Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fast Food Tem Mesmo Efeito Que Suplementos Após O Treino, Diz Estudo


mctimbu

Posts Recomendados

Publicidade

Legal que curtiu cara! Eu n sei se deveria ter postado isso, pq n sou nada demais em nenhum aspecto, então é duro de afirmar algo sem ser de fato uma referência.
Ainda assim me atrevi, pq eu sei a mudança corporal que sofri nesses ultimos 4 anos e sei que comecei limpo, seguindo o que é propagado no meio, mudei para outro conceito e não houve impacto negativo na composição corporal por conta disso e tampouco na saúde.

eu só uso o termo "cutting" pq é prático, mais nada. Acho q vc se prendeu a isso apenas para desmerecer o resto.
Perder a pança foi auto-pejorativo tb, diria inclusive que irrelevante...
N ganho nada em propagar o iifym através da minha experiencia pessoal, que por sinal ainda não é algo que posso chamar de sucesso.
Mas se tem uma coisa q aprendi nesses anos de treino, foi que tem muito picareta, muito mentiroso e eu como não usuário de esteroides me sinto ofendido e afetado com isso tudo.
De ver por ex, tanta gente seguindo quem omite a questão das drogas, falando de comer limpo de 3 em 3 horas.
O impacto é imenso, é um monte de gente que segue um conceito que não vai agregar praticamente nada na vida dos mesmos, exceto frustração, pq o resultado não vai vir sem as drogas, pode comer limpo o que for...eu e vc sabemos disso.
Bom, nada pessoal...só espero que um dia as coisas fiquem claras, pois é triste de ver gente gastando rios de dinheiro com suplementos, conselhos, academia, tempo, pra só depois de muito desperdício, descobrir a real.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que curtiu cara! Eu n sei se deveria ter postado isso, pq n sou nada demais em nenhum aspecto, então é duro de afirmar algo sem ser de fato uma referência.

Ainda assim me atrevi, pq eu sei a mudança corporal que sofri nesses ultimos 4 anos e sei que comecei limpo, seguindo o que é propagado no meio, mudei para outro conceito e não houve impacto negativo na composição corporal por conta disso e tampouco na saúde.

O fato de ter contado as calorias e mantido os macros é mais que uma referência. Sem contar os exames.

O marombeiro do Brasil é burro, já me disseram isso (um endocrinologista, inclusive), ele se obriga a sofrer e tapa os olhos pra realidade. Em fóruns como bodybuilding.com, t-nation e elitefitness se vê muitos relatos de dietas IIFYM com corpos extraordinários, em condição extrema que essa molecada nem sonha em ter. Mas aí sempre vem um enxadrista com uma desculpa do tipo; 'drogas europeias permitem comer sujo e se manter seco', ou, 'com hgh até eu'. Sendo que naturalmente é possível fazer a mesma coisa, quem dirá com as drogas paraguaias e undergrounds brasileiras que de qualquer maneira te colocam em níveis suprafisiológicos. Pior que abdicar de IG alto é subir liso no palco comendo arroz e frango, tem que dar risada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O marombeiro do Brasil é burro".

Se não conhece todos os marombeiros do brasil ou aplicou uma prova para eles, não pode afirmar isso.

Acho que se tu trocar "marombeiro" por "brasileiro" eu posso concordar mesmo não sendo verdade absoluta, não é só na academia

em todo assunto pessoal aqui é ignorante comparado la fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O marombeiro do Brasil é burro".

Se não conhece todos os marombeiros do brasil ou aplicou uma prova para eles, não pode afirmar isso.

Acho que se tu trocar "marombeiro" por "brasileiro" eu posso concordar mesmo não sendo verdade absoluta, não é só na academia

em todo assunto pessoal aqui é ignorante comparado la fora.

A questão é que ele tem a informação em mãos, mas prefere não acreditar, se bobear não se da o trabalho de ler. Burro não é quem não tem a informação, mas quem tem e a ignora por dogmas pessoais.

