vai parecer que nunca treinou

Postado (editado)

treino faz 3 anos, e quando comecei tinha mais massa magra do que tenho agora.

a unica coisa que parece é que fiquei mais "durinha" nesses anos.

devo estar comendo pouco mesmo. sou muito regrada com minha dieta, tenho medo de engordar, criar barriga.

se você quer ganhar mm calcule sua TMB ( taxa metabólica basal ) e faça um superavit inicial de 300 calorias a mais da sua TMB ex:

Seu tmb é 2000 acrescente 300 = 2300 diárias

essas calorias extras podem ser em qualquer alimento? um bolo recheado por exemplo? rs

Editado por renatinhas
Postado

treino faz 3 anos, e quando comecei tinha mais massa magra do que tenho agora.

a unica coisa que parece é que fiquei mais "durinha" nesses anos.

devo estar comendo pouco mesmo.

essas calorias extras podem ser em qualquer alimento? um bolo recheado por exemplo? rs

Poder até pode mas tem de ver se esta dentro dos seus macronutrientes diários (carboidratos,proteinas,gordura)

Postado

Pode ser tanto com o treino, como também pode ser sua alimentação... O aumento de cargas deve ser progressivo e se você quer ganhar massa magra deve comer o suficiente para repor suas energias e forçar comer um pouco a mais para ganhar massa.

Não sou vegetariano e não sei direito como te aconselhar, você pode tentar incluir alimentos vegetais com uma proporção maior de proteínas, como os amendoins por exemplo, e caso você não seja radical e permita leite e ovos, eles são boas fontes de proteína e gorduras saudáveis.

Postado
minha dieta básica de dia de semana (sábado e domingo acabo comendo mais porcarias).
Altura: 1,68
Peso: 53
AO ACORDAR:6:00
1 copo de coalhada (100g) - 92kcal
60g de Aveia - 218kcal
1 Banana - 68kcal
1/2 (metade) Maça - 50kcal
1 Fatias de Pao Integral. - 70kcal
--------------------------------------
Treino 7:00
ALMOÇO:12:00
5 Colheres de arroz branco. 240kcal
2 feijão. 137kcal
100g de proteína soja texturizada (ou ovo, ou outra coisa com soja). 120kcal
salada (cenoura, beterraba, couve...)
JANTAR:18:00
4 fatias de pão integral com verdura 300kcal
total kcal = 1295kcal
TMB = 1309,25

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...