Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Insônia + Cutting

MrFlow

Posts Recomendados

Então, eu pesquisei bastante (inclusive aqui no forum) sobre isso mas tudo que achei foram relatos de insônia e métodos para evita-la, o fato é: eu to com uma insonia foda ja faz um tempinho e o problema é que to em cutting, não sei o que fazer em relação a alimentação... Eu como alguma coisa ou fico morrendo de fome até dormir? Obs: eu costumo me deitar 00:00 mas geralmente só durmo depois das 3... tá realmente complicado o negócio...

Editado por MrFlow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom,há alguns metodos na alimentação que ajuda no processo de um bom sono.Mas voce teria que fazer ajustes na sua dieta já que está em cutting,para consumir alguns macros no periodo da noite (lembrando que carbos a noite não engordam,e sim o total de macros consumidos no dia ),dito isto ai vai alguns metodos :

.Ingerir carbo na última refeição para induzir a produção de serotonina que é um neurotransmissor que atua no cérebro dando uma sensação de bem estar e relaxamento,ajudando no processo de produção de melatonina que é produzida na glandula pineal(tem sua produção mais efetiva quando se está em um local escuro),melatonina é o principal fator do sono.

.um copo de leite quente que é fonte de triptofano, um aminoácido que se converte em serotonina, que relaxa e induz o sono,mas ele não faz milagre sozinho.Por isso a ideia do carbo acima,o aminoácido atuaria apenas na primeira fase do sono, aquela em que você começa a ficar sonolento. Para atravessar a barreira da corrente sanguínea e chegar ao tronco cerebral, que controla o ciclo sono/vigília, ele compete com outros aminoácidos. Mais fracote, digamos assim, o triptofano perde a parada para seus congêneres, como a tirosina, que é um estimulante cerebral e está presente em alimentos proteicos como a carne vermelha. Resumo da ópera: para ajudar o triptofano a cumprir seu papel, é melhor que o leite morno seja acompanhado de algum carboidrato. Isso estimula a liberação de insulina, que ajuda a limpar do sangue os aminoácidos rivais.

Editado por xXVictorXx
Link para o comentário

Link para o comentário

Não tenho problemas com insônia mas há um tempo atrás comprei glicinato de magnésio pra ver se mudava algo, por curiosidade mesmo. Nos primeiros dias foi a mesma coisa, nenhuma mudança, mas depois de algumas semanas, passei a ter os melhores sonos da minha vida

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...