Não julgo quem não conhece IIFYM, ou quem ouve falar e de primeiro momento não acredita por ter feito tudo de maneira X. O problema é que são diversos estudos na área, vários exemplos de atletas, é uma abordagem totalmente livre de qualquer marketing da suplementação, e alguns preferem optar pelo o que a grande maioria faz, porque é o que sempre foi feito. Assim como comer de 3 em 3 horas, hidratos a noite engordam, treinar mais que 1 vez na semana degrada massa magra, fome cataboliza etc. são mitos que ficaram por muito tempo nesse meio e hoje as pessoas não conseguem se livrar deles porque fizeram e deu resultado, mas não foi por comer de 3 em 3 horas, não foi por ter cortado o carboidrato a noite mas sim pelo saldo calórico total de acordo com a TMB. Os resultados seriam os mesmos fazendo de maneira toda contrária a esses mitos, e não sou só eu dizendo.

Os mitos não são ruins aos leigos, comer de 3 em 3 horas te deixa mais saciado, não comer carboidrato a noite vai te fazer emagrecer, hidratos de IG alto vão te deixar com fome mais cedo e te fazer comer mais, mas tudo isso está diretamente ligado ao saldo calórico final, não há o que discutir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas discussões!

Ainda tenho certeza que musculos são feitos de calorias + água.

Se vc calcular td certinho e der os mesmos macros de uma refeição limpa X uma suja as diferenças serão poucas!

Eu gosto de mandar um Mc no pós treino! Me deixa lesado e durmo bem :hair:

56g de carbo + 51 g de proteína + 49 de fat! Encaixa e já era!

Na real a diferença vai ser o tipo de carbo, gordura, fibra e micronutrientes e só.

Resultado? "Ah mas vai ficar retido!"

Esteticamente o sódio extra de uma refeição vai fazer muita diferença?

Não sou BB profissional então foda-se, compenso em outra refeição diminuindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas discussões!

Ainda tenho certeza que musculos são feitos de calorias + água.

Se vc calcular td certinho e der os mesmos macros de uma refeição limpa X uma suja as diferenças serão poucas!

Eu gosto de mandar um Mc no pós treino! Me deixa lesado e durmo bem :hair:

56g de carbo + 51 g de proteína + 49 de fat! Encaixa e já era!

Na real a diferença vai ser o tipo de carbo, gordura, fibra e micronutrientes e só.

Resultado? "Ah mas vai ficar retido!"

Esteticamente o sódio extra de uma refeição vai fazer muita diferença?

Não sou BB profissional então foda-se, compenso em outra refeição diminuindo.

velho uma refeição de fast food nunca que vai ter muita proteína , quanto menos 51g

vai ter muita gordura trans isso sim , fibras nao vai ter

E eu acho a definição de comer X kcal pra ganhar musculo muito vaga , tem que saber dividir os nutrientes , se comer essas kcal todas de de carbo , gordura e proteina vegeral eu duvido que cresça músculo , so vai crescer banha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Meus centavos aqui nessa ótima discussão.

Na minha concepção tem q se separar estética de saúde e profissional de recreativo.

Pra mim como para alguns aqui se seu objetivo é estético tanto faz a origem dos macros.

Se seu objetivo é saúde/qualidade de vida a médio e longo prazo a origem dos macros são essenciais.

Se VC é profissional nem deveria discutir metodologia pois VC e sua equipe montam suas estratégias e obtem seus respectivos resultados. E mesmo em profissionais existem diferenças ideológicas.

Se VC é recreativo relaxa. 1% a mais ou a menos no seu bf não farão seu salário mudar. Então fique tranquilo.

Nota: No meu estágio de fisiologia acompanhei fisiculturistas q completavam as calorias do off com sorvete(muito) e chegavam pra competir com qualidade igual ao pessoal do clean food. Como isso surtirá resultado no futuro veremos.

@topic o estudo foi direcionado como já disseram nenhum valor científico.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho uma refeição de fast food nunca que vai ter muita proteína , quanto menos 51g

vai ter muita gordura trans isso sim , fibras nao vai ter

E eu acho a definição de comer X kcal pra ganhar musculo muito vaga , tem que saber dividir os nutrientes , se comer essas kcal todas de de carbo , gordura e proteina vegeral eu duvido que cresça músculo , so vai crescer banha.

http://www.mcdonalds.com.br/sub-secciones/nutricion/include/pdf/tabela_nutricional.pdf

Veja os angus

Boa crença! Mas eu ainda fico com ciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...