Jay Postado Abril 3, 2015 às 03:28 Postado Abril 3, 2015 às 03:28 Fiquei sem saber o que pensar ao me deparar com esta reportagem: http://saude.ig.com.br/bemestar/2015-03-19/pao-integral-industrializado-e-pior-do-que-pao-branco-defende-medico.html O que o pessoal do forum, principalmente os mais experientes, pensa a respeito?
Wesleyrvs Postado Abril 12, 2015 às 02:37 Postado Abril 12, 2015 às 02:37 Alguém teria uma opinião contrária ao do médico?
moiseswill Postado Abril 12, 2015 às 02:49 Postado Abril 12, 2015 às 02:49 todo alimento tem algum problema. o frango por exenplo tem muito sodio, mas ninguem da moral. melhor nao ser mt perfeito
Visitante usuario_excluido2333 Postado Abril 12, 2015 às 02:51 Postado Abril 12, 2015 às 02:51 Concordo, o industrializado tem um monte de conservante, se não, não iria durar um dia até chegar na prateleira do supermercado. Além do mais esse pães integrais são a maior enganação, vc olha os ingredientes e eles tem mais farinha de trigo do que qualquer outro grão ou farinha de trigo integral, por isso prefiro o pão francês mesmo.
Wesleyrvs Postado Abril 12, 2015 às 03:02 Postado Abril 12, 2015 às 03:02 Também acho que é enganação, primeira coisa que reparei nos ingredientes, foi a farinha de trigo vir primeiro. Eu vou iniciar meu bulk logo logo, acho que não faria muita diferença entre usar o integral para o normal neh. Aliás é mais barato.
rubronegro Postado Abril 12, 2015 às 03:03 Postado Abril 12, 2015 às 03:03 Há de fato antinutrientes e estes por sua vez tendem a dificultar a absorção e metabolização de vitaminas e minerais por exemplo, por isto que encontramos minerais quelados com o propósito de melhorar a sua absorção. As fibras não possuem o teor de competição com os micro, mas podem sim atrapalhar. Quanto a inflamação citada nesta reportagem, ela diz respeito ao glúten que pode sim trazer consequências inflamatórias ao corpo, mas não entrarei a respeito disso pelo fato de gerar discussões alheias. PedroSilva reagiu a isso 1
PedroSilva Postado Abril 12, 2015 às 03:16 Postado Abril 12, 2015 às 03:16 Há de fato antinutrientes e estes por sua vez tendem a dificultar a absorção e metabolização de vitaminas e minerais por exemplo, por isto que encontramos minerais quelados com o propósito de melhorar a sua absorção. As fibras não possuem o teor de competição com os micro, mas podem sim atrapalhar. Quanto a inflamação citada nesta reportagem, ela diz respeito ao glúten que pode sim trazer consequências inflamatórias ao corpo, mas não entrarei a respeito disso pelo fato de gerar discussões alheias. Concordo, tudo há seu lado positivo e negativo... fibras podem atrapalhar, principalmente num bulk, ja que voce pode deixar de ta absorvendo os nutrientes... mas... se der vontade de comer pao, iria de pao branco mesmo
h1ghland3r Postado Abril 12, 2015 às 05:37 Postado Abril 12, 2015 às 05:37 Pra mim pão virou quase que uma pizza, comer em dias especiais.
Torf Postado Abril 12, 2015 às 06:51 Postado Abril 12, 2015 às 06:51 Faz até sentido o que ele disse.
FUARKBRAH Postado Abril 12, 2015 às 07:59 Postado Abril 12, 2015 às 07:59 "o pão integral industrializado tem o mesmo índice glicêmico do pão branco, se transformando em açúcar com a mesma rapidez do que o de farinha refinada" seria uma pena se isso não acontecesse no nosso organismo, né? kkkkk Tanin reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora